Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia.
    Gostaria de saber opiniões acerca dos roupeiros Pax do IKEA, mais propriamente dos interiores, gavetas, etc...
    Obrigado
  2.  # 2

    Colocado por: SóniafmBom dia.
    Gostaria de saber opiniões acerca dos roupeiros Pax do IKEA, mais propriamente dos interiores, gavetas, etc...
    Obrigado


    O que quer saber?
    Montei um em casa da minha sogra há 2 semanas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sóniafm
  3.  # 3

    Na minha oponiao nao valem o dinheiro que custam por mais baratos que sejam.
    As gavetas nao aguentam peso nenhum. Depois com o uso ainda fica com umas tabuas na mao.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sóniafm
    • eu
    • 3 setembro 2019

     # 4

    Tenho vários aqui em casa, nos quartos dos miúdos e na lavandaria.

    Não são grande coisa (valem o que custam) mas cumprem a função. São muito modulares e facilmente reconfiguráveis.

    Se quiser algo de qualidade, com melhor apresentação e durabilidade, tem que optar por outros roupeiros e abrir os cordões à bolsa.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, joaosantos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sóniafm
    • Anaa
    • 3 setembro 2019

     # 5

    Acho as traseiras muito más, abanam imenso e são muito finas.
    Gosto das cestas metálicas, são resistentes e práticas.
    Das prateleiras não tenho razão de queixa (só tenho um e não tem muito peso nas prateleiras) mas se optar por módulos de menor largura penso que será melhor (para 100cm de largura, 2 módulos de 50cm em vez de um de 100cm)
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sóniafm
  4.  # 6

    Subscrevo algumas das opiniões:
    Faça configurações apenas com módulos de 50cm de largura (nos de 75 e 100 as prateleiras vão abaular no espaço de um ano e sem carga!) para evitar dissabores.
    As costas não passam de umas "folhas" de cartão (são, francamente, o pior dos roupeiros Ikea), mas consegue viver-se com isso.
    Não é possível instalar gavetas no "rés do chão" por causa das ferragens das portas de abrir (apenas cestos), mas não sei como será nas de correr.
    Não tenho o que a apontar às gavetas, nem às suas ferragens, nem às das portas, nem aos cestos metálicos.

    Colocado por: euSe quiser algo de qualidade, com melhor apresentação e durabilidade, tem que optar por outros roupeiros e abrir os cordões à bolsa.

    E em conclusão, é isto que está aqui dito.

    E já agora:
    Por necessidade de contornar uma viga, precisei de cortar um dos roupeiros e descobri que as laterais não são, sequer, de aglomerado de madeira (não sei se é este o nome correcto). Isto é, de aglomerado são apenas as traves verticais onde existem furações para as portas, prateleiras, etc, pois entre essas traves o espaço é preenchido com cartão canelado. Foi então que percebi porque raio uma lateral de um roupeiro PAX com 236x50cm era mais leve do que uma prateleira de 100cm (as prateleiras são em aglomerado "maciço").
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, eu, joaosantos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sóniafm
  5.  # 7

    Colocado por: JPCorreiae raio uma lateral de um roupeiro PAX com 236x50cm era mais leve do que uma prateleira de 100cm (as prateleiras são em aglomerado "maciço").


    São cartão alveolar mesmo.

    Como fã incondicional do Ikea, do que representa, e do que possibilita em termos de democratização de acesso a peças de mobiliário de design(mas sem a mesma qualidade dos oiriginais, claro); tenho a dizer que quase tudo o que necessite de função para lá da estética(cargas; aberturas regulares) deve ser muito bem escolhido.

    Exemplo: a grande maioria dos sofás não valem metade do que custam, não são particularmente iconicos ou bonitos e nem confortáveis ou duradouros, Sofá no ikea mas vale estar quieto. Já a grande maioria das estruturas de cama (Malm em especifico) e dos colchões rivalizam em durabilidade , conforto e estética com concorrentes ao dobro do preço
    Concordam com este comentário: eu, JPCorreia, Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sóniafm
  6.  # 8

    A questão era mesmo em relação às resistência das gavetas e prateleiras. Muito obrigada pelas respostas.
    • eu
    • 4 setembro 2019

     # 9

    Colocado por: Sóniafmresistência das gavetas e prateleiras

    Quanto a isso, não tenho razão de queixas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sóniafm
 
0.0149 seg. NEW