Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ola boas noites so queria fazer uma pergunta , se alguem me poder responder Agradecia
    é o seguinte , a dois anos comprei um apartamento T3 com garagem mas o portão principal avariou" o mutor" o condominio mandou mudalo , mas os comandos do antigo portão não fonciona para o novo "mutor" Pergunta : quem é que deve pagar os novos comandos , os propriatarios ou o condominio?
  2.  # 2

    O portão é comum, o condomínio pagou. Se os comandos são do condomínio, o condomínio paga . Se são dos condóminos, os condóminos pagam .
    • Neon
    • 18 setembro 2009

     # 3

    Boa noite sr luis brandão

    Desculpe as minhas observações mas vou tentar ajudar da forma que sei... pois não percebi se esta a confundir condomínio com administração, ou se pretende mesmo diferenciar os custos dos comandos diluindo os mesmos nas permilagens dos valores das fracções

    Julgo que o condomínio é um domínio que pertence a mais de uma pessoa, neste caso aos proprietários das várias fracções que o constituem.
    As acções/regras/decisões que são tomadas nos condomínios são provenientes das deliberações dos proprietários das fracções (Assembleia de condóminos).

    O que acontece é que a gestão dessas regras/decisões/deliberações cabe a uma figura chamada de administrador. Para que cada um dos proprietários não se necessite de envolver na execução de certas tarefas, é escolhido o tal administrador para as desempenhar (pode ser um dos proprietários das fracções em sistema de rotatividade ou contratar uma empresa para desempenhar esse papel).
    Assim o papel desse administrador é fazer respeitar as decisões da assembleia. Não tendo o administrador que pagar do bolso dele os gastos, as reparações ou benfeitorias dos prédios que administra.

    Agora se pretende diluir o preço dos comandos na permilagem das fracções também não me parece bem.
    Imaginemos que o seu T3 tem 2 comandos para os portões e já o T2 de um seu vizinho tinha 3 comandos e também haveria um T4 que teria 6 comandos...você achava bem ir custear os comandos a esse pessoal todo, na proprorção do valor da sua fracção?

    Na minha opinião cada um dos proprietários deve custear os seus comandos e ponto final.

    Mas já agora outra questão...será que esses comandos não podem ser programados para o novo motor?
    Não compraram um motor da mesma marca, que pudesse posteriormente reutilizar os comandos que já tinham?
    Quem tomou a decisão de comprar e escolher o novo motor? se o administrador falhou nesta matéria... ai sim acho que há lugar a pedir contar pelo mau serviço prestado..

    Mas reitero vejam bem se os comandos podem ser programados para o novo motor.

    abraço
    Estas pessoas agradeceram este comentário: luis brandao
  3.  # 4

    É simples bastava trocar uma placa no motor novo e todos os comandos ficariam a trabalhar, só era nesseçario programar de novo os comandos.
  4.  # 5

    Meu Caro muito obrigado pela Informação, mas neste caso foi o administrador que mandou alterar o " mutor " e os propriatarios foram obrigados a comprar comandos novos se queriam entrar as garagens,, mas agora refaço a pergunta "quem é que deve pagar os novos comandos , os propriatarios ou a administraçao do condominio é que deve fornecer os respectivos comandos
    • Neon
    • 20 setembro 2009

     # 6

    Sr Luis

    Desculpe a minha insistência mas o administrador pura e simplesmente mandou alterar o motor por iniciativa própria?
    Não vos passou cavaco?
    Não foi decisão da assembleia?
    Não foram apresentados orçamentos para vocês aprovarem?

    Não me leve a mal, mas custa-me a crer que um administrador faça uma intervenção dessas sem passar cavaco às tropas.

    E já o questionaram se os comandos podiam ser programados?

    Abraço
    Estas pessoas agradeceram este comentário: luis brandao
  5.  # 7

    meus caros,

    qual a diferença entre condominio pagar e os proprietários pagarem - não é igual?

    a questão pode ser quantos comandos deve ter cada condomino - mas é simples - é igual ao nº de lugares de estacionamento

    e já agora, o administrador pode pagar mas é com o dinheiro dos proprietários

    ab
  6.  # 8

    Desculpe a minha insistência mas o administrador pura e simplesmente mandou alterar o motor por iniciativa própria?

    à sua pergunta respondo o seguinte

    Sim ou acho que sim , porque eu não foi informado dessa alteração nem por escrito nem verbalmente e nem sequer foi publicado na pauta que o motor ia ser mudado
    unicamente deixou um numero de telefone para pedirem os comandos e informar que esses mesmos comandos o custo era de 38 euros+ IVA

    e agora que deverei eu fazer ?
  7.  # 9

    Acho estranho isso não ter sido préviamente negociado, e os condóminos informados para que se pronunciassem.

    Mas ele há gente para tudo.
 
0.0140 seg. NEW