Iniciar sessão ou registar-se
    • Robalo
    • 21 setembro 2019 editado

     # 1

    Bom dia a todos
    Vou fazer uma moradia na cidade da guarda e gostaria que me ajudassem a saber se a proposta de arquitectura que me foi apresentada estå dentro dos valores normais e parâmetros legais. Refira-se que vou ter de efetuar uma alteração ao projeto do loteamento em virtude de o mesmo contemplar åreas de implantação enormes e eu querer uma casa com åreas mais pequenas.

    Agradeço anticipadamente quem me possa dar uma opinião conhecedora da realidade.

    Junto anexo a dita proposta
      35.jpg
      Screenshot_20190921-144201_Word.jpg
      19.jpg
  1.  # 2

    Colocado por: RobaloRefira-se que vou ter de efetuar uma alteração ao projeto do loteamento em virtude de o mesmo contemplar åreas de implantação enormes e eu querer uma casa com åreas mais pequenas.
    Junto anexo a dita proposta
      Screenshot_20190921-144226_Word.jpg
      Screenshot_20190921-144201_Word.jpg
      Screenshot_20190921-144140_Word.jpg
    mas as áreas de construção no alvará de loteamente indicam o máximo que pode construi, vc se quiser fazer mais pequeno não tem necessidade de alterar o loteamento! se for apenas isso não há necessidade..
  2.  # 3

    não percebo bem os valores da proposta, quanto custa a alteração e quanto custa o projeco de licenciamento.
    está um bocadinho confuso.

    apenas pediu orçamento a este gabinete? normalmente deve-se comparar uns 4 ouu 5.. aí na guarda não há falta de arquitectos.

    outra coisa.. devia editar os seus dados pessoais não fazem falta nenhuma estarem assim publicados
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Robalo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Robalo
  3.  # 4

    a proposta é muito vaga pois aparentemente apenas indica projetos para licenciamento, não fala em projeto de execução com os respetivos cadernos de encargos, mapa de medições e trabalhos e estimativa orçamental e assim poder-se-á o valor algo puxado.
    como o Antony referiu os loteamentos apresentam áreas e índices máximos e fazer menos não tem que implicar alterações ao loteamento,
    terá que confirmar isso na camara pois se o fizer estará automaticamente a retirar valor ao seu lote independentemente do que lá construir.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Robalo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Robalo
  4.  # 5

    Concerteza já abordou a questão com esse gabinete. Mas se vai fazer uma construção mais pequena.. porque razão necessita alterar o loteamento. Normalmente, as áreas constantes das plantas síntese dos loteamentos referem-se à área máxima de implantação e de construção..
    Tire isso a limpo... com o município.

    Outro conselho.
    Deve ter a proposta descriminada, ou de preferência separada com:
    - serviço referente à alteração do loteamento
    - serviço referente à edificação...

    NOTAS:
    Não entendo porque não é incluído o levantamento topográfico, já que será essencial.
    a proposta.. é de facto super vaga a nível técnico, ainda se fosse um contrato que depois tivesse um anexo com uma componente técnica mais descritiva, entenda-se.. mas não é o caso.

    Procure mais gabinetes.
    PS: escrevi isto sem ler o que os meus colegas escreveram...
    Concordam com este comentário: marco1, Robalo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Robalo
  5.  # 6

    Olá,

    Peça proposta a uns quantos gabinetes e compare...

    E se lhe custar comparar ou entender, aí sim, venha aqui pedir ajuda...

    Evite publicar os seus dados e os dos projectistas...
    Concordam com este comentário: antonylemos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Robalo
  6.  # 7

    Singela Opinião de um dono de obra, peça outros orçamentos. Parece me um pouco caro para o que é e onde é...
    Concordam com este comentário: Robalo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Robalo
  7.  # 8

    Boa noite, agradeço todas opiniões prestadas, e peço desculpa pelo lapso de ter exposto alguns dados que devia.
    Para completar a informação prestada, o lote tem cerca de 1040m2 e a área de construção ė composta por 120 m2 de cave/garagem, 235m2 de r/c e 120m2 de 1 andar.

    Relativamente a ter necessidade de ter de fazer alteração ao projeto de loteamento, isso foi-me dito pelo responsavel da proposta, que foi tambėm o responsavel pelo tal projeto de loteamento.Mas concerteza que irei seguir o vosso conselho de ir à camara para tirar isso a limpo.

    Outra coisa que gostaria de esclarecer era se a fiscalização da obra é um dever inerente ao projetista, ou se ė como estå na proposta, eu caso aceite, ter de negociar esse serviço à parte com o mesmo.

    Obrigado
  8.  # 9

    Colocado por: Robalose a fiscalização da obra é um dever inerente ao projetista
    não deve ser o projectista a fiscalizar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Robalo
  9.  # 10

    Fiscalização da obra... deve contratar um tecnico sem relações com os projectistas e com o empreitieiro.
    Aproveite, arranje um que tenha formação em HST, por forma a assumir igualmente as funções de cooordenador de Segurança em Obra ( ambas as figuras sºao obrigatórias, e serão uma mais valia para si).

    Exija aos projectistas, que pelo menso que lhe seja fornecido um mapa de quantidades de toda a obra, por forma a conseguir pedir orçamentos a diversos empreiteiros e posssa deste modo comparar propostas.

    Boa sorte, arranje outro gabinete... tire mais duvidas, faça mais questões, peça outras cotações.. e adjudique a quem achar que lhe insppira mais confiança. Muitas vezes , nem é uma questãoo de valores monetários...
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira, Robalo, antonylemos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Robalo
 
0.0182 seg. NEW