Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Estou a construir uma garagem para dois carros com 6m de largura e 6m de comprimento.
    Estou indeciso se coloco um portão seccionado com automatismo de 5m de largura ou dois portões secciondados com automatismo com 2.5m cada.
    Pelo que me disseram em termos de valor seria mais barato colocar apenas 1 portão com 5m porque apenas necessitaria de 1 motor e mesmo em termos de mão de obra também seria menos dispendioso.
    É possivel ter um portão seccionado com 5m? Em termos de resistência haverá algum problema?

    Obrigado,
  2.  # 2

    2 fica horrível,claro que não há problema..
  3.  # 3

    Boas.

    Em termos de preço, compensa ter um portão de 5m em vez de 2.

    Obrigado,

    Miguel12
    •  
      skypt
    • 14 outubro 2019

     # 4

    Consegue ter 1 só "deslizante", tipo carril de comboio,
    onde numa ponta, faz um peq "porta embutida" ?
    • cjmf
    • 10 outubro 2022

     # 5

    Boas,

    Ressuscitando este tópico, um portão seccionado com essa largura, tem algum risco de abaular? Isto é, ficar arqueado no meio com o tempo?
    •  
      sousal
    • 10 outubro 2022 editado

     # 6

    Colocado por: cjmfBoas,

    Ressuscitando este tópico, um portão seccionado com essa largura, tem algum risco de abaular? Isto é, ficar arqueado no meio com o tempo?

    Até essa largura não tem grandes problemas a não ser a nível de manutenções.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cjmf
  4.  # 7

    Colocado por: sousal
    Até essa largura não tem grandes problemas a não ser a nível de manutenções.


    Fiquei interessado no assunto, pois tenho no projecto um portao seccionado com 7m largura.
    Que tipo de manutenção precisa?
    • cjmf
    • 10 outubro 2022

     # 8

    Colocado por: sousal
    Até essa largura não tem grandes problemas a não ser a nível de manutenções.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:cjmf


    Na verdade aldrabei um pouco são 5,5m :)

    Mas sim já agora, que problemas poderão ser esses a nível de manutenção? Serem mais frequentes, ter maior desgaste nas rodas?

    Cumprimentos
  5.  # 9

    Colocado por: cjmfter maior desgaste nas rodas?


    De tudo, incluindo motor. Mas o mais lixado é que tem que ter estrutura de portão reforçada e molas muito mais fortes (e parece que estas quebram mais vezes que "a encomenda", mesmo molas para uma utilização mais intensiva).
    Concordam com este comentário: sousal
    •  
      sousal
    • 12 outubro 2022 editado

     # 10

    Colocado por: samueld

    Fiquei interessado no assunto, pois tenho no projecto um portao seccionado com 7m largura.
    Que tipo de manutenção precisa?

    Que raio de tendência têm algumas pessoas para o exagero, quando é exigido essas larguras de entradas optem por outras portas y em fase de arquitectura tudo é possível.
    Uma porta seccional com essa largura é completamente desaconselhada. Essa porta é uma guilhotina programada.
    Recordo que os cabos de aço partem y as molas também... Mesmo com manutenção. Em portas de baixa altura os sistemas de segurança não funcionam correctamente.
    ...
    Espero ter evitado um acidente !
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricardo.rodrigues
  6.  # 11

    Colocado por: sousal
    Que raio de tendência têm algumas pessoas para o exagero, quando é exigido essas larguras de entradas optem por outras portas y em fase de arquitectura tudo é possível.
    Uma porta seccional com essa largura é completamente desaconselhada. Essa porta é uma guilhotina programada.
    Recordo que os cabos de aço partem y as molas também... Mesmo com manutenção. Em portas de baixa altura os sistemas de segurança não funcionam correctamente.
    ...
    Espero ter evitado um acidente !


    Vou ter isso em conta e falar com o arq para decidir a largura do portao. Ainda vou a tempo de o fazer. Obrigado
 
0.0160 seg. NEW