Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 121

    Colocado por: NPRP
    Pedro Azevedo,
    Acompanho o FC há já algum tempo, já li dezenas de intervenções suas, e a maneira como você defende o (seu) PRH é assinalável.. quem foi o seu instalador, pode saber-se?
    Concordam com este comentário:Anonimo06082021

    Pode.
    Univerfrio, de Guimarães.
    A pior equipa e empresa que tive em obra, como já tive oportunidade de dizer várias vezes.
    Aliás a única empresa com quem tive problemas.
    Por isso não é certamente para fazer publicidade ao instalador...

    Qt ao que disse, defendo o sistema pelo seu conforto/consumos. Mais nada.
    Neste caso, neste tópico, só me fez impressão ver alguém "desperdiçar" dinheiro e falei. Como eu teria gostado de ter estes avisos qd construí...
    Mas pelos vistos fui mal interpretado.
    Agora pelos vistos até é para fazer publicidade ao instalador... Só que correu mal...
    • NPRP
    • 10 janeiro 2020

     # 122

    Colocado por: Pedro Azevedo78
    Pode.
    Univerfrio, de Guimarães.
    A pior equipa e empresa que tive em obra, como já tive oportunidade de dizer várias vezes.
    Aliás a única empresa com quem tive problemas.
    Por isso não é certamente para fazer publicidade ao instalador...

    Qt ao que disse, defendo o sistema pelo seu conforto/consumos. Mais nada.
    Neste caso, neste tópico, só me fez impressão ver alguém "desperdiçar" dinheiro e falei. Como eu teria gostado de ter estes avisos qd construí...
    Mas pelos vistos fui mal interpretado.
    Agora pelos vistos até é para fazer publicidade ao instalador... Só que correu mal...

    Não tinha por que correr mal.. acho que levou a minha intervenção para o lado errado..afinal correu foi muito bem porque, apesar de ter tido problemas com o instalador, eles até acabaram por deixar as coisas a funcionar bem, caso contrário não gabava a opção. E ainda bem, não há pior que pagar e ficar mal servido... no fundo a minha intenção era saber quem de facto tinha sido o instalador, mas não esperava que o Feedback da elaboração do serviço em obra tivesse deixado má impressão ao DO, como tal a UNIVERFRIO para mim já não será opção.
  2.  # 123

    Ao entrar dentro de uma casa depois de terminada qualquer um de nos consegue identificar se a casa é climatizada por PRH, TRH ou ambos ?
    • SrR
    • 10 janeiro 2020

     # 124

    Nao estou a entender o stress em relação ao tecto radiante
  3.  # 125

    Colocado por: DR1982
    Ao entrar dentro de uma casa depois de terminada qualquer um de nos consegue identificar se a casa é climatizada por PRH, TRH ou ambos ?
      um leigo não detecta qualquer diferença assim como muitos "tecnicos".
    •  # 126

      Colocado por: jorgealvesum leigo não detecta qualquer diferença assim como muitos "tecnicos".
      Ou seja esta tudo dito quanto à necessidade de TRH caso o PRH seja suficiente para baixar para a temperatura pretendida!
      • NPRP
      • 11 janeiro 2020 editado

       # 127

      Colocado por: Anonimo06082021

      isso é o que nós queremos/esperamos que você diga...

      James...como o meu palpite saiu furado, porque reconheço que errava depois de saber a empresa instaladora que o Pedro Azevedo 78 vou meter a viola ao saco e fazer como muitas das vezes o meu caro forista faz, fica no “ar” para os mais afoitos tentarem (se quiserem) adivinhar... 👍
      • SrR
      • 11 janeiro 2020

       # 128

      Colocado por: DR1982Ou seja esta tudo dito quanto à necessidade de TRH caso o PRH seja suficiente para baixar para a temperatura pretendida!
      quer queira quer nao, nao é uma questao de opinião pessoal, é facto, o tecto radiante em arrefecimento é mais eficiente que o piso radiante ponto, e podemos fazer muitos paralelismos mas a verdade é esta.
      • NPRP
      • 11 janeiro 2020

       # 129

      Colocado por: Anonimo06082021

      tá a ver como acertei.

      Mas acertou em quê? 🤔
      • SrR
      • 11 janeiro 2020

       # 130

      Colocado por: Anonimo06082021

      corajoso.
      nao vamos por ai, eu ja disse em cima que o prh funciona muito bem em arrefecimento, fui muito claro, mas também digo que o tecto é mais eficiente ponto, nunca disse que o prh nao funciona nesse aspecto pelo contrário, aliás ate referi a potencias de arrefecimento do prh
      • NPRP
      • 11 janeiro 2020

       # 131

      Colocado por: Anonimo06082021

      quando você pensou quem seria

      Então você agora é adivinho?
      • DR1982
      • 11 janeiro 2020 editado

       # 132

      Colocado por: SrRquer queira quer nao, nao é uma questao de opinião pessoal, é facto, o tecto radiante em arrefecimento é mais eficiente que o piso radiante ponto, e podemos fazer muitos paralelismos mas a verdade é esta.
      Mas pelo que tenho lido, ninguém disse o contrário, simplesmente defendem que não ha necessidade de TRH caso o PRH seja suficiente para deixar a casa confortável ou seja na temperatura pretendida!
      Se eu de verão conseguir ter a casa a 22 graus com PRH que necessidade há de TRH?
      Que diferenças sente o comum utilizador ao ter a casa a 22 graus através de PRH ou a 22 graus através de TRH?
      Concordam com este comentário: Pedro Azevedo78, two-rok
      • NPRP
      • 11 janeiro 2020

       # 133

      Colocado por: Anonimo06082021

      não,antes fosse.

      mas neste caso nem preciso.

      Oh Sr., fique lá com as suas convicções! Bom fim de semana!
      Concordam com este comentário: two-rok
      • NPRP
      • 11 janeiro 2020

       # 134

      Colocado por: Anonimo06082021

      calma não é preciso zangar-se.

      Eu?!? Não !!! Eu estou por cá para tentar aprender alguma coisinha... e muito consigo, desde que esteja disposto a partilhar e numa “good mood “ o que, como já me fui apercebendo, nem sempre acontece... peace! ✌️
      Concordam com este comentário: two-rok
    •  # 135

      Colocado por: Anonimo06082021

      é acabar com os tectos e paredes radiantes.

      eu sei que se fosse uma outra pessoa a dizer bem dos tectos você pensava de outra forma.

      tem coisas que demoram o seu tempo a ser executadas,no caso dos tectos e afins não é o mesmo que desenrolar tubos em placas de nódulos,e quem anda a correr já não dá muito jeito certas coisas....e agora muitos já tem o isolamento metido quando chegam às obras,portanto as placas de nódulos já podem ficar assim assim...

      e contra mim falo que eu não gosto muito de maquinetas e de muitas confusões,como aquilo das VMC e o caraças...e tectos incluídos.

      acho que se mete muita tralha que não é precisa,mas pronto cada um faz como entender.
      Leia novamente o que disse, se me explicar qual a diferença que sinto ao entrar numa casa refrescada por PRH a 22 graus ou por TRH a 22 graus eu calo-me!
      Agora nao de voltas de que se fosse este ou aquele a dizer...
      Consegue me explicar/descrever a diferença que se sente?
      • NPRP
      • 11 janeiro 2020

       # 136

      Colocado por: Anonimo06082021

      o que é isto?


      Colocado por: Anonimo06082021

      o que é isto?

      Bom humor... James, vamos acabar com a conversa fiada.. peço desculpa pela “poluição “ do tópico ao autor do mesmo.
    •  # 137

      Colocado por: DR1982Se eu de verão conseguir ter a casa a 22 graus com PRH que necessidade há de TRH?

      Isto foi o que o Pedro Azevedo78 se fartou de dizer, e quase foi linchado, mas eu concordo totalmente...se o TRH é mais eficiente ou não, não interessa para nada.
      Concordam com este comentário: Pedro Azevedo78, two-rok
    •  # 138

      Colocado por: Anonimo06082021

      já experimentou algum com os dois sistemas?

      estas coisas tem de ser sentidas e não dizer aquilo que vem nos catálogos,ou como alguns gostam de fazer textos com palavras caras e técnicas para se mostrarem sabichões.

      e mesmo que lhe dissesse de nada adiantaria,não somos iguais,você gosta de uma temperatura eu de certeza gosto de outra...isto para além de você ser muito influenciável aqui no fórum,portanto quase de certeza que era uma perda de tempo.

      e sobre temperaturas dou-lhe um exemplo de uma casa que eu conheço....o marido está em casa e sua,a esposa treme de frio
      Apenas estive em casas aquecidas por PRH e nao consegui identificar de onde vinha o calor, alias digo eu PRH mas vai na volta algumas seriam TRH se calhar, nao sei...
      Se no caso do arrefecimento é diferente ja nao sei, por isso perguntei eu mais atras se se sentiam diferenças entre PRH e TRH!
      Quanto a tudo o resto é a sua opinião James!
    •  # 139

      Colocado por: jorgealvesum leigo não detecta qualquer diferença assim como muitos "tecnicos".


      Se voce entrar numa casa quando esta calor nota logo que o frio vem diferente do que AC., piso radiante arrefecido nao sei dizer porque nao exprimentei.
      o TRH que eu expérimentei e dai ter ficado impressionado porque primeiro tambem não acreditava que se notasse a diferença, nota-se bem a diferença
    •  # 140

      Colocado por: Anonimo06082021eu sinto,os pelos das pernas identificam logo.
      com muito respeito e sem segundas intenções, isso somente será possível se está mal aplicado, configurado ou vontade sua, pois não consegue saber.
     
    0.0428 seg. NEW