Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    image hostimage host

    image hostimage host

    image host

    Boas, estou numa casa que tem as seguintes tomadas, gostaria de saber para que servem, e se posso através delas passar sinal de Internet sem ter que colocar cabos.
  2.  # 2

    Os coaxiais... São TV. TV + radio e SAT.
    Os outro das tomadas quadradas, são rj11, ou seja telefone. Nem os cabos nem a tubagem, nem as tomadas permite montar uma rede.
  3.  # 3

    Como não entende sequer o básico. Comece por pesquisar os termos e designações que descrevi. É o ABC.
  4.  # 4

    Essa da tubagem é boa, sao precisos tubos especiais de corrida para meter um cabo diferente lolol.

    Respondendo ao topico, a primeira foto é telefone, a outra televisao, tens de explicar o que queres fazer, mas nao, isso nao passa internet
  5.  # 5

    Putefabio...
    A rede telefónica não está em estrela... Pelo que não deve permitir a passagem de mais cabos e/ou constituição de rede... É por isso a minha observação.
  6.  # 6

    Colocado por: Pedro BarradasA rede telefónica não está em estrela
    e as TV também devem ser de passagem,

    internet nestes casos somente por wifi
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  7.  # 7

    Mas pode conseguir passar um cabo de rede do ponto A a B.à escolha .. E aproveitar a tubagem.
    Concordam com este comentário: jorgealves, Paramonte
  8.  # 8

    Colocado por: David04

    Boas, estou numa casa que tem as seguintes tomadas, gostaria de saber para que servem, e se posso através delas passar sinal de Internet sem ter que colocar cabos.


    Coloca PLC Powerline, alguns também fazem de AP (access point).
  9.  # 9

    Quanto aos Powerlines ja tenho dois mas ha uma divisao da casa onde nao apanha wifi.
  10.  # 10

    Então tente passar um cabo de rede CAT6 pela instalação telefonica ( que ninguem usa)... até esse ponto... atenção que vai ter de andar a picar de tomada em tomada... entendeu? o idela e arranjar um electrista ou pessoal de informatica para fazer isso, poisserá necessário cravar fichas no cabo.
  11.  # 11

    Se for cabo cat.5E, consegue facilmente passar 2 cabos em tubo VD 16.
  12.  # 12

    ... que lhe adianta fazer passar cabos, se o OP, não entende nada disto!!!. terá sempre de contratar alguém para instalar a rede/ cravar as fichas...etc...
  13.  # 13

    Colocado por: Pedro Barradas... que lhe adianta fazer passar cabos, se o OP, não entende nada disto!!!. terá sempre de contratar alguém para instalar a rede/ cravar as fichas...etc...


    Não disse que era o OP a passar os cabos, era mais que com Cat6 passa um cabo, com cat.5E passa 2 facilmente.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    • Lupan
    • 8 setembro 2019 editado

     # 14

    Colocado por: David04Quanto aos Powerlines ja tenho dois mas ha uma divisao da casa onde nao apanha wifi.

    Como é que numa divisão da casa não apanha Wi-Fi com uma powerline? A primeira está ligada ao router? Naturalmente sim, eu com a minha Power line tenho ethernet e Wi-Fi em qualquer divisão da casa...
    Wi-Fi naturalmente porque gera outra rede...
    No meu caso até tenho a da powerline a normal é a 5G...
  14.  # 15

    enquanto o utilizador nao disser o que quer fazer ou quais as limitacoes actuais de pouco serve tanta informacao, tubos cabos powerlines etc de nada servem sem sabermos o que a pessoa precisa.

    em relacao ao cat5e e cat6 no caso em questao em termos de performance vai dar tudo ao mesmo, o cat6 é mais grosso por isso mais dificil de passar.
  15.  # 16

    A questao é a seguinte a csa tem cave, RC e primeiro andar.
    O router está no RC com um powerline, o pc está na cave ligado a outro powerline e este powerline tem WIFI.
    Só que quer o wifi do router quer o do powerline nao chegam ao 1º andar.
  16.  # 17

    Colocado por: David04A questao é a seguinte a csa tem cave, RC e primeiro andar.
    O router está no RC com um powerline, o pc está na cave ligado a outro powerline e este powerline tem WIFI.
    Só que quer o wifi do router quer o do powerline nao chegam ao 1º andar.
    mete mais um powerline onde quer ter sinal.

    Quantas saídas tem o router? Pode por quantos powerline, quantas saídas de LAN tiver o router 😁
    Concordam com este comentário: Pedro Azevedo78
  17.  # 18

    pega no powerline da cave e leva para o primeiro andar, se funcionar so tens de comprar um igual.

    caso nao funcione teras que passar um cabo de rede desde o router ate ao primeiro andar e instalar um ponto de acesso
  18.  # 19

    Colocado por: putefabioEssa da tubagem é boa, sao precisos tubos especiais de corrida para meter um cabo diferente lolol.


    Colocado por: putefabiocaso nao funcione teras que passar um cabo de rede desde o router ate ao primeiro andar e instalar um ponto de acesso


    Então afinal sempre é importante falar de tubagem, ainda por cima a um forista que está em branco sobre o assunto.
  19.  # 20

    entao a tuabem que lá está nao serve? onde está instalado um cabo de telefone nao passa um cabo de rede, é importante falar de tubagem para que?

    obvio que sem tubos nao passa cabo nenhum, mas basta ja existir um tubo que passa o cabo, nao precisa de nenhum tubo em especial, foi dito "a tubagem nao permite instalar uma rede" talvez nao permite uma topologia desejavel mas permite.
 
0.0197 seg. NEW