Iniciar sessão ou registar-se
    • JMDias
    • 5 setembro 2019 editado

     # 1

    Bom dia,

    Estou a dar início ao processo de remodelação de um apartamento e após ler aqui vários tópicos gostava de ter algumas opiniões sobre as melhorias que estou a pensar realizar e tenho dois problemas que não sei como resolver...

    A casa de banho principal tem uma boa área e luz natural por duas janelas.
    A ideia é remover o bidé, a banheira, passar para base de duche. no entanto não consigo decidir por qual a melhor posição para Sanita/Duche/Pia(s). O empreiteiro com quem falei desaconselhou-me a mexer nos esgotos para mudar a sanita de sítio. Pois até tinha pensado em dividir a casa de banho ao meio e fazer uma suite.

    O outro problema está na cozinha, que tem aquela saliência na entrada por ser onde passa a chaminé (parece-me que esse espaço morto é inevitável). A Maria quer expandir a bancada pela parede oposta à entrada e mudar a porta da dispensa para a cozinha. O problema é que nesse canto de bancada é onde está o esgoto para as máquinas de lavar louça e roupa. Há forma de dar volta a isso?

    Outra possível melhoria é a demolição do roupeiro do corredor, abrindo sala para o hall de entrada (qual a vossa opinião neste ponto?)


    Há alguma coisa que devia considerar?

    Fotos: https://imgur.com/a/2zoW064

    Entretanto se existir no forum contactos de empreiteiros na zona de lisboa, ando ativamente à procura.

    Obrigado
  1.  # 2

    Não, as loiças serão todas para trocar
  2.  # 3

    isso que andar é ? tem vizinhos por cima e por baixo?
    consegue localizar exatamente os pilares e vigas?
    vai ter gás? ou vai ter tudo elétrico?
    veja aquela courete junto ao armário junto á entrada, pode ser algo que também não possa mexer.
    penso que com alguma criatividade podia por a zona de refeições mais junto á cozinha e fazer uma boa zona de estar junto á janela.
    também com um pouco de arte na wc grande, podia por um duche na zona dos lavatórios e "ganhar uma wc ampla e espaçosa com a sanita onde está e do lado oposto uma bancada ampla para dois lavatórios.
  3.  # 4

    É um quarto andar, tenho vizinhos em baixo e por cima. Vou ter gás sim.
    Vou investigar em relação à courete.

    Colocado por: marco1penso que com alguma criatividade podia por a zona de refeições mais junto á cozinha e fazer uma boa zona de estar junto á janela.

    Como assim?
    •  
      marco1
    • 6 setembro 2019 editado

     # 5

    Não consegue imaginar uma zona de mesa junto á entrada , invertendo a zona de estar com a de refeições ? precisamente onde na sua planta tem o sofá?
    uma vez vi uma remodelação na net assim e tinha um uma divisória parcial em vidro e caixilho a marcar subtilmente o espaço da mesa.
    se conseguir encontrar outra vez esse exemplo meto aqui.
    •  
      zita
    • 6 setembro 2019 editado

     # 6

      FB_IMG_1567746235866.jpg
  4.  # 7

    Anonimo06082021, não lhe sei dizer, mas a sanita será assentada no chão, não em parede.

    Têm no forum referencias de profissionais para um projecto destes? Estou equacionar fazer um projecto de interiores mas não sei se vale realmente a pena.
  5.  # 8

    Para tentar solucionar o arrumação com a demolição do armário no hall de entrada, pensámos numa opção que parece corrigir os arrebites da cozinha (a chaminé 50x85 e parte de um pilar de 15cmx70cm).

    Passa por reduzir a cozinha e ter um corredor de armários do lado oposto. Acham viável?

    Anexo as representações que fiz e um 3d com as dimensões das paredes em conta e com o roupeiro que pretendemos demolir.
      plano3d.png
      plano2.png
      plano1.png
  6.  # 9

    JMdias

    contrate um arquiteto ou alguém igualmente qualificado, isso que está a pensar não é nada de jeito desculpe-me a frontalidade.
    não tem funcionalidade nenhuma, repare que a cozinha nem está acessível aos quartos nem á sala, não está bem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JMDias
  7.  # 10

    Marco obrigado pelo comentário, concordo que não está bem!

    Mas mudar o acesso da cozinha é algo que não vejo mesmo como alterar para dar acesso à sala, no limite ficaria sempre para aquele corredor.
  8.  # 11

    Marco, fiz como disse e contratei um arquitecto para me ajudar e fazer um projecto técnico.

    Foram-nos postas algumas opções antes de avançar para a próxima fase:

    - Abrir a cozinha para o Hall
    - Expansão da despensa para dentro da cozinha
    - Criação de uma possível suite, criando uma IS onde hoje existe um roupeiro;
    - Remover a porta de separação do espaço social/espaço íntimo

    Outra opção envolve remover a dispensa por completo, abrindo a entrada na cozinha.

    Deixo as representações em anexo...
      planta_arq_2.PNG
      planta_arq_1.PNG
 
0.0148 seg. NEW