Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ola!
    Tive um pequeno grande problema na minha cozinha e gostaria de saber se alguém sabe de uma possível explicação e possíveis soluções.

    De manha quando fui tomar o pequeno almoço, reparei que cerca de 2 metros quadrados do pavimento da cozinha estavam levantados. Quando digo levantados, refiro-me ao facto de estarem literalmente levantados como se de um soalho inchado em forma de tenda, em madeira maciça se tratasse. Julgo que as tijoleiras não incham com a humidade, por isso acho bastante estranho que isto tenha acontecido. As tijoleiras foram levantadas por mim e reparei na altura que o cimento estava totalmente seco. Por outro lado, andam neste momento a fazer umas obras de saneamento na minha rua, o que provoca sempre algumas vibrações extra. Mas, se essa tivesse sido a causa, concerteza que existiriam rachas um pouco por toda a casa. E nem sombra dessas rachas...

    Será que alguém me pode dar uma ajuda?
  2.  # 2

    Apanhei uma vez uma problema desses e demorámos a descobrir a razão.

    aquando da construção, aterraram com os entulhos resultantes das obras, entre os quais, restos de estuques. Com alguma humidade, esses restos de estuques incharam......
  3.  # 3

    As tijoleiras que levantaram não tinham cimento cola por baixo?

    O que acontece é que as pessoas que colocaram as tijoleiras espalham muita cola no chão, e por vezes demoram algum tempo a colocar a tijoleira, o cimento cola cria uma pelicula por cima e a tijoleira já não cola devidamente.

    Outra causa é não baterem as tijoleiras devidamente...
  4.  # 4

    Agradeço desde já os comentários!

    Um facto importante que me esqueci de referir, é em relação à idade da casa.
    A casa tem 45 anos. Mas sofreu obras de remodelação bastante profundas à cerca de 12 anos...Também ja me tinha lembrado do atulhamento com materiais fracos...Mas demorar 12 anos a dar de si?
    Em relação às tijoleiras nao terem sido bem batidas também me parece estranho, uma vez que nunca notei partes ocas no chão...
    Queria esperar um tempo antes de colocar a tijoleira nova...mas quanto tempo?
    Para ajudar à festa, a tijoleira que coloquei à 12 anos já não se fabrica...
    Alguém saberá de alguma drogaria na zona do porto que tenha restos de colecções?
    É da nova grés modelo pedra negra (33,5 cm x 50.5 cm).
    Em último caso vou ter que levantar a tijoleira que existe e comprar nova...o que é uma chatice porque a cozinha está em excelentes condições...basicamente, estou tramado...
  5.  # 5

    Essa tijoleira não se encontra mais, isso é quase garantido.

    A tijoliera está colocada sobre outra tijoleira?


    A tijoleira existente é cerâmica ou grês porcelanico?
  6.  # 6

    Olá!
    Não sei se é cerâmica ou grês porcelânico...
    A unica coisa que sei é o que vejo...é uma tijoleira rugosa mas com um acabamento "brilhante", não é áspero...
    Peço desculpa mas não sei os termos técnicos...
  7.  # 7

    é uma anomalia bastante normal quando existe um gradiante termico bastante grande e num curto espaço de tempo - e como provavelmente as juntas do mosaico eram pequenas ou estavam feitas com uma argamassa rica em ligante é uma muito boa conjugaçao de factores para este fenomeno

    mas as causas são a má utilização e/ou má aplicação

    ex: se pretenderem verificar este fenomeno façam o seguinte: numa cozinha deixem a janela aberta durante uma noite muito fria (melhor numa cozinha virada a norte) e de manha lavem o chão com agua bastante quente e vão ver o que acontece (as juntas do mosaico devem ser pequenas ou ricas em ligante de forma a impedirem as dilatações.

    ab
 
0.0117 seg. NEW