Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Costumo comprar garafas de gás de 45Kg. Habitualmente comprava Rubis, mas o fornecedor também vende garrafas Prio bastante mais baratas. A diferença em preço ainda é substancial.

    Há dias perguntei ao distribuidor Rubis se havia alguma diferença ente o gás deles e o da Prio. Respondeu-me que o da Prio tinha mais óleo (???) que com o tempo iria contribuir para a degradação da caldeira.

    Isto é verdade?
  2.  # 2

    Quanto paga por uma da rubis e da prius?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jtlopes
  3.  # 3

    peça a ficha tecnica de cada um dos gases e compare.. Acho essa história estranha...
    • eu
    • 3 setembro 2019

     # 4

    Colocado por: ParamonteRespondeu-me que o da Prio tinha mais óleo (???) que com o tempo iria contribuir para a degradação da caldeira.

    Ah, ah, ah... óleo ?
  4.  # 5

    Isso é bom para os veículos a GPL, sempre lubrifica as válvulas =)
  5.  # 6

    Experimentei as botijas da prio. Ainda são uns 12€ menos relação à rubis. O problema é que também durou menos, De 3,5 meses para 2,5. Experimentei 2 botijas e foi tal e qual. Voltei à rubis e vai novamente a caminho dos 4 meses.
    Óbvio que não se gasta exatamente o mesmo todos os meses, mas pronto, fica aqui o meu testemunho.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Paramonte
  6.  # 7

    Alguém gasta gás da Repsol? eu gastava BP mas como o Repsol é mais barato mudei. Mas um vendedor de electrodomésticos já me disse que fiz mal, porque o gas da Repsol Tem muita quantidade ar, ele chama-lhe ar propanado! Que ia enfarruscar panelas, causar problemas no esquentador, etc. De qualquer modo logo no inicio fiquei se uma garrafa inteirinha de 45kg, uma das valvulas que estão na casota foi à vida e a garrafa vazou, como fica um pouco afastada não me apercebi. Será que a valvula avariou devido a troca do gás? É que aquelas valvulas ainda não tinham 2 anos.
  7.  # 8

    http://www.rubisenergia.pt/gas-propano
    https://www.prio.pt/pt/gas_226-301.html

    Uma botija de propano da Rubis tem 11 kg de gás, uma da Rubis tem 9 kg (menos dois kg).
    Importa é ver quanto custo o kg de gás, não quanto custa a botija!
  8.  # 9

    Eu comparei duas botijas de 45kg
  9.  # 10

    Colocado por: OliveirafabioExperimentei as botijas da prio. Ainda são uns 12€ menos relação à rubis. O problema é que também durou menos, De 3,5 meses para 2,5. Experimentei 2 botijas e foi tal e qual. Voltei à rubis e vai novamente a caminho dos 4 meses.
    Óbvio que não se gasta exatamente o mesmo todos os meses, mas pronto, fica aqui o meu testemunho.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Paramonte


    Tb gasto das garrafas de 45Kg, mas não consigo fazer um cálculu da duração e comparar. Mas o que diz faz sentido
  10.  # 11

    A questão aqui é que o vendedor da prio garante que o gás é igual. Será que gastei mais gás naqueles dois meses de teste?
    • shc
    • 5 setembro 2019

     # 12

    também tinha da repsol e mudei pra Prio e o gas desaparecia muito mais rápido, ainda gastei umas 4 botijas, e mudei para a cepsa vamos lá ver.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Oliveirafabio
    • ik
    • 5 setembro 2019

     # 13

    É melhor começarem a pesar as garrafas
    Concordam com este comentário: Pedro Azevedo78, Oliveirafabio, eu
  11.  # 14

    Também me lembrei disso. Só não o fiz porque não tinha uma balança para isso na altura
 
0.0169 seg. NEW