Iniciar sessão ou registar-se
    • VP17
    • 17 setembro 2019

# 1

Boa noite,
    Tenho um orçamento para a minha moradia de portas e janelas da marca Gealan (S8000 IQ de 74mm). Alguém conhece a marca que possa dar algum feedback? Em relação aos vidros vem especificado 4T-16-4-16-4T e um Uw=0,90 para as janelas de 1,5m x 2,1m
    Fiquei atraído pelo sistema monobloco desta marca que me permite colocar estores e rede mosqueira eléctricos e fica bastante discreto. Quais as vantagens/desvantagens deste sistema?
    Muito obrigado desde já pelas vossas opiniões.
  1.  # 2

olhe um dos vidros deveria ter espessura diferente por forma a ter melhor desmepenho de atenuação acústica. estão todos com 4mm... pelo menos um deles de 5 ou 6mm e um adas caixas passar para 14mm.

Mas vai aplicar vidro triplo porquê? está isso no projecto da termica?
    É construção nova?
    • VP17
    • 17 setembro 2019

# 3

Colocado por: Pedro Barradasolhe um dos vidros deveria ter espessura diferente por forma a ter melhor desmepenho de atenuação acústica. estão todos com 4mm... pelo menos um deles de 5 ou 6mm e um adas caixas passar para 14mm.

Mas vai aplicar vidro triplo porquê? está isso no projecto da termica?
    É construção nova?

Ando a ver materiais e a pedir orçamentos. É para construção nova sim (antes que me mande falar com o arquiteto/engenheiro da térmica, já falei e o que me disseram foi que mal tenha os orçamentos ir lá falar com eles para discutirmos as opções. Em relação ao triplo disseram-me que só seria uma mais valia se dois dos vidros fossem térmicos, e foi isso que pedi). Um dos que pedi mostrou-me este material da gealan monobloco e gostei pelas razões que referi. Também tenho orçamento deles para vidro duplo 4-16-4T mas a diferença em relação ao triplo não é demasiado, se for uma mais valia.
    O que mencionou da diferença de espessura dos vidros o engenheiro também já me tinha dito em fase de projecto mas foi um lapso meu que não pedi, e embora a casa seja em zona rural em estrada sem saída, a quem entregar tomarei o cuidado de pedir os vidros em espessuras diferentes. Obrigado
  2.  # 4

Peça vidros 6/4/8 ou 6/4/5
  3.  # 5

e exija que o vidro tenha warmEdge, se es´ta tão rpeocpado com o desempenho... Se a casa está localizada nesse tipo de ambiente, eu utilizaria o valor da mais valia do triplo par aoutras coisas, é que é sempre mais isto e aquilo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VP17
    • VP17
    • 18 setembro 2019

# 6

Colocado por: Pedro Barradase exija que o vidro tenha warmEdge, se es´ta tão rpeocpado com o desempenho... Se a casa está localizada nesse tipo de ambiente, eu utilizaria o valor da mais valia do triplo par aoutras coisas, é que é sempre mais isto e aquilo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:VP17

Nunca tinha ouvido falar...numa das empresas mostraram-me que eles colocavam a "barra entre vidros, dentro da caixa de ar" em pvc em vez do aluminio, para evitar as condensações/escorridos que costuma haver no vidro interior.
    O desempenho Uw=0,90 para a janela de 1,5x2,1 é bom?
    Qual a sua opinião do sistema monobloco?

estore-com-mustiquaire
    https://imgbb.com/' >upload
  4.  # 7

o sistema monobloco é porreiro, o problema é esconder a caixa, a caixa é pavorosa, mas isso o seu sarquitecto arranja solução.

Bom ou mau.. isso é semrpe bpom. essas quest~eos tem MESMo de se assessorar com os tecnicos para o qual paga os projectos e para o qual devem ser estes a esclarecer.
  5.  # 8

Colocado por: Pedro Barradase exija que o vidro tenha warmEdge, se es´ta tão rpeocpado com o desempenho... Se a casa está localizada nesse tipo de ambiente, eu utilizaria o valor da mais valia do triplo par aoutras coisas, é que é sempre mais isto e aquilo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:VP17

e já agora kripton. se vamos por aí, dá sempre para melhorar o produto...
    • psnl
    • 21 setembro 2019

# 9

Skinkx é possivel obter o seu contacto?
    • VP17
    • 23 setembro 2019

# 10

Colocado por: Pedro Barradaso sistema monobloco é porreiro, o problema é esconder a caixa, a caixa é pavorosa, mas isso o seu sarquitecto arranja solução.

este sistema monobloco permite aceder ao estore pela tampa da frente, pela tampa de trás ou pela tampa inferior. Optando pelo acesso pela inferior a tampa fica super discreta mas se ainda assim não gostar de ver dá para colocar a "tadicional" tampa de estore em madeira pelo interior. O melhor deste sistema é mesmo a parte de ficar a tampa discreta e as calhas onde corre tanto o estore como a rede mosqueira. Tanto o estore como a rede mosqueira são electricos o que me parece ser uma mais valia tanto ao nível da funcionalidade como da estética (não gosto de ver os rolos da rede mosqueira pelo exterior, ainda mais levando forras a imitar cantaria)

0.0135 seg. NEW