Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: Pedro Barradas
    Então não se preocupe com o resto... está a ver terrenos para que valores 75k? consegue perceber as condicionantes urbanísticas desses terrenos? analise de plantas sintese, questões com topografia, ou se os mesmos tem ainda de pagar taxas de compensação urbanística ( Ex AUGI, por exemplo) atenção. Boa sorte.

Os valores são nessa ordem ...mas ainda não contactei nenhum dos vendedores para me inteirar dessas informações e posteriormente, caso avance com o projeto de construção própria, analisar com detalhe na camara de Sintra, de qualquer forma essas dica são fantásticas …Obrigado Pedro!!!
    • Nelhas
    • 13 setembro 2019 editado

# 22

Miguel,

O Terreno vai-lhe custar no mínimo 75k a 85 k.
    Mínimo.
    Entre escrituras, gabinete de projetos, licenciamento, aprovações, banco, avaliações, etc vai queimar ai mais 20k.
    Fica com 105\110k.
    Vai construir , como a construção está, uma casa em média com 140 m2 com 105k IVA incluído em Sintra??

Se começar já, talvez com sorte, daqui a 2 anos começa a construir. Atenção, não será so culpa do Município os atrasos.

2 anos estou a ver o copo meio cheio.
  2.  # 23

Colocado por: NelhasFica com 105\110k.
    Vai construir , como a construção está, uma casa em média com 140 m2 com 105k IVA incluído em Sintra??

Não dá... e daqui a >2 anos (quando começar a construir), como será?
  3.  # 24

Se tem 215k como plafond, mais vale comprar.
  4.  # 25

Colocado por: Nasa1989Se tem 215k como plafond, mais vale comprar.

Não sei se chega para uma Moradia na zona de Albarraque.
  5.  # 26

Colocado por: Nelhas

Não sei se chega para uma Moradia na zona de Albarraque.

Como já se chegou à conclusão, nem para comprar nem para construir (sem terreno), por isso, ou opta por outras soluções, ou tem de juntar mais dinheiro :)
    Concordam com este comentário: Nelhas
  6.  # 27

Pode comprar um apartamento ou uma moradia noutro sitio.

Ou comprar alguma oportunidade para restauro a longo prazo
    Concordam com este comentário: Nasa1989
  7.  # 28

Colocado por: MiguelFQue tempo têm disponível?
    Pouco tempo

O que é pouco tempo?
    Meio ano? 1 ano?2?3?
    É que menos de 3 para quem esta a iniciar, não me acredito.
  8.  # 29

Colocado por: NelhasMiguel,

O Terreno vai-lhe custar no mínimo 75k a 85 k.
    Mínimo.
    Entre escrituras, gabinete de projetos, licenciamento, aprovações, banco, avaliações, etc vai queimar ai mais 20k.
    Fica com 105\110k.

Se começar já, talvez com sorte, daqui a 2 anos começa a construir. Atenção, não será so culpa do Município os atrasos.

2 anos estou a ver o copo meio cheio.

Uiii...2 anos é muito tempo....e com esses custos la se vai o meu plafond.
    Compra é algo mais fechado em termos de custos e tempo.
    Obrigado Nelhas!!!
  9.  # 30

Colocado por: Pedro Azevedo78
    O que é pouco tempo?
    Meio ano? 1 ano?2?3?
    É que menos de 3 para quem esta a iniciar, não me acredito.

Pretendia 1 ano ...mas estou a ver que não exequível.
    Obrigado Pedro!!!
  10.  # 31

Colocado por: Nasa1989

Como já se chegou à conclusão, nem para comprar nem para construir (sem terreno), por isso, ou opta por outras soluções, ou tem de juntar mais dinheiro :)
    Concordam com este comentário:Nelhas

Nem mais :-)
  11.  # 32

Colocado por: NelhasPode comprar um apartamento ou uma moradia noutro sitio.

Concordam com este comentário:Nasa1989

O caminho deve ser por ai ;)
  12.  # 33

MiguelF,
    Está em bom tempo de analisar com calma todas as possibilidade. Seja construir, seja comprar.
    Um excel para ir apontando as grandes parcelas de cada caso, ajuda bastante.

Procure terrenos dentro de um loteamento. Assim poderá realizar os projectos através de Comunicação Prévia, abreviando assim o prazo de licenciamento.
    Estes terrenos costumam ser mais caros, naturalmente.

Fale com um arquitecto ou engenheiro, que o ajude a perceber se os terrenos que tem em vista permitem construir aquilo que deseja.
  13.  # 34

Colocado por: ADROatelierEstá em bom tempo de analisar com calma todas as possibilidade. Seja construir, seja comprar.

Procure terrenos dentro de um loteamento. Assim poderá realizar os projectos através de Comunicação Prévia, abreviando assim o prazo de licenciamento.

Fale com um arquitecto ou engenheiro, que o ajude a perceber se os terrenos que tem em vista permitem construir aquilo que deseja.

Mas o dinheiro disponível não chega ADRO
  14.  # 35

Colocado por: ADROatelierMiguelF,
    Está em bom tempo de analisar com calma todas as possibilidade. Seja construir, seja comprar.

É exatamente isso que estou a fazer ....folha de calculo ...vários cenários ....e a ótimas dicas que tenho obtido aqui ...vão de certeza ajudar-me a decidir... Obrigado Adro!!!
  15.  # 36

Meio termo não existe ?

Entre o comprar já feito, e o constuir de raiz será que ->

adquirir uma propriedade mais ou menos negligenciada, quiça ampliar/elevar um andar com o LSF [fala que gosta do modular] seria uma hipótese?
    Concordam com este comentário: RR20
  16.  # 37

Colocado por: NelhasPode comprar um apartamento ou uma moradia noutro sitio.

Concordam com este comentário:Nasa1989

ah ! a chamada terceira via
    Arriscado ou propício a derrapagens orçamentais ?
    O apoio técnico é fulcral
  17.  # 38

Colocado por: paulo_pereiraMeio termo não existe ?

Entre o comprar já feito, e o constuir de raiz será que ->

adquirir uma propriedade mais ou menos negligenciada, quiça ampliar/elevar um andar com o LSF [fala que gosta do modular] seria uma hipótese?

Não esta fora das minha opções ….o interessante deste fórum é a quantidade de opiniões que ajudam a traçar um caminho …obrigado Paulo pelo comentário ;)
  18.  # 39

Colocado por: ****O busílis da questão é que está a perder tempo , porque não têm dinheiro ( não chega ).

isto é das coisas que mais custa um DO ouvir, mas é a realidade.....
  19.  # 40

Colocado por: loverscout

Colocado por: loverscout

O problema é acreditar nas soluções milagrosas a baixo preço..é aí que eles ganham clientes..
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, damned, desofiapedro, Varejote

0.0248 seg. NEW