Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bons dias!

    Sei que este fórum pode não ser o mais indicado, mas como já sou um "cliente habitual" decidi também perguntar aqui. Até agora as respostas não me têm desiludido, pelo que, bem, deixo aqui para os mais entendidos nesta temática.

    Bem, tenho aqui um pequeno pé-de-meia que queria investir e estou na dúvida se o faço através da banca ou se invista através de plataformas de trading. Vi esta notícia que compara os dois meios, mas tb queria a vossa opinião. Já fizeram este tipo de investimentos? Onde correu melhor? O que aconselham?

    Agradeço desde já de antemão!
  2.  # 2

    Mas para iniciantes aconselha começar pelo Banco? Se calhar ajudam mais, não?
  3.  # 3

    Penso que os bancos, estão desajustados face a oferta das plataformas de trading, ou tem produtos diferentes , tenho conta num banco e tenho conta na Etoro

    no banco para fazer qualquer transacção é no minimo 24 horas, na etoro é em segundos.

    Se quer ajuda posso dar lhe um contacto ou dois de traders profissionais que dão dicas( mediante avença) e que supostamente levam a bons resultados.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jorge Lambertti
    • FFAD
    • 17 setembro 2019

     # 4

    Fiz uma brincadeira na DeGIRO e correu tudo bem, só não continuei porque não gostei da sensação de impotência de influenciar o resultado do investimento...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jorge Lambertti
  4.  # 5

    Colocado por: JoelM

    Refere-se a ajuda a comprar / vender? Ou sobre os produtos a comprar e afins?


    Neste caso era mais ajuda nas decisões de investimento, só até conseguir "entrar no jogo" e perceber como funciona o mercado. Sim, sei que é difícil, mas já me estou a procurar informar sobre isso mesmo.

    No entanto, no início uma ajudinha seria boa...
  5.  # 6

    existem plataformas que pode criar uma conta “demo”, é lhe atribuído um valor inicial e pode investir, como fosse realidade, perdendo ou ganhando de acrodo co, o mercado.

    é uma maneira de aprender a investir, a usar a plataforma, ou testar estratégias.

    qual o tipo de investimento que quer fazer?

    fundos, tem alguns bancos que são autênticos “supermercados” com acesso a centenas de fundos (best é um exemplo, mas tem outros...)

    ações, os bancos fazem lhe isso, bem como as plataformas, mas tem que analisar os custos de manutenção dos títulos e o custo por operação, bem como a dimensão dos investimentos,,, nas comissões pode chegar a levar tudo o que ganha

    CFD e afins, provavelmente a melhor solução será as plataformas

    agora quanto, como é em que vai investir, tem que perceber, o seu perfil de risco e conhecimentos sobre os mercados e os produtos em si...

    é fácil ganhar dinheiro, mas será MUITO mais fácil perder....

    servicos profissionais, será uma solução, mas aqui também, é preciso alguma atenção.... se lhe fizerem muitas operações (que paga comissão), mesmo sem perder dinheiro, ou mesmo ganhando algum, pode correr o risco de no final, acabar com menos capital do que começou, fruto do pagamento dessas comissões de operações,. já aconteceu a alguns,
    Concordam com este comentário: Jorge Lambertti
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jorge Lambertti
    • FFAD
    • 17 setembro 2019

     # 7

    Eu prefiro gastar 10k num lugar de estacionamento e ter 150 de rendimento mensal sem riscos...
  6.  # 8

    Colocado por: FFADEu prefiro gastar 10k num lugar de estacionamento e ter 150 de rendimento mensal sem riscos...
    Eu também prefiro se esses valores forem reais!
  7.  # 9

    Colocado por: FFADEu prefiro gastar 10k num lugar de estacionamento e ter 150 de rendimento mensal sem riscos...


    Sem riscos, não estamos a falar de alugar.
  8.  # 10

    Colocado por: JoelMEm Portugal tenho conta no best e comprei alguns fundos lá. Na Noruega comprei fundos através do banco que uso e tenho também conta numa plataforma de trading que não cobra qualquer valor nem pela conta nem pelas operações. Tenho também conta em 3 plataforma de P2P (mintos, robocash e iuvo).

    Penso que o importante é diversificar!


    Estou a sair da Iuvo.. Demasiado drag para mim... Bom bonus (90€), mas fica se por ai.
  9.  # 11

    Colocado por: FFADEu prefiro gastar 10k num lugar de estacionamento e ter 150 de rendimento mensal sem riscos...


    18%? Onde?
    Concordam com este comentário: bluewings
  10.  # 12

    Depende dos seus conhecimentos e do valor a investir.

    O banco regra geral nunca sai barato, tem comissões altíssimas de compra e venda e comissões mensais, trimestrais ou anuais de guarda de títulos e quem lhe vai aconselhar pouco ou nada percebe da situação.

    Corretoras tipo XTB ou GoBulling já tem comissões mais baixas e já consegue aprender alguma coisa com quem lá anda, para além de ter seminários etc. O único senão é q vai ter conselhos diários p comprar 50 e vender outras 50 ações e tem q conseguir filtrar (eles ganham uma comissão da compra e venda, no entanto o objetivo deles é manterem no como cliente o maior tempo possível, ou seja, sem falir)

    O melhor melhor melhor é a Degiro, comissões muito baixas. No entanto não tem formação nenhuma, ou sabe ou não sabe.

    No meu ver, mais vale apostar na sua própria formação e aprender e usar a degiro. Caso contrário vai andar a comprar e a vender sem saber porque, baseado numas linhas desenhadas num gráfico.
    Não se iluda, não vai conseguir ganhar mais do q 7 ou 8% que a inflação e se alguém lhe prometer isso está a mentir, ou pode conseguir fazê lo 3, 4 ou 5 anos e a seguir perde o dinheiro todo.

    Leia sobre all weather portfolio do ray dalio, compreenda a estratégia e gaste 10m diários e um ou dois dias por ano a trabalhar o seu dinheiro.

    Cumps
  11.  # 13

    Para aprender análise, aconselho as crypto moedas, com 50 ou 100€ já faz umas brincadeiras e é estilo mercado bolsista mas em fast forward, um ano no mercado bolsista equivale a uma semana no mercado crypto.
  12.  # 14

    Colocado por: coelhinho78Para aprender análise, aconselho as crypto moedas, com 50 ou 100€ já faz umas brincadeiras e é estilo mercado bolsista mas em fast forward, um ano no mercado bolsista equivale a uma semana no mercado crypto.



    50 euros, por vezes não pagas as comissões de cambio.....

    E sim neste momento tenho algum dinheiro em exchanges com a Binance, coinbase, spectrocoin etc
    • FFAD
    • 18 setembro 2019 editado

     # 15

    Colocado por: Apostador

    18%? Onde?
    Concordam com este comentário:bluewings


    Quelhas 28 por exemplo...

    Conheço quem tenha comprado 6
    • FFAD
    • 18 setembro 2019

     # 16

    Colocado por: JoelM
    E o risco de ficar com o lugar de estacionamento por alugar? Ou alguém alugar, não pagar e ainda ter de pagar a um advogado para tirar o carro do gajo de la?

    Não existe nada sem risco!


    O valor do imóvel está sempre lá, podendo desvalorizar, não tem nada a ver com as oscilações da bolsa...
 
0.0206 seg. NEW