Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 241

Colocado por: setaevraE no exemplo acima, a olho já conseguem perceber que nao cumpre esses requisitos?

Basta ver que nem as babas do betão foram foram rapada e se fizer zoom vé partes mais claras.
    Para ser feito como deve ser 1a coisa deveria ter sido feito pendentes por cima das sapatas, limpar pelo menos aquelas codeas todas das vigas ( o ideal sendo rebocado com massa hidrofugo talochado e queimado a liçosa) e depois 2 demãos no mínimo bem carregadas
  2.  # 242

Colocado por: marcocar

Basta ver que nem as babas do betão foram foram rapada e se fizer zoom vé partes mais claras.
    Para ser feito como deve ser 1a coisa deveria ter sido feito pendentes por cima das sapatas, limpar pelo menos aquelas codeas todas das vigas ( o ideal sendo rebocado com massa hidrofugo talochado e queimado a liçosa) e depois 2 demãos no mínimo bem carregadas
    se ficar tipo isto não precisa de ser rebocado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rubengr
      486A5910-5778-4E7D-AA54-EF2E33E889C2.jpeg
  3.  # 243

Acham isto no trabalho do lado de dentro da sapata?
  4.  # 244

Colocado por: rubengr
    Acham isto no trabalho do lado de dentro da sapata?

Está a referir se ao reboco com inclinação ou á cofragem feita em tijolo?
  5.  # 245

Colocado por: DR1982se ficar tipo isto não precisa de ser rebocado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:rubengr

Eu falava do que se via na foto.
    Mas mesmo assim na sua foto,se por acaso não for betão hidrofugo, aplicar a mesma um reboco hidrofugo ou uma daquelas massas próprias antes da tinta pode ser boa opçao
  6.  # 246

Colocado por: marco1em quê? pode explanar a ideia

Creio que já deram alguns exemplos, outro é ligar a aspiração da bc aqs ao desvão e reduzir o consumo da mesma ao mes.o tempo que ventila o desvão, redes de água e esgotos por baixo da lage. No meu desvão foi também instalado o depósito de inércia e o grupo circulador do prh com isso as tubagens entre coletor, dep inércia e bc são muito reduzidas... também é bastante importante que os respiros sejam bem dimensionados.
  7.  # 247

Colocado por: marcocar

Eu falava do que se via na foto.
    Mas mesmo assim na sua foto,se por acaso não for betão hidrofugo, aplicar a mesma um reboco hidrofugo ou uma daquelas massas próprias antes da tinta pode ser boa opçao
    Nao faço ideia se o betão da foto é hidrofugo, mas mesmo assim se fosse para mim aplicava Filipe Couto e depois tela em cima e pronto. Não vejo necessidade do tal reboco.
  8.  # 248

Colocado por: zedasilva
    Está a referir se ao reboco com inclinação ou á cofragem feita em tijolo?

Ao reboco. A cofragen não gosto, mas o pedreiro é teimoso.
  9.  # 249

Ao reboco. A cofragen não gosto, mas o pedreiro é teimoso.

O pedreiro é teimoso?
    Isso é a sua obra?
    Mas a obra é sua ou dele?
    Quando tiver problemas ele vai resolve los tb com uma dose de teimosia?
  10.  # 250

Colocado por: zedasilva
    O pedreiro é teimoso?
    Isso é a sua obra?
    Mas a obra é sua ou dele?
    Quando tiver problemas ele vai resolve los tb com uma dose de teimosia?

É triste mas é verdade. Parece que quem paga já não manda nada.
  11.  # 251

Em relação ao reboco, parece me que não serve de nada no seu caso.
    As soluções devem ser pensadas no global e não uma mescla de "gastacoes de dinheiro sem sentido"
  12.  # 252

É triste mas é verdade. Parece que quem paga já não manda nada.

A sua obra não tem uma fiscalização?
    Serve para quê?
  13.  # 253

Rubengr
    Em que zona é a sua obra?
  14.  # 254

Colocado por: DR1982se ficar tipo isto não precisa de ser rebocado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:rubengr

Isto por exemplo não me faz sentido nenhum ter tela ou plástico por baixo se não dobrar.

Ter um bocado de plástico em baixo acho que fará precisamente o efeito contrario , nao há nenhuma pendente em baixo das sapatas e a água vai acabar por se infiltrar ali e ficar estagnada .
  15.  # 255

Colocado por: P@rAdiS3Isto por exemplo não me faz sentido nenhum ter tela ou plástico por baixo se não dobrar.
    se não dobrar concordo que não faça sentido, nao sei se na da imagem vão dobrar ou não… se não dobrar é daqueles exemplos que o material está lá mas os executantes nao fazem a minima ideia do porque e lá ae vai tudo.
  16.  # 256

Um desvao como o DR gosta
      IMG_20241229_212339.jpg
  17.  # 257

Colocado por: zedasilvaUm desvao como o DR gosta
      IMG_20241229_212339.jpg
    tela pelo interior do desvão?
  18.  # 258

Colocado por: DR1982tela pelo interior do desvão?

Coisa á rico.
    Á pobre é mais ou menos assim
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
      IMG_20241229_213015.jpg
  19.  # 259

Colocado por: P@rAdiS3

Isto por exemplo não me faz sentido nenhum ter tela ou plástico por baixo se não dobrar.

Ter um bocado de plástico em baixo acho que fará precisamente o efeito contrario , nao há nenhuma pendente em baixo das sapatas e a água vai acabar por se infiltrar ali e ficar estagnada .

Dobrar de baixo para cima? Isso para mim é que não faz sentido. Se a água calha a entrar numa mais sai. Se for rampeada para baixo vai direta para o dreno
  20.  # 260

Colocado por: zedasilvaUm desvao como o DR gosta
      IMG_20241229_212339.jpg

Um colega meu comprou uma casa, o desvao está como esse,com tela por dentro, verdade é que não tem humidade nas paredes do rdc... A pouca sorte é que em época de chuva aquele desvao é uma piscina e tem de meter 3 bombas a tirar água de lá para fora..
    Veio a saber depois que aquando da construçao,aquilo era uma garagem,que devido a este problema de nível freatico alto,foi condenada...

0.0447 seg. NEW