Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde.
    Hoje aconteceu me uma situação com o meu carro (seat Ibiza de 94)e gostaria de saber se alguém já passou pelo mesmo ou se tem conhecimento do que poderá ser.
    Liguei o carro, andei uns metros e começou aos soluços. Estava com pouca força, isto é eu acelerava e o carro nao respondia excepto se acelerasse mesmo a fundo. Parei, e se não fizesse ponto de embraiagem e acelerasse com bastante força ele ia abaixo . Verifiquei que quando estava a acelerar saiu bastante "lixo" pelo escape. Desliguei - o e passado uma meia hora voltei a ligar e a andar uns metros e já estava tudo normal. Alguma ideia do que será? Desde já o meu muito obrigada.
  2.  # 2

    Catalisador partido? Que tipo de lixo?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: anacsmagalhaes
  3.  # 3

    Uma espécie de líquido preto. Obrigada.
  4.  # 4

    Ah...então vá mesmo ao mecânico. Isso soa a motor nas couves. Estranho é agora o carro lhe parecer normal.

    Faça um teste. Num local com ligeira inclinação ascendente vá apenas largando a embraiagem e veja se ele tem força para começar a andar sem acelerador ou se fraqueja logo e vai abaixo. Isto pode ser sinal de falta de compressão/motor danificado.
  5.  # 5

    Ui, isso quando aconteceu ao Mitsubishi Lancer do meu pai passado uns kms o motor simplesmente não ligou mais :/ mecânico urgentemente!
  6.  # 6

    Não lhe terão pregado uma partida e metido água no escape?
    •  
      skypt
    • 17 setembro 2019

     # 7

    Talvez embraiagem...
  7.  # 8

    Colocado por: skyptTalvez embraiagem...


    E a porcaria a sair pelo escape?
  8.  # 9

    De certeza que o carro está a fazer fumo de uma forma anormal, ou está a gastar água ou óleo. Isso não são sintomas de embraiagem, pode ser tanta coisa que só vendo o carro. Mas tenha em atenção que se for alguma coisa no motor a reparação vale mais que o carro
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
 
0.0145 seg. NEW