Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Ando a pedir orçamentos para construção de uma moradia de raiz, e todos os valores apresentado são sem IVA.
    qual a % de IVA é que devo considerar? 6% 23% ?

    Obrigado
  2.  # 2

    Considere 23%
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bmfigueiredo
  3.  # 3

    Considere um assalto à mão armada!!
    Concordam com este comentário: Bmfigueiredo, desofiapedro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bmfigueiredo
  4.  # 4

    os orçamentos são apresentados sem iva, porque pode haver casos de reconstruções em que o iva é a 6% e casos em que se aplica o iva a 23%. Por isso é que o pessoal das obras dá sempre orçamentos sem IVA.

    no entanto sendo uma construção nova, o iva será de 23%
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bmfigueiredo
    • FFAD
    • 19 setembro 2019

     # 5

    E creio que o material tem 23% e a mão de obra 6%...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bmfigueiredo
  5.  # 6

    Leiam... É moradia de raiz. não há cá IVA'S... diferentes de 23%
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bmfigueiredo
  6.  # 7

    Colocado por: Pedro BarradasLeiam... É moradia de raiz. não há cá IVA'S... diferentes de 23%


    Na faturação do empreiteiro não pode ser material faturado a 23% e mão de obra faturado a 6%?
    • SMBS
    • 19 setembro 2019

     # 8

    Não
    • tnjp
    • 19 setembro 2019

     # 9

    O preço apresentado ao cliente final tem que ser sempre com IVA, em qualquer sector de atividade.
  7.  # 10

    Desculpe meter-me no seu tópico, mas estou a fazer uma remodelação e quem comprou os materiais tipo móveis, revestimentos, pavimentos, etc, fui eu. O empreiteiro vem com a mão de obra e materiais tipo colas e pladur. O orçamento está a 23% o que não me faz sentido porque a mão de obra deve ser a 6% conforme o que li.
    Como se faz nestes casos?
  8.  # 11

    Colocado por: tnjpO preço apresentado ao cliente final tem que ser sempre com IVA, em qualquer sector de atividade.

    Neste caso os preços apresentados ao cliente foi xxxx,xx€ + Iva, o que está correto.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  9.  # 12

    Colocado por: tnjpO preço apresentado ao cliente final tem que ser sempre com IVA, em qualquer sector de atividade.


    Num orçamento, é de elementar prudência o fornecedor precaver-se - em qualquer momento as taxas de IVA aplicáveis podem ser alteradas.
 
0.0184 seg. NEW