Iniciar sessão ou registar-se
    • AGM
    • 18 setembro 2019

     # 1

    Bom dia
    vinha saber de opinioes e experiencia de alguem que entenda de móveis de cozinha.
    Estou em duvida quanto ao material dos moveis para a minha cozinha, termolacado ou acrilico.
    o acrilico é novo e nao encontro muita informação, ja vi uma coinha e gostei do efeito mas na pratica nao sei.
  1.  # 2

    Alvenaria
  2.  # 3

    Da COVENA:
    MDF revestido a acrílico de 1.4 mm, contraface no mesmo material de equilíbrio.

    Vantagens:
    - Brilho sem efeito “casca de laranja”
    - Substituto de lacados brilho com custo inferior
    - Facilmente reparável (polimento)
    - 7 cores em stock permanente dentro de uma oferta diversificada


    da REHAU:
    Cozinhas com efeito vidro
    Com uma ótica de vidro autêntico, mas muito mais resistente e versátil


    Na REHAU, desenvolvemos um conjunto de materiais para a indústria das cozinhas que, conseguem dar-lhes uma aparência extraordinária sem perder, por um lado, um ápice de funcionalidade, já que as cozinhas são espaços para serem utilizados e disfrutados por toda a família.

    Seguindo esta premissa, desenvolvemos o novo e inovador RAUVISIO crystal, um material polivalente com o qual se pode fabricar móveis e frentes de cozinha com a aparência de vidro autêntico, mas com muito mais resistência e durabilidade.

    RAUVISIO crystal é um material revolucionário que acrescenta a qualquer espaço uma estética invejável e tem a vantagem de ser muito mais leve do que o vidro real. Demais, na sua versão SLIM, que é um painel com só 4 mm de espessura, que se aplica p.ex. para revestimento de paredes, reduz o tempo de aplicação ao mínimo. Em comparação ao revestimento de paredes tradicional com azulejos, a aplicação de RAUVISIO crystal slim, permite efetuar um trabalho mais rápido e limpo.


    Pessoalmente não gosto de acabamento alto brilho. acho desconfortável.
    Mas nestes dois exemplos, já dá para perceber que existe para o memso acabamento, qualidades de material totalmente diferentes...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AGM
  3.  # 4


    Estas pessoas agradeceram este comentário: AGM
  4.  # 5

    reduto25.. qual a finalidade de meter aqui isso em alvenaria e acabamento em microcimento, se tal não é sequer equacionado pelo OP?
    Concordam com este comentário: desofiapedro, joaosantos
  5.  # 6

    Colocado por: Pedro Barradasreduto25.. qual a finalidade de meter aqui isso em alvenaria e acabamento em microcimento, se tal não é sequer equacionado pelo OP?


    Sou contra o uso de qualquer tipo de madeira , apenas estava a dar uma opinião pessoal penso que não fui intrusivo se temos espaço e abertura para por um pouco da nossa mensagem não vejo o porque de não o fazer , no final do dia fiz a minha parte a reflexão cabe depois ao próprio.
  6.  # 7

    Colocado por: Reduto25Sou contra o uso de qualquer tipo de madeira ,

    Epá. mas isso é muito redutora, não !! essa visão ;)
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021, joaosantos
  7.  # 8

    Reduto25 essa cozinha é excelente, se gostarmos de ter os pratos lavados todos cheios de pó e gordura...
    Concordam com este comentário: joaosantos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AGM
  8.  # 9

    Colocado por: GonçaloSilvaReduto25 essa cozinha é excelente, se gostarmos de ter os pratos lavados todos cheios de pó e gordura...

    essa cozinha da foto é a tipica cozinha do arquitecto que quer ganhar uns premios e nao sabe como
    em termos funcionais isso deve ser horrivel
    pó...
    o olhar diariamente para uma prateleira que não esteja bem arrumada
    depois adicionar comidas com diferentes pacotes e alturas e etc
    fica uma salganhada que até assusta
    mas são gostos
    eu não gosto
    cozinha é com madeira maciça e não daqueles com madeiras moidas à estilo conforama
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AGM
  9.  # 10

    Colocado por: master_chief
    essa cozinha da foto é a tipica cozinha do arquitecto que quer ganhar uns premios e nao sabe como
    em termos funcionais isso deve ser horrivel
    pó...
    o olhar diariamente para uma prateleira que não esteja bem arrumada
    depois adicionar comidas com diferentes pacotes e alturas e etc
    fica uma salganhada que até assusta
    mas são gostos
    eu não gosto
    cozinha é com madeira maciça e não daqueles com madeiras moidas à estilo conforama


    umas portas em inox fica bem o facto de estar tudo aberto também não aprecio
  10.  # 11

    umas portas em madeira ... mas não querendo madeira, pode sempre aplicar umas cortinas em serrapilheira.
    Concordam com este comentário: CMartin, joaosantos
  11.  # 12

    deste estilo base alvenaria gavetões inox
      ~º~~.PNG
  12.  # 13

    Colocado por: Reduto25gavetões inox

    Eu não acho isso piada.
    • AGM
    • 19 setembro 2019

     # 14

    alguem tem ou ja viu esse tipo de moveis?
  13.  # 15

    Colocado por: Reduto25Sou contra o uso de qualquer tipo de madeira ,

    Eu sou a favor da não utilização de plásticos.

    O acrílico,melaminas,são da família dos plásticos...


    Mas já agora gostava de ver fotos de cozinhas em acrílico.
    Com o uso as superfícies devem-se riscar imenso, pelo menos as horizontais.
  14.  # 16

    Colocado por: Pedro Barradasumas portas em madeira ... mas não querendo madeira, pode sempre aplicar umas cortinas em serrapilheira.
    Concordam com este comentário:CMartin,joaosantos

    Ou chitas,como na casa da avozinha.
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021, rcruz99
 
0.0177 seg. NEW