Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Tenho um terreno com 12,5 m de largura com 14 m de fundo, a ideia é construir para uma cave com garagem ,r/c, 1º e 2º recuado que é o que se pode fazer.
    Será para fazer habitação para mim e para a minha irmã seria o r/c e parte do 1º para uma e a restante parte do 1º e o 2º recuado para a outra.
    Queria saber mais ou menos em quanto ´e que ficaria a obra total .
  2.  # 2

A obra ficará em 325.608,61€ já com IVA incluido.
  3.  # 3

Acho que com 350.000€ ou mais faz a festa.
    Fale com um arquitecto para valores, viabilidade disso... Tem a certeza que pode construir isso tudo e serem dois fogos?
  4.  # 4

Cristina tudo vai depender da area bruta de construcao.
    Depois de definir a area de construcao, multiplique esses m2 por 850€. Vai ver que consegue ter uma ideia aproximada do valor da construcao.
    Para poupar simplifique com o arquitecto o desenho da construcao. Quanto mais facil e simples, mais barato pode ficar.
    Reduza no tamanho das janelas. Reduza o numero de wc.
    Espero ter ajudado.
  5.  # 5

850€m2 com IVA em 2019
    Onde vive Sirruper? Pode dizer?
  6.  # 6

o importante foi que ninguem referiu... construir isto entre irmaos vai dar **** da grossa no final
    Concordam com este comentário: BM_18, skypt, Pedro Barradas, SMBS
  7.  # 7

Colocado por: cristina machadoTenho um terreno com 12,5 m de largura com 14 m de fundo,

ui.... 12,5x14 dá 170m2.

averigue o indice de construção nesse terreno. se tiver que cumprir afastamentos isso dará uma area de implantação pequena.
  8.  # 8

Colocado por: RRRTorres850€m2 com IVA em 2019
    Vi para a minha zona e constroi por 650€/m2 + iva(algum)
  9.  # 9

Colocado por: DR1982Vi para a minha zona e constroi por 650€/m2 + iva(algum)

tenho um orçamento nas mãos dentro desse valores 850 ja com iva. mas tb tenho outro para os 1150€.

dá para ver que na mesma zona apanha-se de tudo
  10.  # 10

Colocado por: pauloagsantos

tenho um orçamento nas mãos dentro desse valores. mas tb tenho outro para os 1150€.

dá para ver que na mesma zona apanha-se de tudo

Foi como eu disse ainda hoje ca no forum, claro que por estes valores nao se podem exigir camaroes, é uma casa feita da form que os empreiteiros estão habituados, querendo melhorar o preço aumenta em conformidade.
  11.  # 11

Colocado por: DR1982
    Foi como eu disse ainda hoje ca no forum, claro que por estes valores nao se podem exigir camaroes, é uma casa feita da form que os empreiteiros estão habituados, querendo melhorar o preço aumenta em conformidade.

ou uma casa bem estudada com um mapa de quantidades elaborado para ver onde se estava a gastar o dinheiro, afinal não se perde quase 2 anos em projecto apenas porque sim
    Concordam com este comentário: DR1982, N Miguel Oliveira
  12.  # 12

Colocado por: RRRTorres850€m2 com IVA em 2019

Aqui no forum a treta é sempre a mesma.
    O preço do m2.
    Concordam com este comentário: ricat
  13.  # 13

mas é preciso explicar o que é uma média?

numa média de 1000€ por m2, cabem os 1000€, os 1250€ os 750€ e mais uma infinidade de preços.

agora é melhor pagar por um mapa de quantidades e por um orçamento dado pela equipa que projectou a casa e ter um preço de 1000 e depois receber orçamentos dos construtores de 850. do que ir acender uma velinha a fatima e esperar que se construa por 850, e depois levar com 1000 durante a construção sem nos aperceber.
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira
  14.  # 14

Colocado por: Pedro BarradasFale com um arquitecto para valores, viabilidade disso... Tem a certeza que pode construir isso tudo e serem dois fogos?
  15.  # 15

Colocado por: DR1982Vi para a minha zona e constroi por 650€/m2 + iva(algum)

Onde é essa zona?
  16.  # 16

Colocado por: pauloagsantosmas é preciso explicar o que é uma média?

numa média de 1000€ por m2, cabem os 1000€, os 1250€ os 750€ e mais uma infinidade de preços.

agora é melhor pagar por um mapa de quantidades e por um orçamento dado pela equipa que projectou a casa e ter um preço de 1000 e depois receber orçamentos dos construtores de 850. do que ir acender uma velinha a fatima e esperar que se construa por 850, e depois levar com 1000 durante a construção sem nos aperceber.
    Concordam com este comentário:N Miguel Oliveira

Mesmo com mapa de quantidades e elaborado pela sua equipa dando uma estimativa de x, mas na realidade vai receber orcamentos de x+Y ou (X ) x 2
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, DR1982

0.0160 seg. NEW