Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos,
    Estou a procurar informação para ajudar o meu cunhado a pedir um aumento de potência a EDP distribuição.
    Procurei informação na internet e no site: lojadaluz.com, diz como podem verificar que:
    A potência de 5 e 10 amperes têm o mesmo custo de termo fixo. (antiga taxa de aluguer de contador)
    De 15 A até 45 Amperes só custa mais 32 centimus.
    Se mantivermos o mesmo consumo só pagamos mais estes centimus ou existem custos escondidos?
    Porquê tantas potências diferentes por uma diferença tão pequenina?
    O que leva a fornecedora da luz a por potências diferentes ao mesmo preço?
  2.  # 2

    A "potência" é a mesma, o limite é que é diferente.

    Ou seja contrata 15A, se começar a consumir acima dos 15A o limitador corta.

    Contrata 30A tem limite de carga até esse valor, a partir daí corta(vai abaixo).

    A justificação do operador, quanto mais potência contratada, mais tem de disponibilizar, por isso a diferença de preço dos vários limites.
    •  
      aacc
    • 19 setembro 2019

     # 3

    Colocado por: José1982só custa mais 32 centimus


    Atenção que esse valor é a multiplicar pelos dias do mês
  3.  # 4

    aacc,, eu acho que não, mas peço desculpa se estiver enganado.


    Vejamos então na tabela por exemplo na potência de :
    15Amperes = 3.45 kva
    Custa ao dia: 0.1652
    Custa ao mês :4.956
    Agora vamos por exemplo para o de :
    45 amperes = 10.35 kva
    custo dia: 0.1659
    custo ao mês: 4.977
    Se assim for por apenas 0.32 centimus podemos aumentar a potência de 15 amperes para 45 amperes ou melhor de 5A para 45 Amperes tendo em conta que a potência de 5 e 10 Amperes custa o mesmo que a de 15 Amperes.
    Isto é muito estranho, vejam a tabela no site que não dá tal como está no site colar aqui.
  4.  # 5

    Peço desculpa nos exemplos que mencionei não são 0.32, mas sim 0.21 centimus.
    •  
      aacc
    • 21 setembro 2019

     # 6

  5.  # 7

    Na tabela que enviou em anexo o caso muda completamente de figura, podemos concluir que dobrando a potência dobra também o preço de acesso as redes.
    •  
      aacc
    • 21 setembro 2019

     # 8

    Colocado por: José1982podemos concluir que dobrando a potência dobra também o preço de acesso as redes.


    Até tem lógica
 
0.0133 seg. NEW