Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    é

    mas se tiver uma wc sem janelas e antecedida por um closet afunilado é possível que possa afetar um pouco em termos de humidade mas em zonas mais abertas tal como no meu esboço isso não iria acontecer.
    e para estas coisas não existem regras, depende de caso para caso, a sua ideia até podia resultar mas era preciso mexer um pouco na configuração geral do quarto
    o que não falta por ai na net é exemplos de suites com tudo em open space apenas recorrendo a uma espécie de biombos tipo moveis ou outros a simular a separação de zonas.
  2.  # 22

    Quanto à orientação solar janela da suite está a nascente, e isso será imutável. Apenas considerei mudar a janela da wc de norte para nascente talbem.
    Definitivamente irei abandonar a sugestão complexa que estava a criar. Parece-me de facto que é melhor simplificar, a solução passará por ter uma porta sacrificando o closet, ou manter as duas portas e sacrificar a privacidade do wc.
  3.  # 23

    Tenho previsto colocar VMC duplo fluxo, mas o orçamento está apertado, e alguma coisa pode ter de ser sacrificada na altura, e a VMC é uma delas. Daí a minha preocupação com as humidades por condensação
  4.  # 24

    talvez-....
      suite.jpg
  5.  # 25

    ?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: HAL_9000
      banheira2.png
  6.  # 26

    Colocado por: ****
    😂😂😂😂😂😂😂😂😂 nem gaudi....
    hahaha.. paint e um rato antigo é espectacular
    Concordam com este comentário: HAL_9000
  7.  # 27

    Colocado por: antonylemostalvez-....
      suite.jpg


    Colocado por: antonylemostalvez-....
      suite.jpg
    Caro Antony, foi aminha primeira proposta, mas a minha esposa prefere ficar sem a janela e ficar com mais armário. Ela acha o closet pequeno como está, eu acho que estamos a pagar 7.5 m2 de closet a 1000 euros/m2. Portanto acho que a colocação da janela não é opção
    • AXN
    • 11 setembro 2019

     # 28

    Se calhar é melhor colocar a planta completa. Pode ser que alterando um pouco as divisões ao lado, consiga o que quer.
  8.  # 29

    Colocado por: AXNSe calhar é melhor colocar a planta completa. Pode ser que alterando um pouco as divisões ao lado, consiga o que quer.
    tenho a planta completa num outro post, agora nao tenho aqui à mão. mas nao ha grande margem de manobra acho eu
  9.  # 30

    Colocado por: HAL_9000

    Caro Antony, foi aminha primeira proposta, mas a minha esposa prefere ficar sem a janela e ficar com mais armário. Ela acha o closet pequeno como está, eu acho que estamos a pagar 7.5 m2 de closet a 1000 euros/m2. Portanto acho que a colocação da janela não é opção


    O tamanho do closet made as an numero de metros lineares que terá de armários. É consequentemente de arrumação. Se lhe colocar 2 portas e necessitar de circular através deles esses 7,5m não resultarão em muita arrumação.
  10.  # 31

    Sim eu sei, neste momento temos cerca de 5.7 m de armário, creio que dará alguma arrumação. Se lhe colocar o acesso para o wc a partir do closet perco cerca de 1-1.10m metros de armário. Eu acho que 5.7m de armário é muita arrumação, mas posso estar enganado
  11.  # 32

    ou...
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: HAL_9000
      suite2.jpg
 
0.0172 seg. NEW