Eu deixo 2 ou 3 difusores ligados pela casa quando as vejo, se tiver com bastante medo até ponho repelente no corpo pois elas adoram-me (e as melgas também)
Isso emana cheiro, n sei bem o que é o liquido q aquilo tem... mas epá eu pesticidas acho que por regra é evitar, uma pessoa dorme melhor, bem basta qnd entram formigas em casa que tenho logo de tratar delas se nao metem se por sitios desagradaveis e estragam tudo... as melgas se for pontual é ir tratando delas, algumas aspira-se... e por aí fora!