Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    É o seguinte

    Na minha casa tem uma garagem em que devido a configuração que existia, ficou um canto redondo no telhado, tem uma caleira em cimento, com bastante queda.
    há uns anos impermiabilizei co silicone, dado à trincha.
    Agora o silicone começa a apresentar algumas falhas, a descolar em alguns, poucos, sitios. Queria barrar novamente aquilo, mas não sei se ponho mais 2 demãos de silicone ou se haverá um produto mais eficaz, que agarre bem no que está. Aquilo é pequeno, terá uns 2m de comprimento.

    Alguma sugestão?
  2.  # 2

    Que silicone!!? Bom silicone liquido é o RUBSON SL3000
  3.  # 3

    Imagem
      P_20190910_155601.jpg
  4.  # 4

    Colocado por: Pedro BarradasQue silicone!!? Bom silicone liquido é o RUBSON SL3000
    A marca já não me lembro, mas nunca tive infiltrações.
  5.  # 5

    Eu primeiro forrava esse enclave a borracha rígida com pouca altura.
    Depois punha uma capa de massa, com inclinação á caleira.
    No fim rematava com 2 demão do produto que o Pedro referiu.

    Só produto direto , sem rematar isso como deve ser, não fica grande coisa.
  6.  # 6

    Que tipo de borracha? e como a vou fixar?
    Essa borracha molda-se bem, vai fazer a curva?
  7.  # 7

    O problema está na terminação das telhas e no inicio da caleira.
  8.  # 8

    Isso tem telhas até á caleira ou está ssim?
  9.  # 9

    Com o RUBSON, dá para fazer isso tudo, desde que a superficie esteja bem limpa. inclusive pro debaixo das ultimas telhas. Como é obvio isso aí es´ta uma autentica "cagada".. em particular o modo como deixaram as telhas a rematar com a caleira. ou melhor dizendo. como não remataram. EDIT :já vi que tem ali as telhas que faltam ...
    O amigo o que aplicou não é silicone.. é borracha liquida...
  10.  # 10

    Sim as telhas quase encostam, eu é que as tirei para limpar e aplicar o produto
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  11.  # 11

    Colocado por: Pedro Barradas. ou melhor dizendo. como não remataram.


    É que se estiver de facto assim, têm de rematar isso como deve ser.
    Não chove dentro de casa, mas bem não esta a fazer nenhum
  12.  # 12

    Colocado por: luisrdsSim as telhas quase encostam, eu é que as tirei para limpar e aplicar o produto


    Sendo assim, siga a indicação do Pedro.
  13.  # 13

    Tem foto disso com as telhas? Como estava?
  14.  # 14

    Colocado por: Pedro BarradasCom o RUBSON, dá para fazer isso tudo, desde que a superficie esteja bem limpa. inclusive pro debaixo das ultimas telhas. Como é obvio isso aí es´ta uma autentica "cagada".. em particular o modo como deixaram as telhas a rematar com a caleira. ou melhor dizendo. como não remataram.
    O amigo o que aplicou não é silicone.. é borracha liquida...


    Pois, era preferivel não ter o meio fio (é assim que se chama?)e descarregarem para fora, mas agora não há muito a fazer. Está assim ha 20 anos!
  15.  # 15

    E na altura lembro-me que foi silicone, baldes de 1l ou 1 kg.
  16.  # 16

    E não é que o produto que apliquei é mesmo o Rubson SL300, --achei graça aos balditos e guardei um agora tem tinta
  17.  # 17

    Colocado por: NelhasTem foto disso com as telhas? Como estava?

    Por acaso não mas posso-lhe dizer que as telhas têm uma folga do meio fio de uns 2 dedos, se calhar nem tanto.
  18.  # 18

    Colocado por: Pedro BarradasCom o RUBSON, dá para fazer isso tudo, desde que a superficie esteja bem limpa. inclusive pro debaixo das ultimas telhas. Como é obvio isso aí es´ta uma autentica "cagada"..em particular o modo como deixaram as telhas a rematar com a caleira. ou melhor dizendo. como não remataram.EDIT :já vi que tem ali as telhas que faltam ...
    O amigo o que aplicou não é silicone.. é borracha liquida...


    Pedro Barradas, o que é e como deve ser aplicado o RUBSON? Qual é a sua durabilidade? Tem certificação? Áreas de aplicação?
  19.  # 19

    Veja no site da HENKEL.
  20.  # 20

    Colocado por: Pedro BarradasVeja no site da HENKEL.


    Ok, é justo.

    Eu fui ver e encontrei isto:

    http://www.rubson.pt/produtos/impermeabilizacao/silicona_liquida_3000/
    • A superfície deve estar perfeitamente limpa, livre de pó e gordura e seca.
    • Rubson Silicone Líquido SL 3000 não necessita de preparação, pode-se aplicar diretamente com um pincel, um rolo ou uma espátula. Não diluir.
    • Proteção de superfícies: Quando se usa como proteção impermeabilizante de coberturas inclinadas, recomenda-se aplicar uma camada de pelo menos 1.5mm de espessura.
    • As juntas nos telhados de fibrocimento e as juntas de montagem entre telas devem-se regularizar previamente usando Rubson Silicone Líquido SL 3000. Depois de 10 a 12 horas, pode-se aplicar uma segunda camada final.
    • SL3000 tem a aprovação ETA-08/0299, de acordo com o Certificado ETAG Nº005 (ETAG005 – European Techincal Approval - para impermeabilização de coberturas), que certifica a durabilidade do produto durante 10 anos em condições climáticas severas. Para mais informações, consultar o serviço de Assistência Técnica.

    Apesar de ainda estar muito longe das telas líquidas de referência do mercado, que têm uma classificação W3 (25 anos de tempo de vida útil), 10 anos com uma espessura de 1,5mm não é mau.

    Fui também espreitar a certificação e encontrei isto:

    https://www.irbnet.de/daten/bzp_frei/12/123176/bzp.pdf

    Segundo a certificação para durar os 10 anos o Rubson SL3000 tem que ter uma espessura mínima de 1,5mm equivalente a 2,7kg/m2 e ser armado com um geotêxtil de poliéster.

    Conclusão, se for aplicado como descrito na certificação é um bom produto, equivalente às telas asfálticas (W2 - 10 anos) em termos de durabilidade. Se for aplicado como pintura não passa de um produto de bricolage dentro da gama de uma Pele Elástica da SIKA, sendo que esta ultima fica bem mais em conta. Como impermeabilização liquida está no entanto longe de ser uma referência de mercado.

    A mensagem que pretendo passar com isto é que para puxar a qualidade para baixo já temos gente suficiente na construção. Seria bom que pelo menos os técnicos recomendassem soluções que realmente são referências nas suas áreas e acrescentam mais valias aos clientes e ao mercado. O Rubson até podia ser uma boa solução se o esquema de aplicação da certificação fosse cumprido. Em vez disso o esquema é adulterado, sendo por norma recomendado um consumo de 1,3mm aplicado como pintura, de forma a tornar o Rubson mais competitivo em termos de preço. Com 1,3kg/m2 a pelicula que efetivamente fica tem 0,72mm de espessura o que é claramente insuficiente como é fácil de entender. Esta pelicula irá degradar-se rapidamente exposta ao tempo e romper com qualquer movimento da estrutura por mais leve que seja. A armadura nas telas líquidas é fundamental porque funciona como ponte de fissuras e permite controlar a espessura do sistema que nunca deve ser inferior a 2mm.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
 
0.0230 seg. NEW