Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

James não está a ver a coisa

imaginemos que o cobertor tem 25 cm e o focinho do degrau acima sobrepõe-se 3 cm, visto de cima fica com 23 cm ou não ?

e portanto se "encher esses tais 3 cm no espelho o cobertor ficaria apenas com 23 cm, o que é pouco.
  2.  # 22

:)

eu até me enganei nas contas 22 cm
  3.  # 23

James

a pedra tem 25 cm por exemplo, e o degrau de cima sobrepõe-se 3 cm, portanto vendo por cima temos 22 cm visíveis, correto?
  4.  # 24

Colocado por: marco1verificou as especificações desse pavimento, se é para chão?
    Também me parece altamente escorregadio...
  5.  # 25

Colocado por: ****

Máquina de bujardar manual , é tipo aquele martelinho da cozinha de bater as carnes , só que eléctrica ou a ar
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Palhava

Colocado por: ****

Máquina de bujardar manual , é tipo aquele martelinho da cozinha de bater as carnes , só que eléctrica ou a ar
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Palhava
  6.  # 26

Bujardar mármore no sítio !! É preciso ter coragem! E jatearTb não, fica opaco ,amaciado ou polido senão mais vale tirar .
  7.  # 27

Colocado por: micmCreio que terei de substituir as escadas quando o orçamento o permitir. Obrigada a todos pelas vossas sugestões.

Gostos não se discutem.
  8.  # 28

O mármore lasca muito ao bujardar, principalmente nas estremas, uma pequena fistula ou liso ele lasca e depois !!mas . Aceito que seja possível.
  9.  # 29

Colocado por: micmBoa noite,
    Recorro ao fórum na esperança que alguém conheça uma boa solução para o meu problema.
    Adquiri uma casa que já tinha uma escada interior em mármore. Querendo evitar arrancá-la totalmente, gostaria de saber se alguém conhece uma alternativa para"remodelar" a escada. Um familiar sugeriu revestir os degraus com folha de madeira. Isto será viável?
    Desde já, obrigada a todos
  10.  # 30

Boa noite

Existem revestimentos de muito baixa espessura que poderá aplicar sobre os degraus (espelhos e cobertores):
    - microcimento com acabamento mate ou brilhante (efeito betão com várias cores disponíveis) - 1 a 2 mm de espessura total;
    - pintura com revestimento de base epoxi e/ou poliuretano com acabamento brilhante ou mate - 0,5mm a 1 mm de espessura total
  11.  # 31

Colocado por: micmBoa noite,
    Recorro ao fórum na esperança que alguém conheça uma boa solução para o meu problema.
    Adquiri uma casa que já tinha uma escada interior em mármore. Querendo evitar arrancá-la totalmente, gostaria de saber se alguém conhece uma alternativa para"remodelar" a escada. Um familiar sugeriu revestir os degraus com folha de madeira. Isto será viável?
    Desde já, obrigada a todos

Boa noite

Existem revestimentos de muito baixa espessura que poderá aplicar sobre os degraus (espelhos e cobertores):
    - microcimento com acabamento mate ou brilhante (efeito betão com várias cores disponíveis) - 1 a 2 mm de espessura total;
    - pintura com revestimento de base epoxi e/ou poliuretano com acabamento brilhante ou mate - 0,5mm a 1 mm de espessura total

Espero que ajude.
    Concordam com este comentário: CMartin, micm
    Estas pessoas agradeceram este comentário: micm
  12.  # 32

Colocado por: M.Gomes- microcimento com acabamento mate ou brilhante (efeito betão com várias cores disponíveis) - 1 a 2 mm de espessura total;

Tem razão no que diz. Pessoalmente tenho imensas resistências a ambas as opções, ao microcimento conhecem-se muitos azares de aplicação. Pintura epoxi acho tão pouco bonito, mas posso apenas ter visto exemplos pouco estéticos.
    Mas estou aberta a mudar de ideias se se demonstrar o contrário..
    • micm
    • 2 outubro 2019

# 33

Colocado por: M.Gomes

Boa noite

Espero que ajude.
    Concordam com este comentário:CMartin,micm
    Estas pessoas agradeceram este comentário:micm

M.Gomes, muito obrigada pela sugestão, parece promissor. Vou pesquisar melhor sobre essa opção e ver que possibilidades existem no mercado
    Mais uma vez, obrigada!
  13.  # 34

Colocado por: Filipe pedreiroO mármore lasca muito ao bujardar, principalmente nas estremas, uma pequena fistula ou liso ele lasca e depois !!mas . Aceito que seja possível.

Pois, mas por isso mesmo, peças em marmore com acabamento bujardado,sempre se executou com as arestas/bordas burnidas.
  14.  # 35

bujardar marmore!! Ainda por cima para interior, se já fez muitas bujardadas, das duas uma, ou não tem acesso a granito ou tem mau gosto.

0.0219 seg. NEW