Iniciar sessão ou registar-se
    • JoséT
    • 5 setembro 2019 editado

     # 1

    Boa noite, chão flutuante qual o sentido correcto? Será para aplicar na casa toda, o sentido pode dar a sensação da área ser maior ou é indiferente? Terão que ser todas com o mesmo sentido? Obg
  1.  # 2

    Não há regra. Seja flutuante ou maciço. Até pode ser enviesado, dependendo do estilo que quer criar. Eu pessoalmente, e geralmente, prefiro em paralelo à porta de entrada duma divisão/área.
    Primeira imagem corredor de entrada
      IMG_20190620_201625_304.jpg
  2.  # 3

    Segunda imagem seguindo o mesmo raciocínio a salinha biblioteca ao fundo do corredor

    Tudo no sentido de paralelo à respectiva porta/entrada/arco de acesso principal de cada divisão.
      IMG_20190620_201427_758.jpg
    • MVA
    • 5 setembro 2019

     # 4

    Esse sim é um lindíssimo pavimento CMartin.

    Por norma, o sentido das réguas do pavimento devem seguir na direcção dos corredores. Mas isto não é obrigatório.
    Concordam com este comentário: CMartin
  3.  # 5

    Colocado por: MVAEsse sim é um lindíssimo pavimento CMartin.

    É realmente lindo MVA, este é pinho.
  4.  # 6

    Colocado por: ****No sentido dos corredores ou da luz 💡

    Pois eu no exemplo da @CMartin preferia ver o pavimento no sentido da janela!
    • DR1982
    • 5 setembro 2019 editado

     # 7

    Pelo menos que seja todo no mesmo sentido, em casa tenho o dos corredores num sentido e o das divisões noutro, aquilo das uns remates em T nas portas que é um encanto, quem fez aquilo merecia umas sarrafadas na lombeira:)
  5.  # 8

    Geralmente fica no sentido paralelo à parede mais comprida.
    Mas é relativo.
    Pode correr todo no mesmo sentido numa casa, (como se estivessemos a jogar bowling) ou, não.
    Neste caso que pus, ficou paralelo à porta de entrada, fazendo o sentido longitudinal do corredor, que faz também com que esteja no sentido da luz, isto no corredor. Na salinha, paralelo à porta de entrada, e também à parede mais comprida (que segue para uma outra sala ao lado da qual se fez quarto) mas contrário à luz.
    Ainda assim, depende de outros factores seguir ou não estes aconselhamentos. Por formatos de divisão, elementos como lareiras tradicionais, podem influenciar de tal forma que pode ser esteticamente mais apelativo outra coisa qualquer.
  6.  # 9

    Colocado por: nunos7
    Pois eu no exemplo da @CMartin preferia ver o pavimento no sentido da janela!
    Concordam com este comentário:****

    O que visualmente "estreitaria". Dava a sensação de ser comprida e estreita, a meu ver, por vir do corredor (o corredor desaguando na salinha). É, no entanto relativo, depende do efeito que se quer, e parece-me que faz sentido que se siga o habitual paralelo à parede mais comprida. A não ser que, por outras condicionantes estéticas, não se possa.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    • MVA
    • 5 setembro 2019

     # 10

    Colocado por: nunos7
    Pois eu no exemplo da @CMartin preferia ver o pavimento no sentido da janela!
    Concordam com este comentário:****


    Se tivesse ficado no sentido da janela, no corredor as réguas ficariam atravessadas. O corredor iria ficar muito esquezito.
    Para além disso, como a CMartin já referiu, iria fazer com que o quarto/escritório ficasse a parecer mais afunilado.

    Acho que ficou bem assim.
    Concordam com este comentário: CMartin
 
0.0145 seg. NEW