Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos.

    Este é o meu primeiro post no Fórum, pelo que sou antecipadamente grato pela ajuda que me possam dar na questão que passo a detalhar.

    Há cerca de um mês contratei um serviço de pintura de duas divisões da minha casa, as que estavam mais necessitadas. Após sugestão do pintor, decidi escolher a tinta Cinaqua Plus, branca plástica, para pintar estas divisões que são menos movimentadas lá em casa.

    Acontece que agora pretendo pintar as restantes divisões da casa, que são muito movimentadas. O objectivo passa por ter uma pintura que seja relativamente resistente, sujeita a lavagens periódicas sem retirar tinta e tonalidade branca à parede.

    Que primário/tinta/tratamento de fungos sugerem tendo em conta o que referi acima e tendo em conta o seguinte:
    - Vou ser eu o pintor de serviço (sou amador);
    - Estes espaços vão ser ocupados por 3 crianças pequenas que tendem a sujar as paredes, pelo que deverá ser uma tinta que facilite a remoção de riscos, dedadas, …;
    - A actual cor nestas paredes é creme, a dar para o “casca de ovo”;
    - Queria um tom branco que não chocasse muito com o Cinaqua Plus já aplicado nas outras divisões (são contíguas);
    - Uma das paredes é em empena e acumula fungos/bolor.

    Qual a vossa sugestão de primário, tinta, tratamento de bolor a aplicar e quantas demão?

    Muito obrigado e bom fim de semana.
  2.  # 2

    Não recomendo que faça a pintura final, mas pode tapar fissuras, lixar e dar primários. Tente deixar as pinturas de acabamento para um profissional.

    Mesmo com rolos excelentes um particular dificilmente consegue um acabamento sem marcas ou manchas. Tem a ver com a diluição, a força e dinâmica na aplicação e outras variáveis que só muita experiência acrescenta.

    Tanto a Cin como a Robbialac têm boas tintas, se preferir algo mais económico a Sotinco (marca cin) tem produtos muito interessantes.
    Pessoalmente recomendo Montó em termos de relação qualidade preço, mas não sei se existe na sua região. Qualquer boa loja de tintas vai-lhe indicar um esquema de pintura adequado.

    Cumprimentos
    Arq.º Miguel Oliveira
    bricoarts.com
 
0.0090 seg. NEW