Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1






    A minha avó deu-me este candeeiro antigo que achei bastante interessante. Alguém sabe como posso limpá-lo e recuperar o brilho do inox retirando um ou outro ponto de ferrugem? A parte eléctrica vou refazê-la de novo.

    Obrigado.
  2.  # 2

    Compre pedra branca... Ou pedra verde... E limpe com um pano de microfibras...
  3.  # 3

    Deve substituir a instalação eléctrica... Isso é muito inseguro...
  4.  # 4

    Se não tiver acesso a uma lixadora automática, vai ter que lixar os pontos de ferrugem manualmente e ir gradualmente passando lixas mais finas até restaurar o brilho do Inox. Não há soluções milagrosas.

    Prepare-se para algumas horas :P
  5.  # 5

    Esqueça lixadoras "automáticas".. isso tem de ser tudo à mão. Segundo me recordo isso não é inox, mas latão cromado. se mete lixas, LIXAS isso tudo!!!
  6.  # 6

    Então a melhor solução é Duraglit com um pano de microfibras?
  7.  # 7

    Se é latão niquelado é mais simples, procura uma niquelagem, leva tudo desmontado e pede para darem um banho na peça. Eles metem num acido para tirar a niquelagem antiga e depois voltam a por novo níquel. É só perguntar o preço e fica só com o trabalho de desmontar e montar
  8.  # 8

    Colocado por: miguel.fernandesEntão a melhor solução é Duraglit com um pano de microfibras?

    Oh rapaz compre o produto e experiemtne!!! existe embebido em algodão também... Pesquise.
    A pedra branca/ verde tem nos leroy. o Duralit tem no continente, nas drogarias...etc..

    Esqueça a lixagem, e muito menos o serviço de cromagem...é mais barato comprar um candeeiro desses "novo".
  9.  # 9

  10.  # 10

    também pode experientar com pasta de dentes, aplica na superficie deixe secar e depois puxe lustro com o pano micro fibras...
  11.  # 11

    o candeeiro já está "picado", os produtos de polir só vai puxar o brilho, mas as picadas no acabamento vão continuar lá. Para refazer o acabamento tem que ser retirado o niquelado e voltar a dar novo banho.
  12.  # 12

    Certo alguma oxidação já não tem retorno.. mas não me parece ser o objectivo pretendido pelo miguel a renovação absoluta do candeeiro.
  13.  # 13




    Cá está! Não está novo mas tem melhor aspecto. Limpei-o com Duraglit como sugeriram e refiz a instalação eléctrica toda.
    Concordam com este comentário: nvale
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin, Oliveirafabio
  14.  # 14

    ficou belissimo.
    Mude a ficha electrica, meteu um ficha com terra, mas o cabo de alimentação não tem... grande trambolho ;)
    Eu teria metiso a instalção electrica toda em preto, ou em cabo transparente.
  15.  # 15

    Está com muito bom especto
 
0.0143 seg. NEW