Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

boa noite..
    vou fazer a pre instalação de AC na minha casa..
    duas maquinas na sala/corredor e mais 3 uma em cada quarto...

a minha duvida esta em:
    será melhor colocar 5 unidades exteriores uma para cada maquina interior.
    2 unidades exteriores uma para as maquinas dos quartos e outra para a sala/corredor
    ou apenas uma unidade exterior para os 5 maquinas.

queria uma opinião de qual a melhor solução a nível de custo/consumo/ruído/avarias.

pessoalmente estou inclinado para duas... uma para os quartos e outra para a sala/corredor..
    peco desculpa por não ter utilizado os termos técnicos..
      ac.png
  2.  # 2

Em termos de funcionalidade e melhor mono split pode por a temperatura que quiser, se avariar fica com os outros a trabalhar, em termos multisplit, pode por as 5 maq. Interiores e uma exterior ou duas exteriores, se tiver alguma avarias as máquinas que estiverem ligadas à exterior não trabalham, não pode pedir quente numa máquina e frio na outra, em termos de custos poderá ter uma paquena diferença nos termos ruídos fazem pouco ruído cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: HjoaoG
  3.  # 3

Colocado por: Fabioramod84não pode pedir quente numa máquina e frio na outra

Que grande chatice !!!
  4.  # 4

Colocado por: Fabioramod84Em termos de funcionalidade e melhor mono split pode por a temperatura que quiser, se avariar fica com os outros a trabalhar, em termos multisplit, pode por as 5 maq. Interiores e uma exterior ou duas exteriores, se tiver alguma avarias as máquinas que estiverem ligadas à exterior não trabalham, não pode pedir quente numa máquina e frio na outra, em termos de custos poderá ter uma paquena diferença nos termos ruídos fazem pouco ruído cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário:HjoaoG

essa do ..não pode pedir quente numa máquina e frio na outra.. nao sabia. mas acho que nao faz difernca pois vao trabalhar para quente no inverno e para frio no verao..

não sei se ter uma para 5 gasta mais energia.. porque por ex a minha casa tem bom isolamento e a partido so irei precisar na sala pois tem muito vidro..

e ter uma unidade exterior para 5 e so estar ligadas duas.
  5.  # 5

Em multisplit pode tb definir a temperatura individualmente em cada divisão e, muito embora não me pareça ser o caso do user, tb existem soluções que permitem frio e quente simultaneamente.
    As multisplit tendem a ser menos eficientes mas depende das escolhas.
    Veja as especificações técnicas das máquinas
    • VCAC
    • 12 setembro 2019

# 6

Uma para a sala e outra para os quartos
  6.  # 7

Essa do avariar uma e as outrs focarem a trabalhar nao me parece tlbem que faça grande sentido, ninguém vai morrer por ficar uns dias sem AC ate ter a maquina reparada, acho mais importante é escolher uma marca que seja funcione quando precisar de assistência!

0.0129 seg. NEW