Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite eu arrendei uma casa , tudo assinado as pessoas já estão no segundo dia de estadia , foi contratualizado o imóvel mobilado entretanto recebi hoje uma chamada do inquilino a pedir que eu retirasse os tapetes da casa , mas eu não tenho onde os arrumar teria de alugar uma box o que acarreta custos , eu posso exigir esses custos ao inquilino correcto?
    • size
    • 10 setembro 2019 editado

     # 2

    Não pode exigir, mas sim tentar que ele concorde com isso.

    Tem que conversar com o inquilino para um acordo.

    Na verdade, sendo o imóvel foi arrendado mobilado e equipado, sobre o qual o inquilino avaliou e concordou com o que existia, ele não poderá agora requerer que ao senhorio que retire isto e aquilo, quiçá, todo o mobiliário.
  2.  # 3

    Colocado por: Reduto25Boa noite eu arrendei uma casa , tudo assinado as pessoas já estão no segundo dia de estadia , foi contratualizado o imóvel mobilado entretanto recebi hoje uma chamada do inquilino a pedir que eu retirasse os tapetes da casa , mas eu não tenho onde os arrumar teria de alugar uma box o que acarreta custos , eu posso exigir esses custos ao inquilino correcto?


    Devia ter ficado tudo acordado no momento da assinatura do contrato.

    Eu estou num apartamento arrendado, que estava semi-mobilado, e tudo o que não me interessa do senhorio foi para a arrecadação.
    Quando me for embora volta tudo para o lugar.
    Concordam com este comentário: cccb
  3.  # 4

    Colocado por: Nasa1989

    Devia ter ficado tudo acordado no momento da assinatura do contrato.

    Eu estou num apartamento arrendado, que estava semi-mobilado, e tudo o que não me interessa do senhorio foi para a arrecadação.
    Quando me for embora volta tudo para o lugar.


    e foi , eles viram a casa antes de arrendar sabendo que era totalmente mobilada e aceitaram nao disseram nada .
    • FFAD
    • 10 setembro 2019

     # 5

    Colocado por: Reduto25

    e foi , eles viram a casa antes de arrendar sabendo que era totalmente mobilada e aceitaram nao disseram nada .


    venda os tapetes...
    Concordam com este comentário: Nasa1989
    • size
    • 10 setembro 2019

     # 6

    Colocado por: FFAD

    venda os tapetes...
    Concordam com este comentário:Nasa1989


    Não compete ao senhorio resolver o problema dessa forma. Daqui a alguns dias, o arrendatário resolvia dispensar mobiliário, peça a peça, o senhorio teria que as colocar à venda ? Impensável.
    No limite, é o arrendatário que tem que resolver o seu problema.
  4.  # 7

    Colocado por: sizeNo limite, é o arrendatário que tem que resolver o seu problema.


    digam isso digam...... que ele agarra e espeta os tapetes no lixo! resolve logo o problema dele..... eheheheh
  5.  # 8

    Colocado por: loverscout

    digam isso digam...... que ele agarra e espeta os tapetes no lixo! resolve logo o problema dele..... eheheheh
    . Tenho o inventário todo da casa com o nome das peças e fotos das mesmas. E a única solução possível e alugar uma box e meter lá tudo mas obviamente que não sou eu que tenho que suportar os custos era bonito todos os dias eles quererem tirar 1 peça da casa e eu e que fico com o prejuízo , se não queriam a casa mobilada ou sem algumas peças diziam antes de assinar
    • FFAD
    • 10 setembro 2019

     # 9

    Não digo que compete ao senhorio, só estou a dizer o que faria, pois se andasse a fazer braço de ferro sobre tudo o que não me compete fazer, não fazia mais nada da vida...

    Às vezes temos de ser compreensivos e evitar dores de cabeça.

    Vende os tapetes, ganha algum e ainda mantém o inquilino. Se ele lá ficar muitos anos, no final da temporada se calhar iam para o lixo.
    Concordam com este comentário: ADROatelier
 
0.0128 seg. NEW