Iniciar sessão ou registar-se
    • Mawph
    • 13 setembro 2019 editado

     # 1

    Olá a todos,

    Fiz aqui uma pesquisa pelo fórum e apercebi-me que o chão flutuante deve ser aplicado na direção das janelas, pois é daí que vem as luzes.

    Eu vou comprar um chão não biselado e gostaria de o colocar da melhor forma possível. Contudo, não sei se a disposição da casa não influencia a direção do flutuante.

    Segue abaixo uma representação minimalista da disposição da casa. O verde representa as janelas e como tal a direção da luz.

    Basicamente a norma manda colocar o chão na direção a azul, mas isso não será estranho no corredor (é relativamente estreito com cerca de 1m)?

    Qual a vossa opinião? Azul ou vermelho? Ou uma mistura dos dois consoante o sitio?

    disposiçao casa

    link = https://ibb.co/bvx1gCw

    Obrigado.
  1.  # 2

    parece claro que no corredor não pode ser essa direção. nas portas dos quartos muda a direção.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mawph
  2.  # 3

    Colocado por: marco1parece claro que no corredor não pode ser essa direção. nas portas dos quartos muda a direção.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Mawph


    altero no corredor e talvez no quarto que vai dar ao fim do corredor nao? (que está com uma seta a verde por lapso)

    Obrigado
  3.  # 4

    Olá, não consegue fazer um desenho com as proporções correctas?

    É que assim engana muito. Não creio que a sua casa seja assim tão "esticada".

    A minha primeira impressão, é que ficaria melhor com a direcção das setas azuis.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mawph
  4.  # 5

    Colocado por: N Miguel OliveiraOlá, não consegue fazer um desenho com as proporções correctas?

    É que assim engana muito. Não creio que a sua casa seja assim tão "esticada".

    A minha primeira impressão, é que ficaria melhor com a direcção das setas azuis.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Mawph


    Mas olhe que é! A sala tem cerca de 5,5 m de comprimento (onde estão as janelas) e uns 7 de largura. Ao lado é a cozinha. O corredor tem cerca de 7m por 1m.

    Ajuda?
  5.  # 6

    Colocado por: MawphAjuda?



    E a entrada é onde mesmo?
    E o que é cada um dos espaços?
    Onde estão as portas? Ou não tem?
    O Verde são janelas?
    E o resto dos espaços, WC, ficam onde/como?

    Só para tentar perceber melhor... é que é um desenho muito estranho esse...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mawph
  6.  # 7

    Colocado por: N Miguel Oliveira


    E a entrada é onde mesmo?
    E o que é cada um dos espaços?
    Onde estão as portas? Ou não tem?
    O Verde são janelas?
    E o resto dos espaços, WC, ficam onde/como?

    Só para tentar perceber melhor... é que é um desenho muito estranho esse...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Mawph


    Olá, pelo desculpa pela demora mas realmente nao tenho conseguido.

    Fica aqui um melhor desenho da casa.

    https://ibb.co/X7bkDV9

    O chao que iremos escolher vai ser biselado. Já percebemos que mudar de direçao nao é o ideal numa casa.

    Estavamos a pensar colocar no sentido do corredor (visto que é grande na casa). Contudo, fica no sentido perpendicular à luz na sala por exemplo.

    O que acham?

    Obrigado pela ajuda :)
  7.  # 8

    olá, estou prestes a colocar, alguem consegue dar uma ajuda?

    Resumindo (foto da casa: https://ibb.co/X7bkDV9): Lemos que a direção do flutuante deve ser a das janelas, contudo temos um corredor muito extenso e talvez faça mais sentido colocar na direção desse corredor. O chão é biselado. Fará sentido? Ou faz mais sentido colocar na direção da maior parte das janelas (perpendicular ao corredor)?
  8.  # 9

    A sala não tem porta, é por isso que está a ser um problema escolher, é isso? Se eu tivesse que escolher poria na direcção do corredor, mesmo que isso implicasse meter paralelo à janela da sala. Nos quartos como há transição das portas coloquem um perfil no chão à porta pra mudar a direcção. A minha casa tmb tem um corredor assim, mas tenho porta pra sala, portanto sala e corredor terão direções diferentes.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mawph
  9.  # 10

    Vê, esta imagem nem se compara à outra. Sendo assim, se fosse eu metia tudo com a direcção do corredor, sem mudanças de direcção nem perfis.


    Até porque mesmo o quarto de canto tem janelas em dois lados, uma ficaria sempre mal.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mawph
  10.  # 11

    Colocado por: desofiapedroA sala não tem porta, é por isso que está a ser um problema escolher, é isso? Se eu tivesse que escolher poria na direcção do corredor, mesmo que isso implicasse meter paralelo à janela da sala. Nos quartos como há transição das portas coloquem um perfil no chão à porta pra mudar a direcção. A minha casa tmb tem um corredor assim, mas tenho porta pra sala, portanto sala e corredor terão direções diferentes.


    tem porta sim. Mas a porta é de correr e muito maior do que o normal (tem 1,5m de abertura). A ideia é estar sempre aberta e só fechar quando é necessário privacidade. Aqui mudança de direção para a sala tenho medo que fique menos bem visualmente, daí também estar a perguntar.

    Creio existir apenas duas opções para a sala e corredor, ou colocamos na direção do corredor ou na direção da maior parte das janelas (janela da sala por ex).

    Se colocar na direção das janelas, o corredor pode ficar estranho. Se colocar na direção do corredor pode surgir aquele efeito de sombra na sala e ao mesmo tempo quando entramos na porta de entrada o chão está na direção perpendicular em vez de paralela.

    Preso por ter cão e preso por não ter...gostaria de perceber qual o menos "mau"
  11.  # 12

    É uma questão de gosto... Só você é que conhece os seus... Eu por exemplo, preferia ver a sombra, do que um perfil no chão. As janelas a que altura estão do chão?
    Concordam com este comentário: desofiapedro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mawph
  12.  # 13

    Colocado por: N Miguel OliveiraÉ uma questão de gosto... Só você é que conhece os seus... Eu por exemplo, preferia ver a sombra, do que um perfil no chão. As janelas a que altura estão do chão?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Mawph


    A cerca de 90 cm de altura do chão.

    Perfil no chão? Não sei se compreendi
  13.  # 14

    Colocado por: Mawph

    tem porta sim. Mas a porta é de correr e muito maior do que o normal (tem 1,5m de abertura). A ideia é estar sempre aberta e só fechar quando é necessário privacidade. Aqui mudança de direção para a sala tenho medo que fique menos bem visualmente, daí também estar a perguntar.

    Creio existir apenas duas opções para a sala e corredor, ou colocamos na direção do corredor ou na direção da maior parte das janelas (janela da sala por ex).

    Se colocar na direção das janelas, o corredor pode ficar estranho. Se colocar na direção do corredor pode surgir aquele efeito de sombra na sala e ao mesmo tempo quando entramos na porta de entrada o chão está na direção perpendicular em vez de paralela.

    Preso por ter cão e preso por não ter...gostaria de perceber qual o menos "mau"


    É como disse o Miguel, são gostos, eu preferia ter a direcção do corredor, acho esteticamente horrivel uma divisão comprida com o chão na direção oposta, mas lá está, é o que eu acho! Se a minha situação fosse igual à sua preferia o que disse antes e precisamente pra não colocar perfis, odeio perfis de transição em locais feitos pra estarem "abertos", a menos que o chão seja diferente. Mas pronto, não é certo nem errado, é um gosto :)
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mawph
  14.  # 15

    pois eu acho que ficava era bem todo o "retângulo" do corredor com um mosaico muito clarinho com peças de grande formato e depois a sala o flutuante no sentido da janela assim como os quartos individualmente
    acho muito redutor por todo o flutuante no mesmo sentido pela casa toda, seja qual for a direção.
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira, CMartin
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pablo
  15.  # 16

    Colocado por: marco1acho muito redutor por todo o flutuante no mesmo sentido pela casa toda, seja qual for a direção.


    Concordo que o flutuante não deve ser colocado no mesmo sentido em toda a casa.

    Então o correto é aplicar o flutuante/soalho sempre no sentido das entradas de luz ou ao comprimento da divisão?
  16.  # 17

    e ? também depende das portas, por exemplo tens aquelas que ficam á face pelo exterior

    agora para a coisa ficar bem tem é que ser aqueles perfis de transição que é só um filete em aço.
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira
  17.  # 18

    Duvida,

    E nos casos em que o sentido da luz é contrário ao comprimento da mesma?

    Como se deve colocar o piso?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MrVetable, Mawph
  18.  # 19

    Perguntei isto porque numa sala comprida e relativamente estreita, com janelas grandes nas laterais , colocaram no sentido da luz.

    Conclusão , entras pela porta , e como a sala é comprida e estreita , ficou horrível.

    Opinião Pessoal claro.
    Concordam com este comentário: CMartin
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mawph
  19.  # 20

    Colocado por: NelhasPerguntei isto porque numa sala comprida e relativamente estreita, com janelas grandes nas laterais , colocaram no sentido da luz.


    Aqui optaria sempre pela colocação ao comprimento.
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mawph
 
0.0230 seg. NEW