Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia
    Tenho uma caderneta predial urbana com a seguinte descrição:

    caderneta predial urbana
    serviço de finanças: 1430- peniche

    identificação do prédio
    distrito: 10 - leiria concelho: 14 - peniche freguesia: 07 - peniche
    artigo matricial: xxx2 nip:

    teve origem nos artigos
    distrito: 10 - leiria concelho: 14 - peniche freguesia: 04 - peniche (s. pedro)(extinta) tipo: urbano
    artigo: xx3

    localização do prédio

    av./rua/praça: -lugar: peniche
    av./rua/praça: ---lugar: peniche código postal: 2520-205 peniche

    e uma certidão permanente (que tive que pedir 3 vezes até chegar à correcta, 1 vez em predial online que pedi sem ajuda (veio errada), outra que pedi em predial online com a ajuda de uma colaboradora da conservatória de peniche (veio errada) e a outra obtida mesmo na conservatória que está correcta, ou seja um total de 50€ para uma certidão permanente), que menciona:
    freguesia de s. pedro
    xx9/xxxxxx15

    e agora tenho o sr. eng. que vai emitir o certificado energético a perguntar-me quais os elementos correctos a colocar no certificado uma vez que a caderneta menciona 2 artigos (xxx2 e xx3, sendo que este último, xx3, também aparece numa das certidões que chegou errada) e a certidão permanente menciona só o artigo xx3.

    Esta situação também me causa algum constragimento quando entro na casapronta para solicitar o direito de preferência.

    Será que me podem ajudar a agir correctamente?
    Antecipadamente grato
  2.  # 2

    Colocado por: peniche.19e agora tenho o sr. eng. que vai emitir o certificado energético a perguntar-me quais os elementos correctos a colocar no certificado uma vez que a caderneta menciona 2 artigos (xxx2 e xx3, sendo que este último, xx3, também aparece numa das certidões que chegou errada) e a certidão permanente menciona só o artigo xx3.


    Isso é porque a certidão da conservatória não está actualizada... mas não tem qualquer problema:

    mete nos dados da conservatória, o 269
    e o artigo matricial, mete o que aparece na caderneta, que for mais actual, ou seja o xxx2
    • VCAC
    • 19 setembro 2019

     # 3

    A mim também me dá a entender que a certidão não está actualizada.
    Na caderneta não há dois artigos há apenas 1, o xxx2 (que teve origem no xxx3).
    Concordam com este comentário: fernandoFerreira
  3.  # 4

    Boa tarde,

    Aos Sr. Fernando Ferreira e a VCAC os meus melhores agradecimentos pela atenção e tempo dispensados à minha dúvida.

    Atentamente
 
0.0109 seg. NEW