Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Pretendo remodelar a Cozinha e o WC de uma moradia. O WC é daqueles que tem antecâmara apenas com lavatório, pelo que pretendo fazer dai um WC social e no restante uma Lavandaria com ligação à Cozinha (são paredes contiguas).


    Dividindo todos os trabalhos que pretendo, penso que não me estou a esquecer de nada dá o seguinte:


    Cozinha (14 m2):

    - remoção de móveis antigos
    - remover pavimento
    - colocação de nova canalização em multicamada apenas para lava-loiça e máquina de lavar loiça, irão ficar no mesmo sítio onde actualmente estão (apenas nesta divisão e deixar preparada para futura ligação a uma canalização totalmente nova)
    - colocar duas novas tomadas na parede sobre a bancada.
    - abrir porta para a futura lavandaria e colocação de porta de correr em vidro (a porta é fornecida por mim)
    - colocação de novo pavimento (fornecido por mim)
    - estucar as paredes que actualmente têm azulejo (os azulejos estão até cerca de 1.8m de altura) e pintar de branco
    - montar móveis de cozinha com respectivos electrodomésticos (é tudo fornecidos por mim)
    - colocar pedra entre a bancada e os móveis superiores é apenas numa parede a que tem a placa (a pedra também será fornecida por mim é igual ao tampo da bancada)


    Lavandaria (4 m2)

    - remover sanitários (bidé, sanita e banheira)
    - remover pavimento
    - colocação de nova canalização para um lava-loiça e máquina de lavar (deixar preparada para ligar a uma nova canalização)
    - recolocação do interruptor para ficar junto da nova entrada
    - colocar duas novas tomadas (já existem pois aqui já se encontra instalado o termoacumulador)
    - montar móveis (a fornecer por mim, estamos a falar de cerca de 1,6m de comprido de móveis)
    - colocar novo pavimento (a fornecer por mim o pavimento será no seguimento do da cozinha)
    - estucar as paredes sobre o azulejo e pintar as paredes de branco


    WC (2 m2)

    - remover móvel com o lavatório
    - remover pavimento
    - fechar antiga porta entre a Lavandaria
    - refazer a canalização para alterar o local do lavatório e colocar uma sanita
    - colocar novo pavimento (a fornecer por mim)
    - colocar sanita e lavatório (ambos fornecidos por mim)
    - estucar as paredes e pintar de branco à excepção de uma parede que será para colocar azulejo até ao tecto (o azulejo será fornecido por mim)


    Tive um orçamento para os trabalhos acima propostos de 7200 euros (mais IVA), parece-me um pouco exagerado na medida que se trata em grande parte de mão-de-obra, já que os materiais são quase na totalidade fornecidos por mim.


    Que acham está demasiado caro?


    Obrigado.
  2.  # 2

    Colocado por: bmccruz7200 euros (mais IVA),



    Se confie, aproveite.

    Não vejo como acha caro.
  3.  # 3

    Móveis, sanitários, pavimento e revestimento é tudo fornecido por mim. Parece-me muito de mão-de-obra para o tempo previsto de 3 semanas
  4.  # 4

    A obra é onde?
  5.  # 5

    Sintra
  6.  # 6

    Só pediu esse orçamento? Eu acho que podia ser prai uns 1000 mais baixo vá, não é descabido, mas tendo em conta que fornece muitas das coisas, podia baixar uns 1000. Peça mais orçamentos.
  7.  # 7

    Colocado por: bmccruzParece-me muito de mão-de-obra




    Colocado por: bmccruzjá que os materiais são quase na totalidade fornecidos por mim.


    Quem fornece:



    Colocado por: bmccruznova canalização em multicamada


    Colocado por: bmccruzduas novas tomadas


    Colocado por: bmccruzabrir porta para a futura lavandaria

    Remoção de Entulho,
    Rebocar e Retificar - Quem fornece massas?



    Colocado por: bmccruzestucar as paredes

    Colocado por: bmccruzpintar de branco


    Quem fornece este material?



    Colocado por: bmccruzcolocação de nova canalização

    Colocado por: bmccruzfechar antiga porta


    Quem fornece tubagem e acessórios e depois massa, pladur mais complementos para fechar porta?



    Colocado por: bmccruzrecolocação do interruptor para ficar junto da nova entrada


    Fechar Roço. Quem fornece material?



    Colocado por: bmccruzduas novas tomadas


    Colocado por: bmccruzestucar as paredes sobre o azulejo e pintar as paredes de branco



    Quem fornece?



    Colocado por: bmccruzfechar antiga porta entre a Lavandaria
    - refazer a canalização para alterar o local do lavatório


    Quem fornece material?



    Colocado por: bmccruzestucar as paredes e pintar de branco


    Quem fornece?
  8.  # 8

    Massas, tintas e multicamada não sou eu.

    Tenho noção do preço dos materiais, exactamente por isso estou a achar demasiado em mão-de-obra.

    Tomadas e interruptores sou (que é um valor insignificante).
  9.  # 9

    Colocado por: bmccruzTenho noção do preço dos materiais, exactamente por isso estou a achar demasiado em mão-de-obra


    Então mas o valor não é mão de obra mais materiais que voçe não compra?
    Concordam com este comentário: desofiapedro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Costa53
  10.  # 10

    Se acha caro, peça mais orçamentos. Assim de simples...
  11.  # 11

    permito-me de fazer o seguinte reparo, em boa fé sem pretender gerar polémica.
    Fornece o material pois pensa poder obter melhor preço na compra do que os profissionais do sector ? Já o tem escolhido e sabe onde o comprar ? Sem material permite "homogeneizar" as propostas de forma a comparar ?

    O critério mão de obra /"tempo de execução" vale o que vale ? [ http://www.aecops.pt/getfile.php?xp=2&src=file3454_pt&ext=pdf&fid=3454 ]
    Onde um diz que demora 03 semanas, outro pode dizer que faz em 02 e outro em 05.
    É pedir preço ! Orçamentos detalhados. Formalizar com contrato
    bola prá frente!
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira, desofiapedro
 
0.0147 seg. NEW