Colocado por: setaevraE no exemplo acima, a olho já conseguem perceber que nao cumpre esses requisitos?
Colocado por: marcocarse ficar tipo isto não precisa de ser rebocado.
Basta ver que nem as babas do betão foram foram rapada e se fizer zoom vé partes mais claras.
Para ser feito como deve ser 1a coisa deveria ter sido feito pendentes por cima das sapatas, limpar pelo menos aquelas codeas todas das vigas ( o ideal sendo rebocado com massa hidrofugo talochado e queimado a liçosa) e depois 2 demãos no mínimo bem carregadas
Colocado por: rubengr
Acham isto no trabalho do lado de dentro da sapata?
Colocado por: DR1982se ficar tipo isto não precisa de ser rebocado.
Colocado por: marco1em quê? pode explanar a ideia
Colocado por: marcocarNao faço ideia se o betão da foto é hidrofugo, mas mesmo assim se fosse para mim aplicava Filipe Couto e depois tela em cima e pronto. Não vejo necessidade do tal reboco.
Eu falava do que se via na foto.
Mas mesmo assim na sua foto,se por acaso não for betão hidrofugo, aplicar a mesma um reboco hidrofugo ou uma daquelas massas próprias antes da tinta pode ser boa opçao
Colocado por: zedasilva
Está a referir se ao reboco com inclinação ou á cofragem feita em tijolo?
Ao reboco. A cofragen não gosto, mas o pedreiro é teimoso.
Colocado por: zedasilva
O pedreiro é teimoso?
Isso é a sua obra?
Mas a obra é sua ou dele?
Quando tiver problemas ele vai resolve los tb com uma dose de teimosia?
É triste mas é verdade. Parece que quem paga já não manda nada.
Colocado por: DR1982se ficar tipo isto não precisa de ser rebocado.
Colocado por: P@rAdiS3Isto por exemplo não me faz sentido nenhum ter tela ou plástico por baixo se não dobrar.se não dobrar concordo que não faça sentido, nao sei se na da imagem vão dobrar ou não… se não dobrar é daqueles exemplos que o material está lá mas os executantes nao fazem a minima ideia do porque e lá ae vai tudo.
Colocado por: zedasilvaUm desvao como o DR gostatela pelo interior do desvão?
Colocado por: DR1982tela pelo interior do desvão?
Colocado por: P@rAdiS3
Isto por exemplo não me faz sentido nenhum ter tela ou plástico por baixo se não dobrar.
Ter um bocado de plástico em baixo acho que fará precisamente o efeito contrario , nao há nenhuma pendente em baixo das sapatas e a água vai acabar por se infiltrar ali e ficar estagnada .
Colocado por: zedasilvaUm desvao como o DR gosta