Iniciar sessão ou registar-se
    • 0123
    • 6 setembro 2019 editado

     # 1

    Boa Tarde,
    Tenho janelas com dupla caixilaria,uma interior e a outra fica ao nivel da superfície da parede exterior que quero aplicar isolamento em capoto.Como é que fica o remate do capoto da parede com a zona da janela?Será possivel?
    Outra situação é que a cobertura da m/ casa tem isolamento de roofmat,já á muitos anos,e todos os anos os passaros (estorninhos)
    fazem varios ninhos debaixo das telas,e picam o rofmate poara os ninhos, será que não fazerão também na fachada com o isolante
    do capoto ?
    Agradeço informação
    Obrgº
  1.  # 2

    Não sou fã de capotto com xps ou esferovite, mas sim das argamassas impermeabilizantes, rede e acabamento.

    São poucas as aplicações onde se usa XPS de alta densidade e se fixam corretamente as placas. O resultado é que se for mal aplicado com o tempo vão-se se notar ressaltos entre placas e fissuras nas juntas.

    Sem o XPS só com as argamassas não tem o problema dos impactos, pássaros, ratos ou remates em vãos e platibandas e fica bem mais barato.

    Se ainda assim optar por colocar o xps use a menor espessura possível, não está completamente demonstrado que o isolamento aumente exponencialmente com a espessura de XPS, o importante é que o material faça corte térmico, algo que ocorre já com 2cm. Coloque embasamentos e molduras de vãos em pedra, para evitar danos no xps.

    O embasamento junto ao chão deve ter pelo menos 80cm-100cm de altura para não sofrer impactos de viaturas ou ferramentas.

    Cumprimentos

    Arq.º Miguel Oliveira
    Bricoarts
  2.  # 3

    Colocado por: bricoartsSe ainda assim optar por colocar o xps use a menor espessura possível, não está completamente demonstrado que o isolamento aumente exponencialmente com a espessura de XPS, o importante é que o material faça corte térmico, algo que ocorre já com 2cm.

    Vc é arquitecto de verdade???
    Coloque a menor espessura possível!?
    É com conselhos destes que um DO leva e fica "enrabu"... Até fico parvo!
    Concordam com este comentário: leandro_m, Anonimo1710
  3.  # 4

    Colocado por: bricoarts
    Se ainda assim optar por colocar o xps use a menor espessura possível, não está completamente demonstrado que o isolamento aumente exponencialmente com a espessura de XPS, o importante é que o material faça corte térmico, algo que ocorre já com 2cm.

    Arq.º Miguel Oliveira
    Bricoarts


    Acho interessante a afirmação vinda de um técnico...

    Num ponto sei que está errado, a relação entre espessura e isolamento é uma exponencial e não uma relação directa.
  4.  # 5

    Miguel... Vai me desculpar... Mas não aconselhe disparates... Investigue mais sobre ETICS.
    Concordam com este comentário: Pedro Azevedo78, antonylemos
  5.  # 6

    Agradeço as correções camaradas!
  6.  # 7

    Uma pessoa já não pode dar a opinião...e o Miguel tem alguma razão no que diz:


    "


    Colocado por: bricoartsSão poucas as aplicações onde se usa XPS de alta densidade e se fixam corretamente as placas. O resultado é que se for mal aplicado com o tempo vão-se se notar ressaltos entre placas e fissuras nas juntas.

    "

    O que mais há são casas com esses tais ressaltos e fissuras, já para não falar de ninhos de ratos,morcegos e formigas...
  7.  # 8

    Um reboco térmico estilo isdodur one da secil poderia ser uma alternativa ao normal "capotto"
  8.  # 9

    Desde que os verdadeiros profis do Capoto deixaram de frequentar este fórum ultimamente alguns paraquedista dão uma no cravo outra na ferradura

    Anonimo16062021 e companhia voltem que estão perdoados!!..
  9.  # 10

    Deveria haver um link "Não concordo"
  10.  # 11

    Colocado por: ****É o mesmo que estar nu no polo norte e arranjar um lençol, fica nu na mesma .


    É por isso que estas argamassas não são utilizadas nem aconselhadas... e a Secil ( e outras) até vai à falência por causa disso!

    Enfim... pode vir com teorias que a resistência térmica é muito inferior, mas não seja drástico!
  11.  # 12

    Essas argamassas podem ser utilizadas, mas as espessuras necessárias para equiparar ao EPS será bem mais do dobro... depois o barramento final é identico ao do ETICS, pelo que acho que não compensa... Eu nos projectos que faºço é sempre um problema a espessura de parede.. pois há restrições de implantação.. e as pessoias querem o máximo de area útil possivel.
    Concordam com este comentário: jfsmoreira
  12.  # 13

    Não são milagrosas, mas têm algumas vantagens relativamente aos ETICS por colagem de placas!

    Nada é perfeito!
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    • 0123
    • 9 setembro 2019

     # 14

    Tenho outra dúvida,pois a fachada da casa foi pintada na altura da construção ( ano 1994 ) com tinta elastica da marca potro, e novamente pintada mais ou menos há 16 anos igualmente com tinta igual.Será que pode haver passado algum tempo as placas isoladoras ou de Eps ou Xps de descolarem.Caso afirmativo que soluções para aplicação da colagem das placas isoladoras.
    Obrgº.
 
0.0171 seg. NEW