Iniciar sessão ou registar-se
    • neco
    • 14 setembro 2019 editado

# 1

Boa tarde.

Precisava que me aconselhassem na escolha de revestimento para uma piscina que já tem o tanque feito (é em betão).

Foto:
      Screenshot_20190914-181828.png
  1.  # 2

Aconselho Tela pvc armado ou pastilha vitrea.
    Sem mais dados... Não consigo dizer mais nada...
    E o seu arquitecto o que discutiu com ele?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: neco
    • neco
    • 14 setembro 2019

# 3

Falamos e das várias opções faladas, cerâmica foi o que ficou apalavrado (ainda não decidido).

A casa é de construção dita moderna e a piscina vai ficar, à esquerda, no edge.
  2.  # 4

Ceramica!? Qual, o quê?
    • neco
    • 14 setembro 2019

# 5

Colocado por: Pedro BarradasCeramica!? Qual, o quê?

Pois, não sei nem consigo encontrar
  3.  # 6

Mas ele não sugeriu nada! Ele que sugira o material, o ambiente de acabamento desejado.
    Depois informe aqui para discutir.
    O bordo da piscina é como. E a envolvente? Tem ali uns pilares. É pergola ou será a casa? Parte do tanque estará dentro de casa?
    Concordam com este comentário: CMartin
  4.  # 7

A cerâmica deve ser a pastilha.
    Como é a fachada da casa, tem alguma imagem/alçado que possa partilhar ? A casa é branca ?
    • neco
    • 14 setembro 2019

# 8

Colocado por: Pedro BarradasMas ele não sugeriu nada! Ele que sugira o material, o ambiente de acabamento desejado.
    Depois informe aqui para discutir.
    O bordo da piscina é como. E a envolvente? Tem ali uns pilares. É pergola ou será a casa? Parte do tanque estará dentro de casa?
    Concordam com este comentário:CMartin

O bordo da piscina será em granito pedras salgadas, tal como o revestimento de algumas paredes exteriores da casa (penso que será algo parecido com isto https://www.oliveirarodrigues.pt/img/0590/047.jpg ).

A envolvente é rural, com muros antigos em granito. Os pilares são da casa. Parte do tanque estará dentro da casa.

Colocado por: CMartinA cerâmica deve ser a pastilha.
    Como é a fachada da casa, tem alguma imagem/alçado que possa partilhar ? A casa é branca ?

A casa será branca e +- 50% será em vidro.
  5.  # 9

Colocado por: necoO bordo da piscina será em granito pedras salgadas, tal como o revestimento de algumas paredes exteriores da casa (penso que será algo parecido com istohttps://www.oliveirarodrigues.pt/img/0590/047.jpg).

A envolvente é rural, com muros antigos em granito. Os pilares são da casa. Parte do tanque estará dentro da casa.

Eu diria que a casa pela explicação pouca, poderá ser tradicional. Ou patilha azul (o normal) ou verde (dependendo de outros factores que desconheço, poderá ficar giro).
  6.  # 10

Colocado por: Pedro Barradaspastilha vitrea.

Exemplos para divagar, neco.
    https://pin.it/4s3dqz7m23i6qy
  7.  # 11

Pastilha cor verde escuro fica lindíssimo com esse setup. Ou mais caribeno, a pastilha branca ou cor areia.

Não meta azul... Faça diferente da maioria, mas faça bem.
    Concordam com este comentário: CMartin
    • neco
    • 14 setembro 2019

# 12

Verde escuro agrada-me muito :)

Tenho que esclarecer a questão do tipo de material.

Obrigado pela vossa atenção!

Vou atualizando o tópico
    • SMBS
    • 15 setembro 2019

# 13

Preto ou qualquer coisa muito escura e a água faz espelho. fica muito fixe
    • neco
    • 15 setembro 2019

# 14

Colocado por: SMBSPreto ou qualquer coisa muito escura e a água faz espelho. fica muito fixe
    Estas pessoas agradeceram este comentário:neco

Obrigado! Parece-me bem
    • NPRP
    • 26 abril 2020

# 15

Neco, o que decidiu para revestimento da piscina?
    • neco
    • 26 abril 2020

# 16

Colocado por: NPRPNeco, o que decidiu para revestimento da piscina?

Nada, para já. Ainda não chegamos a essa parte da obra
  8.  # 17

Segundo algumas opiniões, um revestimento a granito azul noite polido fica espectacular a fazer espelho de água. Acho que as placas tem de ter no mínimo 3 cm de espessura mas nesta altura ainda não aferi o preço m2 que uma solução dessas poderá custar.
  9.  # 18

Neco, qual foi o revestimento que decidiu para a sua piscina? Optou pela pastilha (e qual?) ou pela tela (e porquê)? Também vou iniciar a construção da minha piscina de 9 x 4, em betão armado, numa casa de campo, zona rural, e estou muito indeciso quanto ao revestimento. Obrigado.
    • neco
    • 24 março 2021

# 19

Colocado por: carlsobralNeco, qual foi o revestimento que decidiu para a sua piscina? Optou pela pastilha (e qual?) ou pela tela (e porquê)? Também vou iniciar a construção da minha piscina de 9 x 4, em betão armado, numa casa de campo, zona rural, e estou muito indeciso quanto ao revestimento. Obrigado.

Ainda não cheguei a essa parte da obra 😬

Tudo igual por enquanto

0.0214 seg. NEW