Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite, adquiri recentemente um imóvel no qual irei fazer a escritura dia 4 de Outubro.

    De momento estou numa casa arrendada à 5 anos de um conhecido do meu pai e sem contrato.
    Ando aqui numa teima com o meu pai relativamente ao pagamento da renda.

    Entrei nesta mesma casa a dia 3 de Fevereiro
    O meu pai pagou uma renda a 30 de Janeiro
    Eu paguei a outra renda a dia 1 de Março
    E paguei a outra a dia 1 de Abril

    A duvida é a seguinte
    A renda de 30 de Janeiro é referente ao mes de Fevereiro? E a que paguei no inicio de Março referente ao mês de Abril e assim sucessivamente.
    Acontece que eu vou deixar a casa a meio de Outubro e amamha vou pagar a renda e o meu pai diz que esta renda que vou pagar amanhã é referente ao mês de Agosto
    E eu digo que é ao mes de Outubro
    Fala-me tambem que deu a caução em Fevereiro. Mentira!! Ele pagou o de Fevereiro adientado. Caução era se desse o pagamento a dobrar ( renda+caucao)
    Amanha vou pagar o mes referente de Outubro certo?

    Alguém me tire esta teima pff
    • ik
    • 3 setembro 2019

     # 2

    Eu penso que nas rendas se paga adiantado, se for assim o que pagar hoje está a pagar o mês todo de setembro
  2.  # 3

    As contas são fáceis de fazer, se a 30/01 pagou o Fevereiro, naturalmente 01/03 pagou o Março e 01/04 o Abril.

    Diz que a 30/01 pagou o Fevereiro, a 01/03 pagou o Abril, o mês de Março nas suas contas foi oferta.
    Concordam com este comentário: Bender
  3.  # 4

    Agora paga a de setembro. E ainda terá que pagar a de outubro.

    Pelo que diz ninguém deu caução.

    Colocado por: Pedro.90 .


    Entrei nesta mesma casa a dia 3 de Fevereiro
    O meu pai pagou uma renda a 30 de Janeiro fevereiro
    Eu paguei a outra renda a dia 1 de Março março
    E paguei a outra a dia 1 de Abril abril

    A duvida é a seguinte
    A renda de 30 de Janeiro é referente ao mes de Fevereiro? E a que paguei no inicio de Março referente ao mês de Abril e assim sucessivamente. E a de março? Oferta do senhorio?!

    Alguém me tire esta teima pff
  4.  # 5

    Ja entendi
    O meu pai diz que amanhã vou pagar a de Agosto

    Hoje ao telefone o senhorio disse para estar a vontade com mês de Outubro. Porque eu disse a ele que ia entregar as chaves dia 7 ou 8 e pos-me a vontade para pagar agora ou quando entregasse as chaves
    • size
    • 4 setembro 2019

     # 6

    A ser real o que diz, sem confusão entre rendas e caução, se pagaram ou não pagaram...

    Em 30 janeiro pagaram a renda do Fevereiro, porque as rendas pagam-se no inicio do mês e não no fim. Logo, a partir daqui, é ter a mesma lógica
  5.  # 7

    Já percebi
    A de 31 de Janeiro refere-se ao mês de Fevereiro e assim consecutivamente.
    Agora o meu pai insiste que a que vou pagar hoje é referente ao mês de Agosto porque diz que a de 31 de Janeiro é a caucao e a que paguei em Março é a de Fevereiro e que o colega diz que é assim e que eu é que tou mal
    Nem vale a pena ateimar mas enfim
    O senhorio não me vai cobrar os 7 dias de Outubro que vou estar a ocupar a casa para fazer as mudanças. E acho bem que o faça, pintei-lhe a casa toda e ainda apliquei um soalho flutuante numa divisão sem lhe cobrar qualquer euro
  6.  # 8

    As rendas são pagas no inicio de cada mês a que dizem respeito.
    Paga-se "adiantado", não "atrasado".
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro.90
 
0.0129 seg. NEW