Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: fenicio31Tive a ver uma reportagem sobre alojamento local e Airbnb sobre Barcelona (Espanha), um espectáculo! Os gajos do Airbnb não exigem licenciamentos a quem coloca apartamentos no site/plataforma, nem documentos como o imóvel é pertença de quem está a arrendar, tem malta de leste alugar verbalmente apartamentos sem contratos assinados, sub-arrendando de seguida como alojamentos locais!

    Os vizinhos quando percebem que o apartamento X está a ser utilizado como alojamentos locais e que não estão licenciados para tal, fazem queixa ao município. Estes por sua vez fazem uma visita para constatar os factos e notificam o proprietário da ilegalidade e da coima.

    Mas o melhor é o valor da coima, 90.000€, os proprietários ficam desesperados! Mas como não há papeis de nada/contratos, e os inquilinos quando percebem que o esquema foi descobertos dão à sola!

    Espero que cá exista mais controle do Airnb e outras plataformas, na hora de arrendar apartamentos para o belo do turista.


    Qual é o problema de arrendar aos turistas?
  2.  # 22

    Colocado por: Reduto25

    Qual é o problema de arrendar aos turistas?


    Meteram-se com o lobby da hotelaria e agora amanhem-se...
  3.  # 23



    Meteram-se com olobbyda hotelaria e agora amanhem-se...


    O pior para os profissionais da hotelaria, são ainda as comissões das plataformas !
    os utilizadores terão em 98% melhor preço reservando directamente via o website do hotel seleccionado [os restantes 2% não têm website].
    Além da comissão têm taxas de referenciamento, geo referenciamento, posicionamento etc, são fortunas todos os meses pagos ao booking pelos profissionais, alguns fazem boicote !

    O alojamento "na casa do habitante" gerou resposta e levou à criação de regulamentação específica com respectivos orgãos de fiscalização [ vide exemplo em Paris - https://api-site.paris.fr/images/89072 ], e todos falam do caso de Barcelona onde um quota irá ser implementado.
    Gerou igualmente novas profissões tipo "conciérge de apartamentos airnbn", e gestores de alojamentos para investidores.

    Entre a sazonalidade e os preços bombásticos do magreb para atirar novamente clientes, entrar hoje em dia no mercado super concorrencial, para ganhar clientes só mesmo pelo preço ou localização hyper priveligiada.
  4.  # 24

    Foi com dinheiro do Alojamento Local que os centros degradados das cidades Portuguesas foi reconstruído. Não foi com o dinheiro das rendas clássicas com 28% de fiscaliadade em cima uma taxa de incumpriento de rendas brutal, e com o governo a virar a cara para o lado, não craiando legislação para despejar os incumpridores num par de meses, e imputar-lhes as despesas dos danos. Para quem recebe 28% deveria tratar de facilitar esse aspecto, protegendo o senhorio
    Concordam com este comentário: Carvai, Pedro Barradas
  5.  # 25

    Colocado por: ParamonteFoi com dinheiro do Alojamento Local que os centros degradados das cidades Portuguesas foi reconstruído. Não foi com o dinheiro das rendas clássicas com 28% de fiscaliadade em cima uma taxa de incumpriento de rendas brutal, e com o governo a virar a cara para o lado, não craiando legislação para despejar os incumpridores num par de meses, e imputar-lhes as despesas dos danos. Para quem recebe 28% deveria tratar de facilitar esse aspecto, protegendo o senhorio
    Concordam com este comentário:Carvai


    De acordo, à excepção dos arrendamentos urbanos que sofreram actualizações dignas desse nome.
  6.  # 26

    Colocado por: ParamonteFoi com dinheiro do Alojamento Local que os centros degradados das cidades Portuguesas foi reconstruído. Não foi com o dinheiro das rendas clássicas com 28% de fiscaliadade em cima uma taxa de incumpriento de rendas brutal, e com o governo a virar a cara para o lado, não craiando legislação para despejar os incumpridores num par de meses, e imputar-lhes as despesas dos danos. Para quem recebe 28% deveria tratar de facilitar esse aspecto, protegendo o senhorio
    Concordam com este comentário:Carvai
    concordo
    mas
    nem todos veem as coisas com essa clareza
    alias, eu vou arriscar mesmo que nenhum dos **** no parlamento tem coragem de dizer isto mesmo!
    Aliás... o lobby dos hoteis deve estar a pagar bem as ferias daqueles chulos (230 deputados e acessores e toda essa **** anexada)
  7.  # 27

    Qual é o problema de arrendar aos turistas?


    No caso exposto, o problema é o sub-arrendamento do apartamento por parte do inquilino a terceiros, actividade ilegal à luz de qualquer contrato de arrendamento! E o facto de esses apartamentos não estarem licenciados pela Câmara para exercerem actividade como alojamento locais!

    Não compreendo como é que a Airnb "aceita" casas na sua plataforma, sem pedir o "título de licenciamento" e escritura/contrato de arrendamento, a fim de verificar estes documentos. Qualquer imobiliária de "vão de escada" para arrendar casas solicita sempre a escritura, caderneta predial e documentos de identificação dos proprietários.

    Em alguns prédios de habitação de grandes cidades ter que levar com 2/ 3 apartamentos de alojamento local e conciliar estes com os restantes inquilinos de idade mais avançada, por vezes idosos, não é fácil. De um lado malta jovem que estão de férias, bebem copos e fazem barulho para lá do aceitável a altas horas da madrugada. Do outro lado, pessoas que têm que descansar durante a noite e acordar cedo para irem trabalhar.

    Na minha opinião têm que existir quotas e regras, para a questão dos alojamentos locais.
  8.  # 28

    ahhaha Fenicio tás mesmo com uma costela de bloco de esquerda
    Então tabelas os turistas por bebados e barulhentos?

    TOTALMENTE FALSO

    vou repetir:
    FALSO

    Turistas são provavelmente das pessoas que passam menos tempo no apartamento que alugam... Eles estão cá para conhecer as cidades/vilas
    Claro que se alugares a um grupo de jovens, pode existir uma hipotese de chegarem embriagados, mas isso já tu sabes à partida.

    E essa treta de os velhos serem incomodados? Então mas os velhos não incomodam ninguem é? Só o turismo é que incomoda todos aqueles que não ganham € com o turismo... é a sina do português e da sua dor de cotovelo


    bem
    vou ali fazer barulho para os velhos do 1º dt e já volto
 
0.0174 seg. NEW