Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá Fórum,

    Pretendo mudar a porta do meu apartamento e instalar um controlo de acesso biométrico e/ou RFID, evitando assim a utilização das tradicionais chaves.

    Alguém que tenha feito o mesmo e queira partilhar a solução que adoptou?

    Grato,
    Rui Rodrigues
  2.  # 2

    É só comprar uma porta de segurança dotada de fechadura com leitor biométrico. Veja nas casas de especialidade.
  3.  # 3

    Fiquei totalmente esclarecido. Obrigado Pedro.
  4.  # 4

    Sempre às ordens.... Agora a sério... Veja isso com atenção que são capazes de ser menos seguras que uma boa fechadura tradicional.
    Concordam com este comentário: leandro_m
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ruirodrigues
  5.  # 5

    OK, anotado!
    • RCF
    • 12 setembro 2019

     # 6

    Pretende apenas algo essencialmente prático (e por isso, deixar de usar as tradicionais chaves) ou algo seguro?
    Se quiser algo, essencialmente, seguro, opte por uma fechadura com chave tradicional e leitor biométrico, conjugando os dois.
    A redundância de sistemas contribui para a segurança.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ruirodrigues
  6.  # 7

    Olá RCF,

    Grato pelo comentário. Interessante saber que é possível conjugar os dois sistemas, algo que espero ficar mais esclarecido no pedido de orçamento que fiz a algumas empresas.
    • RCF
    • 13 setembro 2019

     # 8

    Colocado por: ruirodriguesOlá RCF,

    Grato pelo comentário. Interessante saber que é possível conjugar os dois sistemas, algo que espero ficar mais esclarecido no pedido de orçamento que fiz a algumas empresas.

    Possível é, de certeza.
    Quanto mais não seja através de duas fechaduras independentes - uma elétrica e que funciona através de leitor biométrico e outra mecânica e que funciona através da chave tradicional.
    Mas, também há numa única fechadura, que conjuga os dois sistemas.
  7.  # 9

    A que fechadura é que se refere?
    • RCF
    • 13 setembro 2019

     # 10

    Colocado por: ruirodriguesA que fechadura é que se refere?

    Numa rápida pesquisa na net, encontrei este, por exemplo:https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1128149044-fechadura-digital-de-embutir-intelbras-fr-330-com-biometria-_JM#position=22&type=item&tracking_id=32752c35-63f2-4ca3-ae27-09e88d0fcaf6

    Mas, existirão mais. Se bem que, em Portugal, não são de uso corrente e, por isso, poderão não ser fáceis de encontrar. Vê-se mais, por exemplo em fechaduras de cofres.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ruirodrigues
  8.  # 11

    Pois, esta que indicou é melhor não pois diz que há atraso nos correios...
  9.  # 12

    .. comprem coisas de jeito.. ou arriscam-se a dissabores.
    •  
      skypt
    • 14 setembro 2019

     # 13

    Têm fechaduras deste gênero,
    a começar nos +-75€

    Aqara WiFi Fingerprint Smart Door Lock for Home Security ( Xiaomi Ecosystem Product )

    https://gearbest.app.link/TENZ4l7cYZ
  10.  # 14

    Alguém já têm disto instalado em casa que possa dar feedback?

    Procurava algo até aos 100-150€ que me permitisse para a porta de acesso à garagem.

    Queria que tivesse de colocar impressão digital quando entro na garagem, mas que quando estivesse a vir da garagem, a porta abrisse apenas com o puxador e que depois se trancasse (todas as voltas quando fecha).

    Alguém já teve estes sistemas a serem violados?
  11.  # 15

    Ninguém usa disto?
  12.  # 16

    Eu a porta de minha casa e de código e nunca foi violado por ninguém , mas é apartamento.

    Perdia ou esquecia-me muitas vezes das chaves
  13.  # 17

    Que modelo tens reduto? Eu queria algo com impressão digital ou cartão, e não é para a de casa, é para a porta da garagem
  14.  # 18

    Colocado por: TicMicQue modelo tens reduto? Eu queria algo com impressão digital ou cartão, e não é para a de casa, é para a porta da garagem


    Foi o chaveiro que me colocou isto e da marca Burg Wächter só que o meu foi cerca de 500 euros na altura
 
0.0171 seg. NEW