Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia a todos.
    Tenho vindo a acompanhar o forum há já algum tempo, mas só agora decidi participar. Estou com um dilema e gostaria de ouvir diversas opiniões. Pretendo mudar de casa, mas estou indecisa entre estas duas hipóteses:

    1. Um apartamento com garagem, mas sem espaço exterior considerável;

    2. Um andar-moradia (em banda) com jardim nas traseiras, mas sem garagem (no RCh da casa tem uma loja). Existe estacionamento na rua (e parques de estacionamento privado na zona), mas o conforto de estacionar "dentro de casa" (e subir de elevador num apartamento) perde-se, principalmente com as compras do supermercado num dia de chuva.
    Contudo, ter um terraço/jardim com 100m2, não ter vizinhos por cima/baixo nem ter de ir a reuniões de condomínio, é algo a considerar.

    Sei que esta é uma decisão muito pessoal, depende da preferência e necessidade de cada pessoa/família.

    Estou mais inclinada para uma das hipóteses, mas agradecia as vossas opiniões e comentários.
    Obrigada.
  2.  # 2

    É uma decisão pessoal.

    Mas ter uma loja em baixo é, para mim, um sinal de alarme. Ruídos de ar condicionado, refrigeradores, descargas, equipamento a funcionar etc. Poderá não ter agora, mas no futuro?

    É melhor morar uns dias na casa antes de decidir.
  3.  # 3

    Obrigada pelo aviso. Já confirmei isso. Na loja funciona uma empresa prestadora de serviços. Não tem máquinas nem fazem cargas/descargas regularmente.
  4.  # 4

    Outras coisas a considerar:

    Tem crianças? Brincar ao ar livre, para elas, seria óptimo.
    Tem animais? Mais um voto favor do jardim.
    Tem tempo para cuidar do jardim ou meios de pagar a quem trate? Se não tem, o jardim pode virar um matagal no espaço de um ano ou dois.
    Tem saúde para subir e descer escadas? Se não tem, voto no apartamento com o elevador.

    Etc...
    • size
    • 6 setembro 2019

     # 5

    Colocado por: DonaRute


    Contudo, ter um terraço/jardim com 100m2, não ter vizinhos por cima/baixo nem ter de ir a reuniões de condomínio, é algo a considerar.

    >



    Esta, sem hesitar...
    Vir a ter, possivelmente, , maus vizinhos por cima e por baixo, é algo a considerar
    Concordam com este comentário: BM_18
    • AMVP
    • 6 setembro 2019

     # 6

    Eu nesses casos, andar de moradia, o maior problema que vejo é que se não me entender com o outro proprietário tenho um grande problema, pois apenas são 2.
    • MVA
    • 6 setembro 2019

     # 7

    Localização localização localização

    No fim de contas isto é o mais importante.
    Escolha o que tiver a melhor localização.
  5.  # 8

    Colocado por: AMVPEu nesses casos, andar de moradia, o maior problema que vejo é que se não me entender com o outro proprietário tenho um grande problema, pois apenas são 2.
  6.  # 9

    Colocado por: DonaRute
  7.  # 10

    O imóvel é todo meu, mas só agora o piso 1 ficou livre. A loja está alugada ( contrato antigo). No futuro talvez possa fazer garagem (não pedi o PIP).
    Estou a restaurar o piso 1 e a ideia era alugar face à excelente localização (serviços/ metro/praia).... mas está a ficar tão lindo que estou maravilhada. Como quero mudar para essa cidade a curto prazo (1-2 anos) estou na dúvida se continuo a procurar uma casa "com tudo" (garagem e jardim) ou se fico já com esta, mas sem garagem.
    Os preços na zona estão muito altos e a oferta é muito reduzida para casas para restaurar.
  8.  # 11

    Se ainda por cima a casa é sua, tome a decisão que melhor lhe convier.

    Se não gostar amanhã muda, aluga ou vende...
    Concordam com este comentário: JotaP
  9.  # 12

    Sim, tenho crianças.
    Não tenho animais, mas nunca se sabe.
    Adoro espaços verdes (sou "do campo"), não teria problemas a tratar do jardim.

    A solução seria esta casa ou um apartamento (usado/renovado) na mesma zona.
  10.  # 13

    Colocado por: DonaRuteO imóvel é todo meu, mas só agora o piso 1 ficou livre. A loja está alugada ( contrato antigo). No futuro talvez possa fazer garagem (não pedi o PIP).
    Estou a restaurar o piso 1 e a ideia era alugar face à excelente localização (serviços/ metro/praia).... mas está a ficar tão lindo que estou maravilhada. Como quero mudar para essa cidade a curto prazo (1-2 anos) estou na dúvida se continuo a procurar uma casa "com tudo" (garagem e jardim) ou se fico já com esta, mas sem garagem.
    Os preços na zona estão muito altos e a oferta é muito reduzida para casas para restaurar.


    Colocado por: DonaRuteSim, tenho crianças.
    Não tenho animais, mas nunca se sabe.
    Adoro espaços verdes (sou "do campo"), não teria problemas a tratar do jardim.

    A solução seria esta casa ou um apartamento (usado/renovado) na mesma zona.


    Está visto, fique na casa com jardim.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DonaRute
 
0.0157 seg. NEW