Iniciar sessão ou registar-se
    • jokas
    • 18 setembro 2009 editado

     # 1

    boa tarde
    há 3 anos atrás o meu ex-namorado contraiu um empréstimo para me ajudar a pagar a minha casa de 12 mil euros. Transferiu o dinheiro para a minha conta.
    Acabámos por nos separar á cerca de sete meses e agora diz que vai meter um processo civel contra mim.
    Será que tem bases legais para o fazer? ele fez o empréstimo porque quiz ajudar-me.
    • jma
    • 18 setembro 2009

     # 2

    gratidão: é o acto de reconhecimento de uma pessoa por alguém que lhe prestou um benefício, um auxílio, um favor etc

    altruísmo: Uma atitude altruísta pode ser interpretada como caridade se bem relacionada com os interesses do próximo. Agir de forma altruísta, é dar-se ou beneficiar alguém.
  1.  # 3

    gratidão: é o acto de reconhecimento de uma pessoa por alguém que lhe prestou um benefício, um auxílio, um favor etc

    altruísmo: Uma atitude altruísta pode ser interpretada como caridade se bem relacionada com os interesses do próximo. Agir de forma altruísta, é dar-se ou beneficiar alguém.


    ????? Não estou a perceber...
  2.  # 4

    Ele emprestou-lhe 12 mil euros para pagar a dívida enquanto eram namorados, porque foi palerma. Agora que acabaram o namoro quer receber o dinheiro de volta, e é normal.
    Porque razão quer ele meter uma acção contra si? Não fale em bases legais. A senhora não lhe quer pagar o dinheiro? Emprestar, não quer dizer dar.
  3.  # 5

    jokas,
    Não devolva esse dinheiro, ele que lhe ponha um processo. Ajude a acabar de vez com aqueles patos que ainda acreditam na gratidão, na honradez e na verticalidade de princípios!
  4.  # 6

    Moralmente a senhora deve-lhe o dinheiro!
    Legalmente se não existe nenhum documento escrito, não tem a obrigação de lhe pagar. Agora fica ao seu critério a escolha. Quando tomar a sua decisão, recorde-se do momento que precisou e esse rapaz ajudou-a ! Acredito que ele sabia os riscos que corria e mesmo assim fez um empréstimo para pagar uma divida sua. Cumprimentos
  5.  # 7

    jokas,
    Não devolva esse dinheiro, ele que lhe ponha um processo. Ajude a acabar de vez com aqueles patos que ainda acreditam na gratidão, na honradez e na verticalidade de princípios!


    depois de ler isto fico mais uma vez coma certeza que este país não anda para a frente devido a estas pessoas que acham que ter principios é ser fraco. Fracos são as pessoas de má índole e essas é que deveriam desaparecer da sociedade. Peço desculpa se estou a quebrar alguma regra do fórum mas isto deixa-me furioso.

    Cumprimentos
  6.  # 8

    JoaoF, deve ler para além do que é escrito e devia tb perceber qundo alguem está a ser irónico.
    • ram
    • 19 setembro 2009 editado

     # 9

    Colocado por: JoaoF
    depois de ler isto fico mais uma vez coma certeza que este país não anda para a frente devido a estas pessoas que acham que ter principios é ser fraco. Fracos são as pessoas de má índole e essas é que deveriam desaparecer da sociedade. Peço desculpa se estou a quebrar alguma regra do fórum mas isto deixa-me furioso.

    Eu interpretei os comentários como ironia. No entanto o JoaoF não é o único a ter essa opinião.
    • ram
    • 19 setembro 2009

     # 10

    Colocado por: Hugo S.JoaoF, deve ler para além do que é escrito e devia tb perceber qundo alguem está a ser irónico.

    É dificil comunicar sarcasmo e ironia por meio escrito, especialmente entre pessoas que não se conhecem.
  7.  # 11

    Não vejo ironia no comentário do Srº. J. Fernandes e muito menos na questão levantada pela Srª jokas, mas posso ser eu que estou errado até porque não sou detentor da verdade.
    • ram
    • 19 setembro 2009

     # 12

    Colocado por: JoaoFNão vejo ironia no comentário do Srº. J. Fernandes e muito menos na questão levantada pela Srª jokas, mas posso ser eu que estou errado até porque não sou detentor da verdade.

    Pois, a questão levantada pela sra jokas não faz crer que seja muito boa pessoa. No caso do comentário do J. Fernandes há sempre que procurar interpretar no melhor sentido possível.
  8.  # 13

    JoaoF,
    Você só me faz rir
    • lobito
    • 19 setembro 2009 editado

     # 14

    A minha dúvida é: será que as pessoas põem aqui estas dúvidas sobre as bases legais disto ou daquilo a coberto da anonimidade de um fórum, ou põem-nas porque genuinamente acham que não havendo bases legais também não há bases morais?
  9.  # 15

    Egoísmo e muito pouca moral. Há muita gente assim, infelizmente.
    Agora que já tem a dívida paga, quer saber se há bases legais.
    Ele contraiu o empréstimo para a ajudar, ela não o obrigou, era só o que mais faltava.
 
0.0176 seg. NEW