Iniciar sessão ou registar-se
    • dimar
    • 3 setembro 2019 editado

     # 1

    Bom dia, ao pesquisar sobre bases de duche li que podemos "embuti-la" no chão. Nunca tinha ouvido falar disto, mas realmente ao fazer uma pesquisa específica encontrei imagens em conformidade, conforme a que anexo. Tenho duas perguntas:

    1. Qualquer base de duche pode ser aplicada desta forma?
    2. Há diferenças em termos práticos ou é meramente uma questão estética?

    Gostei de ver isto assim e queria perceber se posso guiar-me pela beleza da coisa ou se isto poderá implicar problemas no futuro com eventuais saídas indesejadas de água...

    Obrigada pela atenção!
      Helios_5_TF_Web_Big.jpeg
  1.  # 2

    Não é embutida,fazem em cimento com a devida impermeabilização e depois metem cerâmica, mármore ou o que quiser..duche italiano..
    Concordam com este comentário: nrodrigues55681
  2.  # 3

    Em que contexto quer aplicar a base embutida?

    Pode não ter altura disponível para o escoamento do esgoto.
    Concordam com este comentário: BM_18, Vítor Magalhães
    • SrR
    • 3 setembro 2019

     # 4

    Colocado por: BM_18Não é embutida,fazem em cimento com a devida impermeabilização e depois metem cerâmica, mármore ou o que quiser..duche italiano..
    também existem bases para embutir.
    Concordam com este comentário: BM_18
    • BM_18
    • 3 setembro 2019 editado

     # 5

    Atenção a quem faz isso e como faz isso.. impermeabilização é muito importante..
  3.  # 6

    Ou é feito com materiais de qualidade caros, um excelente técnico e com todos os cuidados ou fica muito bonito, e depois ao fim de uns tempos descobre problemas em todo o lado.
    É daquelas coisas em que poupar não dá.
  4.  # 7

    A humidade é f***.
  5.  # 8

    Se for em construção nova pode ser algo simples de se executar, como disseram têm que ver se há caimento para os esgotos, a solução que apresentou na foto é bonito mas há sempre salpicos de água para o exterior do chuveiro. Relativamente as humidades, toda a casa de banho é uma zona húmida, portanto não vejo dai o problema.

    É um trabalho diferente, têm que ser algo bem isolado entre a base do chuveiro e o pavimento para não haver infiltrações de água que não se consegue limpar.

    Pessoalmente é uma solução muito bonita e prática
    • dimar
    • 3 setembro 2019 editado

     # 9

    Sinceramente nem sabia que se podia fazer isto. Na casa de banho do r/c vou fazer o duche diretamente no chão com um ralo, mas no piso de cima escolhi uma base e só agora é que percebi que havia esta possibilidade de embutir, mas considerando os vossos comentários então se calhar vou manter o plano original e apenas "encostá-la" ao chão. Obrigada pela ajuda!
      81989223-0400-original.jpg
  6.  # 10

    Pode a placa não ter altura suficiente para embutir a base do chuveiro. depois têm que articular com um resguardo do chuveiro elegante e funcional para não ir água e sabão para todos os cantos da casa de banho
  7.  # 11

    Colocado por: Pedro_MoreiraPode a placa não ter altura suficiente para embutir a base do chuveiro. depois têm que articular com um resguardo do chuveiro elegante e funcional para não ir água e sabão para todos os cantos da casa de banho


    Não será um problema, porque não vou usar só screen, vou colocar porta de correr de parede a parede. ;) Mas obrigada pelo alerta.
  8.  # 12

    Colocado por: dimar

    Não será um problema, porque não vou usar só screen, vou colocar porta de correr de parede a parede. ;) Mas obrigada pelo alerta.


    ?já agora arranje lá um exemplo fiquei curioso 😁
  9.  # 13

    Colocado por: dimar

    Não será um problema, porque não vou usar só screen, vou colocar porta de correr de parede a parede. ;) Mas obrigada pelo alerta.


    Parece-me uma excelente ideia, tenha atenção só a uma coisa de que lado fica a porta, ou seja se corre por dentro ou por fora do vidro. Porque entre a porta de vidro e o vidro fica uma folga ainda considerável, têm que ver de que lado fica o chuveiro para a porta correr e não fugir a água pela folga e depois do duche ter a toalha do chão toda molhada
    • dimar
    • 3 setembro 2019 editado

     # 14

    Colocado por: Pedro_Moreira

    Parece-me uma excelente ideia, tenha atenção só a uma coisa de que lado fica a porta, ou seja se corre por dentro ou por fora do vidro. Porque entre a porta de vidro e o vidro fica uma folga ainda considerável, têm que ver de que lado fica o chuveiro para a porta correr e não fugir a água pela folga e depois do duche ter a toalha do chão toda molhada



    Tenho 140cm de largura, o que não é muito, a meu ver, para um screen, apesar de gostar mais, por isso é que optei pela porta de correr. A ideia é o chuveiro ficar à esquerda e a porta correr da direita para esquerda. Creio que a porta corre por dentro.



    Colocado por: BM_18

    ?já agora arranje lá um exemplo fiquei curioso 😁


    O frontal é o mais simples que arranjei dentro dos preços que vi mais ou menos adequados ao meu orçamento. Não tem calha em baixo, assenta diretamente na base.
    A base será preta e o revestimento é mármore. Penso que ficará engraçado e funcional.
      19921762-0400-original-frontal-de-duche-timeless-140.jpg
  10.  # 15

    Colocado por: dimarO frontal é o mais simples que arranjei dentro dos preços que vi mais ou menos adequados ao meu orçamento. Não tem calha em baixo, assenta diretamente na base.
    A base será preta e o revestimento é mármore. Penso que ficará engraçado e funcional.


    Boas!
    Pode indicar de que marca é esse resguardo e já agora se tiver alguma foto do resultado final agradecia!
  11.  # 16

    veja na oli, tem soluções identicas

    Colocado por: chris50dd

    Boas!
    Pode indicar de que marca é esse resguardo e já agora se tiver alguma foto do resultado final agradecia!
  12.  # 17

    Numa remodelação, é possível saber se é viável embutir a base por completo?
  13.  # 18

    Sim
  14.  # 19

    Colocado por: RicardoPortoSim


    Sem ter que picar o chão até nos apercebermos que afinal não temos altura suficiente para a base + escoamento? Como?
  15.  # 20

    Tem degrau na porta para o patamar do prédio?
 
0.0208 seg. NEW