Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: acjMeta cerâmica, 60x60 retificado, hoje em dia o que não falta são referências de 1a ao preço da uva mijona
    Concordam com este comentário:N Miguel Oliveira
    Estas pessoas agradeceram este comentário:vidaemcasa


    Caro acj, copy/paste do que disse e foi isto que o Google me deu https://revigres.pt/produtos/nordik/. Pelas referências e os detalhes da empresa parece-se ser bastante caro - com sede deles desenhado pelo Álvaro Siza Vieira dá para perceber não é? :)
    Mas pelo menos consigo ter uma ideia do que se pode ter usando o cerâmico como disse. Gostei bastante do aspecto visual que dá. Obrigadíssima!
  2.  # 42

    Vidaemcasa... Trate de reunir com o arquitecto... Façam e discuta o projecto de arquitectura ...
    Estas dúvidas irão sendo saneadas durante o processo...

    Para já é improdutivo arreliar se com estas questões.
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vidaemcasa
  3.  # 43

    Colocado por: ****Reveja bem o sistema construtivo e mais não digo ....


    ****, você não me assuste!! :)
    Agora falando sério, nós estamos a pensar avançar com a Modiko porque falamos com várias pessoas e que nos disseram exactamente a mesma coisa. Os modos construtivos, se forem bem feitos, em 99% dos casos são sempre bons. Falamos até com um engenheiro civil que esteve envolvido com eles no projecto de Passive House que confirmou isso. Foi sincero e disse que como estava habituado preferia alvenaria mas durante o projecto nada viu de mal com o tipo de construção deles. Pelo contrário, ficou agradavelmente surpreendido. Não falou muito bem dos acabamentos mas tirando isso até recomendou.
    Nós também visitamos a casa de uma família para os lados de Oliveirinha que é Modiko e o feedback deles também foi muito positivo. Verdade também que a casa não tinha mais de um ano... Vale o que vale
    Inclusive falamos com engenheiros e arquitectos fora de Portugal que são conhecedores de LSF e Woodframing e todos disseram-nos a mesma coisa, são sistemas perfeitamente bons mas, como em alvenaria, é preciso saber o que se está a fazer. Se for bem feito vale a pena

    Então foi essa a génese da nossa inclinação. ****, alguma coisa em particular que me queira alertar principalmente sobre a Modiko?
  4.  # 44

    Colocado por: ****Deixe aí um e-mail !!


    [email protected]
    • AXN
    • 16 setembro 2019

     # 45

    Colocado por: ****mas podíamos falar horas de equilíbrio e estilos , que você não ia perceber na mesma.


    E porque não?
  5.  # 46


    Falamos até com um engenheiro civil que esteve envolvido com eles no projecto de Passive House que confirmou isso. Foi sincero e disse que como estava habituado preferia alvenaria mas durante o projecto nada viu de mal com o tipo de construção deles. Pelo contrário, ficou agradavelmente surpreendido. Não falou muito bem dos acabamentos mas tirando isso até recomendou.
    Nós também visitamos a casa de uma família para os lados de Oliveirinha que é Modiko e o feedback deles também foi muito positivo. Verdade também que a casa não tinha mais de um ano... Vale o que vale
    Inclusive falamos com engenheiros e arquitectos fora de Portugal que são conhecedores de LSF e Woodframing e todos disseram-nos a mesma coisa, são sistemas perfeitamente bons mas, como em alvenaria, é preciso saber o que se está a fazer. Se for bem feito vale a pena

    Então foi essa a génese da nossa inclinação. ****, alguma coisa em particular que me queira alertar principalmente sobre a Modiko?

    Para saber se é uma Passive House verifique o checklist preparado em conjunto com a DECO: http://passivhaus.pt/download/20190828_checklist_uma_PH_pt_en.pdf

    Cuidado com a pirataria e as falsas alegações!
      checklist.jpg
  6.  # 47

    Fico sempre assustado com afirmações destas:
    Concordam com este comentário: Jpires76, Joao Dias
      Screenshot_20190916_132707.jpg
  7.  # 48

    Colocado por: Pedro Azevedo78Fico sempre assustado com afirmações destas:
    Concordam com este comentário:****,Jpires76
      Screenshot_20190916_132707.jpg


    Com um jeitinho a economia chega aos 100% e a casa fica pronta do dia para a noite.
    Concordam com este comentário: Pedro Azevedo78
  8.  # 49

    Voltando ao assunto desta discussão...

    No meu projecto tenho uma área de open space com aproximadamente 82m2 (7x12m aprox) onde estarão a sala de estar, jantar e cozinha (incluindo lavandaria). A ideia é ter apenas um unico pavimento (que será igual para o resto da casa, excepto WCs), sendo que cerãmico está fora de questão por opção pessoal (comforto térmico). A casa não terá PRE ou PRH.

    O orçamento do constructor inclui um pavimento Kronet Mammut para esta área e para o resto da casa. Em conversa com o constructor, referiu abertura para colocar um vinilico, mesmo que o mesmo tivesse um preço superior sem acréscimo de custo ao projecto. Na perspectiva dele seria uma solução melhor. Da minha parte tenho sempre receio de que o frigorifico entupa (já passou alguma vez nos ultimos anos) e comece a largar água nas férias e que o flutuante levante.

    Neste cenário, faria mais sentido colocar vinilico ou o flutuante tendo em conta também o comprimento do vão?
  9.  # 50

    Um flutuante na área da cozinha é um risco muito grande, porque se usar a cozinha vai sempre haver água, gorduras, produtos químicos que vão se infiltrar e danificar o chão. Além de que é sempre mais difícil limpar. É apenas a minha opinião, mas se quer mesmo flutuante devia proteger nas zonas onde há mais probabilidade de acontecer um "acidente"
  10.  # 51

    Colocado por: Pedro BarradasMexem, exalam fenolicos, não resistem ao punçuamento, não é reparavel, bichos da prata, formigas ou outros rastejantes encontram bom abrigo, acumula mais sujidade em encontros, juntas... Longevidade limitada a uns 15 anos...


    Nada do que diz tem fundamento.

    Mexem? Como?

    Exalam fenólicos? Se isso acontecer acha que prejudica a saúde? Tem uma ideia da quantidade de flutuante que se vende em todo o mundo?

    Acha que alguém adoece por causa disso?

    Não é reparável! Realmente não é, mas não fica muito mais barato do que reparar um dano num soalho de madeira?

    Bichos da prata e formigas encontram um bom abrigo? Vivo há muitos anos em casa com flutuante e nunca tal vi...

    Longevidade limitada a 15 anos? Então conhece mal as características de certos flutuantes...

    Acumula mais sujidade? Em que se baseia para dizer uma coisa destas? Tem a certeza?

    Lá por não gostar de flutuantes não quer dizer que os odeie ao ponto de afirmar o que disse em cima. E vindo de um técnico ainda é mais grave.
  11.  # 52

    Afirmar!!!?, não!!! Eu dei a minha opinião.. Qual é o mal de descrever isto, não está errado, se está diga-me onde.
    tudo o que escrevi, são características que os flutuantes apresentam ou lhe são intrínsecos...

    Se quer saber, tenho flutuantes cá em casa, não é uma questão de abominar ( o sousa tavares é que levou para aí... esta a implicar comigo)... Tenho também muitos clientes com pavimentos flutuantes, a maior parte deles é mesmo isso que instalam... e já até vai definido em fase de projecto.
    Mas que eu não recomendo... não recomendo, mas também não odeio... como é obvio, há muito material, uns melhores que outros, uns com determinadas características que colmatam alguns pontos descritos... a maior parte deles, senão todos, tem emissões de COV's dentro dos parametros da lei.. mas isso não os isenta na mesma de produzirem COV´s...
    A parte da bicharada, venha lá para aqui para o alentejo... mesmo em zona urbana, é mais complicado controlar alguma praga de rastejantes, se tiver materiais que permitem ter esconderijos e intersticios...

    sousa tavares... Grave era eu não chamar a atenção... Eu tento sempre ser o mais isento possível.

    As pessoas depois com os factos na mão, que façam as suas escolhas...
    Concordam com este comentário: Joao Dias
    •  
      CMartin
    • 16 setembro 2019 editado

     # 53

    O Pedro Barradas respondeu ao que lhe perguntei. Porque temos todos opinião, e eu quis saber a dele, até na sua qualidade de arquitecto mas também pessoal, como pessoa apenas. As opiniões ajudam-nos no pensamento, mesmo quando concordamos ou discordamos delas, servem sempre como matéria a abonar a favor do nosso conhecimento, de uma forma ou de outra. Eu achei interessante e gostei de saber. Estamos sempre a ganhar quando dispostos a ouvir o outro. Por isso lhe agradeci. Ganhamos perspectiva(s), é muito saudável. E podem-se desenvolver conversas super interessantes à volta das perspectivas, querendo.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas, Joao Dias, pedrovil
    •  
      CMartin
    • 16 setembro 2019 editado

     # 54

    Mas ou e também temos que saber interpretar da forma correcta e sensata o que o outro nos está a dizer, ou seja, colaborar, sermos todos ouvidos, e discernirmos por nós próprios.
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira
  12.  # 55

    Colocado por: Pedro Barradasesta a implicar comigo


    Acha? Nem pense!!

    Pedro, apenas disse que as suas afirmações são exageradas. Acho que está a diabolizar o flutuante laminado/vinílico sem razão.

    Mas, se me perguntar se eu não prefiro um pavimento em madeira, eu respondo logo: Claro que sim!! Absolutamente!! Sem dúvida alguma!!
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  13.  # 56

    Eu estou a construir também com o conceito openspace (sala+cozinha) e optei por Torlys Everwood Elite que é 100% à prova de água. Até vou colocar na casa de banho de serviço que está no mesmo piso.
  14.  # 57

    Colocado por: ivoalexEu estou a construir também com o conceito openspace (sala+cozinha) e optei por Torlys Everwood Elite que é 100% à prova de água. Até vou colocar na casa de banho de serviço que está no mesmo piso.


    Não se convença disso, realmente os flutuantes são impermeáveis, na parte superior, mas como todos os produtos têm que ter uma junção a agua infiltra-se por ai e "ataca" por baixo, a juntas do material não são impermeáveis.

    Não quer dizer que aconteça do dia para a noite, mas eventualmente vai acontecer
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  15.  # 58

    Colocado por: sousa tavaresMas, se me perguntar se eu não prefiro um pavimento em madeira, eu respondo logo: Claro que sim!! Absolutamente!! Sem dúvida alguma

    Para mim o ideal no pavimento de uma casa é: pedra natural, ou procelanico/ porcelanato, acabamento amaciado ou lapado. Madeira natural de preferência colada, com acabamento a oleo.
    Ok , certissimo, se calhar interpretei mal o seu comentário. e o sousa, também terá interpretado mal o teor do meu comentário...
    Concordam com este comentário: sousa tavares
  16.  # 59

    Colocado por: Pedro_Moreira

    Não se convença disso, realmente os flutuantes são impermeáveis, na parte superior, mas como todos os produtos têm que ter uma junção a agua infiltra-se por ai e "ataca" por baixo, a juntas do material não são impermeáveis.

    Não quer dizer que aconteça do dia para a noite, mas eventualmente vai acontecer


    100% é o que eles vendem. Como é obvio pode variar muitos fatores. Mas têm o material debaixo de água o ano todo no fornecedor que arranjámos... já é bastante convincente. E estar completamente submerso numa casa é coisa rara.
  17.  # 60

    Colocado por: ****Se a madeira cresce com a humidade imaginem o papelão....


    Para ter um comportamento daqueles - estar submerso em água sem perder as suas caraterísticas - só pode ser vinílico.

    E vinílico não é papelão, sr. arquiteto!
 
0.0249 seg. NEW