Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas, estamos a escolher o tampo para o móvel de carvalho do WC e estamos com um dilema. O orçamento está no limite e não queríamos gastar mais 300€ num tampo de quartzo ou silestone, então pensámos adotar a mesma solução que uma amiga e comprar uma bancada laminada branca de cozinha.
    Alguém adotou uma solução semelhante? Acham que isto vai empolar? Não sei se é relevante, mas o móvel é de 140cm e o nosso lavatório é de assentar.

    Obrigada!
  2.  # 2

    para isso compre um tampo em madeira maciça e pinte... a bancada de movel de cozinha, acho muito fundo para IS... mas se tem espaço e pode´ra cortar a traseira ( de depois deverá sempre selar os topos com um produto adequado)
    eu não arriscava se essa IS for a principal, com os banhos e etc...
  3.  # 3

    Colocado por: Pedro Barradaspara isso compre um tampo em madeira maciça e pinte... a bancada de movel de cozinha, acho muito fundo para IS... mas se tem espaço e pode´ra cortar a traseira ( de depois deverá sempre selar os topos com um produto adequado)
    eu não arriscava se essa IS for a principal, com os banhos e etc...


    Sim, é mais funda, pensei cortá-la à medida, em comprimento e largura. Seria o empreiteiro a montar tudo, para evitar problemas.
    É a casa de banho principal a nível de banhos, sim, mas tem janela, não sei se isso é relevante para o caso.

    Não sei se em termos de valores uma bancada de madeira maciça pintada como deve ser não acaba por ir dar quase ao mesmo preço. :/

    Que alternativa tenho? Pensei em vidro, que também já vi numa outra remodelação, mas na altura não achei muito prático...
    Concordam com este comentário: pee2002
  4.  # 4

    Depende das suas expectativas, eu acho uma bancada em melamina, numa IS, um bocado foleiro. meta um coisa em condições. e o resto do movel é feito como?
    • dimar
    • 18 setembro 2019 editado

     # 5

    Colocado por: Pedro BarradasDepende das suas expectativas, eu acho uma bancada em melamina, numa IS, um bocado foleiro. meta um coisa em condições. e o resto do movel é feito como?


    Não é a minha bancada preferida, mas acho tão "foleiro" como uma bancada do mesmo género numa cozinha. Sinceramente já vi feito e no conjunto não acho que fique feio. Aliás, os móveis de wc do ikea não são feitos também com esses tampos?
    O móvel é de carvalho claro (não sei se é assim que se chama), liso, suspenso, com quatro gavetas.
    Gostava muito de por quartzo como pus na cozinha, pedi inclusivamente orçamento, e estou à espera, mas pelos preços o m2 custa-me um bocado, isto vai ficar uma fortuna e tenho uma casa inteira para remodelar.
  5.  # 6

    Colocado por: dimarAliás, os móveis de wc do ikea não são feitos também com esses tampos?

    quem lhe disse que eu gosto desses móveis.. na verdade levam com as louças, que não são bem louça em toda a superfice.
    Se é um mover de 1.40m, porue razaõ não mete um alouça de pousar a abranger toda a superficie...

    qual é o seu problema é o estético, durabilidade ou é o monetário...
    Tem de definir prioridades... e a escolha será a ponderação dos 3 factores anteriores...

    eu na minha IS, não punha nada disso... ainda pro cima tendo quartzcompact na cozinha...
    • dimar
    • 18 setembro 2019 editado

     # 7

    ahaha Pois, acredito que não goste :)

    Não sei se entendi bem a sua ideia, mas vou colocar um lavatório rectangular que por acaso me foi oferecido (que sobrou de outra obra) e que calha ser o género que eu pretendia. O resto do espaço quero que fique como bancada livre.

    O meu único problema é o monetário ;) Se não fossem as coroas punha o quartzo em branco como na cozinha, mas para já não deve dar. Talvez mais tarde troque.

    Dito isto, a minha dúvida é se uma bancada de cozinha do ikea em laminado é realmente uma opção ou não, porque o meu medo é que empole com as águas.
  6.  # 8

    eu na minha IS, não punha nada disso... ainda pro cima tendo quartzcompact na cozinha...


    Pois, gastei tudo na cozinha, agora não sobra ehehe
  7.  # 9

    Experimente, se correr mal. compra outra... pelo preço dá para substituir n vezes face um quartzcompact.
    Proteja as zonas de corte com um produto que sele a "madeira moida" da accção da humidade.
    Força nisso.
  8.  # 10

    Ola boa tarde ,desculpe o off-topic
    dimar


    Eu tambem preciso de alguma ajuda,estou com algumas duvidas onde arranjar os tampos (madera) para wc

    Tambem queria por um tampo mas de madeira,ja tinha tudo combinado com o fornecedor(fechou por ferias em agosto) era para receber os tampos agora em setembro e nao voltei a ter noticias de ele,nem me atendeu o telefone.

    Por isso agradeço inmenso se alguem me pode facilitar algum site na propria Portugal, ou melhor ainda algum membro do forum ( de preferencia do Norte) que trabalhe e/ou forneça estos tampos, agradeço imenso digam algum coisa.

    Deixo algum ejemplo, a modo ilustrativo.

    Obrigado
      rfdedf.jpg
      rdfdcs.jpg
      fdcedswedfr.jpg
  9.  # 11

    @dimar
    Já viu acrílico? Se eventualmente for solução, já que admite um dia trocar, posso amanhã ver o contacto do fornecedor de acrilicos da empresa onde trabalho. Poderá comprar lá já cortado (se for da zona de Lisboa) com a medida que pretende. Eu já lá comprei e paguei apenas os m2 cortados...
    • Anaa
    • 18 setembro 2019

     # 12

    E porque é que tem de ser os de cozinha? Há imensos tampos para movel de casa de banho já com as medidas certas...
    • Anaa
    • 18 setembro 2019 editado

     # 13

    Colocado por: Jota5Ola boa tarde ,desculpe o off-topic

    Eu tambem preciso de alguma ajuda,estou com algumas duvidas onde arranjar os tampos (madera) para wc

    Tambem queria por um tampo mas de madeira,ja tinha tudo combinado com o fornecedor(fechou por ferias em agosto) era para receber os tampos agora em setembro e nao voltei a ter noticias de ele,nem me atendeu o telefone.

    Por isso agradeço inmenso se alguem me pode facilitar algum site na propria Portugal, ou melhor ainda algum membro do forum ( de preferencia do Norte) que trabalhe e/ou forneça estos tampos, agradeço imenso digam algum coisa.

    Deixo algum ejemplo, a modo ilustrativo.

    Obrigado
      rfdedf.jpg
      rdfdcs.jpg
      fdcedswedfr.jpg


    No Leroy tem umas em pinho tosco com 6cm de espessura. Penso que devem dar para fazer o efeito que pretende (foto do lavatório preto)

    https://www.leroymerlin.pt/Produtos/Madeiras/Paineis/WPR_REF_81904547
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jota5
  10.  # 14

    Colocado por: ****Tampos em madeira na is, esqueça isso ...


    Colocado por: ****Tampos em madeira na is, esqueça isso ...


    Madeira con verniz especial ante-humidades,porqué não?
  11.  # 15

    Colocado por: Jota5



    Madeira con verniz especial ante-humidades,porqué não?


    É apenas uma questão de tempo até ter problemas.
    A pedra é bem mais seguro, pode é não achar tão estético.

    As boas madeiras que aguentam bem humidade não são assim tão baratas.
    Esquecer por completo aglomerado folheado a melanina e o pinho como madeira maciça idem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anibal varalonga
  12.  # 16

    Colocado por: Anonimo06082021

    e qual é o lavatório que vai usar?


    Mandei fazer à medida,não tenho aqui o orçamento mas acho que em termos técnicos o que diz é folha de carvalho com interior em melamina.

    O lavatório é um Valadares rectangular de assentar com torneira cano alto.
    Não tenho aqui foto.
  13.  # 17

    Colocado por: leonorb@dimar
    Já viu acrílico? Se eventualmente for solução, já que admite um dia trocar, posso amanhã ver o contacto do fornecedor de acrilicos da empresa onde trabalho. Poderá comprar lá já cortado (se for da zona de Lisboa) com a medida que pretende. Eu já lá comprei e paguei apenas os m2 cortados...


    Não, nem nunca ouvi falar para ser sincera. Tem foto de algum exemplo para eu perceber do que se trata?

    Agradeço o contacto sim. obrigada!
  14.  # 18

    Colocado por: AnaaE porque é que tem de ser os de cozinha? Há imensos tampos para movel de casa de banho já com as medidas certas...


    Não tem, lembrei-me os de cozinha porque não vi ainda tampo de wc de 140 branco mate e porque, como referi, vi em casa de uma amiga, mas também ainda não pesquisei muito. Comecei por perceber se isto faz sentido.
  15.  # 19

    Colocado por: ****Meta uma pedra arranja isso barato , mesmo em Quartz, com as medidas dos móveis de uma is , arranja um marmorista com um resto de pedra , ele com sobras a 45/50 e com 1.20 já não faz grande coisa , procure bem talvez aí por 50/60 €,arranja isso .


    Preciso de 140cm na verdade. Onde é que arranjo um desses senhores? Basta pesquisar no Google por marmorista? Kkkk desculpe a ignorância 😬
    • dimar
    • 19 setembro 2019 editado

     # 20

    Colocado por: Anonimo06082021

    uma pedra mármore deve ser o mais fácil de encontrar e mais barato.

    20mm de espessura chega.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas


    O móvel é no tom que referi, o revestimento das paredes é mármore, e o chão é cinza betão, por isso convém que a pedra seja branca, para não destoar. Imagem semelhante:
      548246a6562e3b1a6d067ae3b2e44fd4.jpg
 
0.0283 seg. NEW