Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia!
    Vou instalar em minha casa piso radiante hidráulico, para a zona dos quartos estamos a ponderar colocar alcatifa por se tornar mais acolhedor, ora a minha questão é, vou perder ou mesmo travar o calor nos quartos??
    Muito Obrigada
    ST
    • SrR
    • 19 setembro 2019

     # 2

    Colocado por: STeixeiraBom dia!
    Vou instalar em minha casa piso radiante hidráulico, para a zona dos quartos estamos a ponderar colocar alcatifa por se tornar mais acolhedor, ora a minha questão é, vou perder ou mesmo travar o calor nos quartos??
    Muito Obrigada
    ST
    nos quartos faça um sistema misto, piso radiante e parede radiante, ou só parede radiante.
  2.  # 3

    Como será alcatifa, pousada colada?
    Qual espessura?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ASSimoes
    • SMBS
    • 19 setembro 2019

     # 4

    Tem ou vai comprar equipamento para limpar alcatifas como deve ser?
  3.  # 5

    Ainda há quem queira colocar alcatifas em 2019?

    Não consigo encontrar vantagens, só problemas.
  4.  # 6

    Boa tarde
    Desde já agradeço todos os comentários, respondendo ao callinas, a alcatifa será colada, é esta:
    Composição 100% POLIAMIDA
    Peso Total: 2300 g/m2
    Altura do Pêlo: 10 mm
    Espessura Total: 11 mm
    Classe de Conforto: 5 / 5
    Ao SrR, preferia mesmo só piso radiante, não será aconselhável?
    Ao SMBS, a ideia será ter equipamento para limpar a mesma devidamente.
    Ao Nasa1989, aceito perfeitamente a sua opinião, inicialmente também não estava nada convencida com alcatifa nos quartos pois imaginava as casas de antigamente, mas entretanto tive a oportunidade de ver e sentir em casa de uns amigos e achei que realmente é um conforto fantástico, caso não optasse por alcatifa iria sem duvida colocar um grande tapete no quarto que abrange uma boa área do mesmo, é o que tenho neste momento, mas no apartamento não tenho piso radiante por isso ter soalho e depois um grande tapete não me faz diferença, agora quer ter piso radiante na casa, e não sei qual será menos vantajoso.
  5.  # 7

    Colocado por: STeixeiraBoa tarde
    Desde já agradeço todos os comentários, respondendo ao callinas, a alcatifa será colada, é esta:
    Composição 100% POLIAMIDA
    Peso Total: 2300 g/m2
    Altura do Pêlo: 10 mm
    Espessura Total: 11 mm
    Classe de Conforto: 5 / 5
    Ao SrR, preferia mesmo só piso radiante, não será aconselhável?
    Ao SMBS, a ideia será ter equipamento para limpar a mesma devidamente.
    Ao Nasa1989, aceito perfeitamente a sua opinião, inicialmente também não estava nada convencida com alcatifa nos quartos pois imaginava as casas de antigamente, mas entretanto tive a oportunidade de ver e sentir em casa de uns amigos e achei que realmente é um conforto fantástico, caso não optasse por alcatifa iria sem duvida colocar um grande tapete no quarto que abrange uma boa área do mesmo, é o que tenho neste momento, mas no apartamento não tenho piso radiante por isso ter soalho e depois um grande tapete não me faz diferença, agora quer ter piso radiante na casa, e não sei qual será menos vantajoso.


    Pense bem na manutenção disso.
  6.  # 8

    Porque diz isso Nasa1989? Pode argumentar por favor?
  7.  # 9

    Como vai proceder à limpeza da alcatifa?
    Um grande tapete você retira e lava na máquina ou numa lavandaria, colada não consegue fazer isso.

    E como deve saber é ambiente muito propício a bichezas e afins.
  8.  # 10

    A ideia será limpar com aspiradores próprios, para além disso vamos dar um produto que serve de certa forma como película protectora, como se faz em sofás etc, para além disso havendo necessidade existem empresas especializada em lavagem de alcatifas ao domicilio, havendo uma manutenção regular, não me parece que seja mais sujeito do que uma alcatifa removível. Para além disso será usada num ambiente muito higiénico, não será colocado numa sala e muito menos numa cozinha, estarei assim tão enganada??
    Não há ninguém com alcatifas nos quartos que possa dar a sua opinião?!!!!
  9.  # 11

    Colocado por: STeixeiraA ideia será limpar com aspiradores próprios, para além disso vamos dar um produto que serve de certa forma como película protectora, como se faz em sofás etc, para além disso havendo necessidade existem empresas especializada em lavagem de alcatifas ao domicilio, havendo uma manutenção regular, não me parece que seja mais sujeito do que uma alcatifa removível. Para além disso será usada num ambiente muito higiénico, não será colocado numa sala e muito menos numa cozinha, estarei assim tão enganada??
    Não há ninguém com alcatifas nos quartos que possa dar a sua opinião?!!!!


    Não deve haver muita gente ;)
    Mas se viu em casa de conhecidos/amigos, precisa de mais recomendações?
  10.  # 12

    A minha questão prendesse com o piso radiante, os meus amigos não têm esse sistema.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nasa1989
  11.  # 13

    Desde que assumidos as desvantagens, inconvenientes e pecularidades, é uma hipótese como outra qualquer.

    Por acaso este ano fiz uma obra de prh onde foi colocada uma alcatifa.
  12.  # 14

    Mas não será menos vantajoso colocar soalho e carpete?? Ou seja, não se perderá menos calor com estas "2 camadas" em vez de uma só?!
  13.  # 15

    Se colocar uma carpete a ocupar todo o espaço, mas isso será possível/desejável?
  14.  # 16

    Se colocar tipo isto?!
      2-quarto-tapete-peludo.jpg
    • SrR
    • 20 setembro 2019

     # 17

    A solução passa por fazer uma solução mista entao, chão e parede ou do parede, ou até tecto, compreendo perfeitamente que seja agradável ter tapetes grossos e fofinhos mas isso pode colocar em causa o rendimento do piso radiante principalmente em arrefecimento
  15.  # 18

    Eu... Detesto tapetes, carpetes e afins....
    Concordam com este comentário: SMBS, Nasa1989
  16.  # 19

    A ideia não é proteger o chão, é mesmo uma questão de gosto.
    Agradeço a todos os comentários.
  17.  # 20

    Colocado por: STeixeiraSe colocar tipo isto?!


    Eu tenho mais ou menos isso assim nos quartos e nao tenho problema nenhum no aquecimento nem arrefecimento.
    Não são assim felpudas...
 
0.0197 seg. NEW