Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde. Achei tão interessante e tão "simples", o modo como conseguem explicar aos leigos como eu, o processo de manutenção e instalação que resolvi registar-me e "ousar" colocar esta questão.

    Tenho na minha sala (62m2) um pavimento flutuante (que deve ter sido aplicado às 3 pancadas e de uma qualidade duvidosa) que passado 6 anos de utilização, nos sítios de maior desgaste, perdeu a cor e nos dias de mais calor, as fissuras (aberturas) entre réguas daria para colocar um dedo.

    Tenho lido imenso aqui sobre os pavimentos vinílicos (acho que já optei por colocar vinílico clic com 4mm) tendo em consideração a limpeza, dilatação, resistência ao desgaste etc... mas só há uma coisa que tenho dúvidas.

    O encarregado disse que bastava arrancar o pavimento flutuante, instalar nova manta (não sei se é este o nome mas é aquela que parece plástico, vendida em rolo) e depois por cima levava o vínilico. Estou um bocadinho confusa pois já li aqui que era preciso arrancar o pavimento flutuante, e colocar uma argamassa niveladora. É assim ou ambos os modos estão correctos?

    Se puderem responder à minha questão, agradeço.

    Obrigada
  2.  # 2

    Se a superfície tiver perfeitamente regular não é necessário autonivelante.
  3.  # 3

    Se a sub-bse estiver em condições, devidamente nivelada ( dentro dos parametros definidos pelo fabricante do vinilico) não precisa de autonivelante.
    A manta, deve utilizar a apropirada e desenhada para o tipo de pavimento que vai instalar.
    Concordam com este comentário: MILOBRAS
  4.  # 4

    Colocado por: PirañaO encarregado disse que bastava arrancar o pavimento flutuante, instalar nova manta e depois por cima levava o vínilico.

    E os rodapés?
  5.  # 5

    Colocado por: zedasilvaE os rodapés?


    lolol. convem... pois e depois repor novos.
    e verificar as quebras de altura, entre outros revestimentos que haja..., perfis de transição etc...
  6.  # 6

    Colocado por: Pedro Barradaspois e depois repor novos.
    e verificar as quebras de altura, entre outros revestimentos que haja..., perfis de transição etc...

    Ou seja uma dor de cabeça.
    isso ficava bem era com um cerâmicozinho.
    :)
  7.  # 7

    lololl...