Iniciar sessão ou registar-se
    • micm
    • 21 setembro 2019

     # 1

    Boa noite,
    Recorro ao fórum na esperança que alguém conheça uma boa solução para o meu problema.
    Adquiri uma casa que já tinha uma escada interior em mármore. Querendo evitar arrancá-la totalmente, gostaria de saber se alguém conhece uma alternativa para"remodelar" a escada. Um familiar sugeriu revestir os degraus com folha de madeira. Isto será viável?
    Desde já, obrigada a todos
  1.  # 2

    pode remover o marmore.. e forrar com madeira..mas náo é com folha de madeira...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: micm
  2.  # 3

    Colocado por: micmescada interior em mármore


    O mármore é um material nobre.
    A escada é esteticamente assim tão dissonante?
    • micm
    • 22 setembro 2019

     # 4

    Obrigada pelo seu comentário. Na verdade, a tentativa era evitar remover o mármore, cobrindo-o com outro material mais apelativo esteticamente... Será possível? Alguma sugestão? Obrigada
  3.  # 5

    Colocado por: micmcobrindo-o com outro material mais apelativo esteticamente


    Gostos não se discutem...


    Umas fotos não eram má ideia.
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
  4.  # 6

    Já tenho visto recobrirem mármore com metal, sobretudo em lojas comerciais.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: micm
    • micm
    • 22 setembro 2019

     # 7

    Não tenho fotos, mas parece-me demasiado escura. É de mármore cinzento e "domina" o espaço. Já me disseram que me parece assim, por não estar polida. Mas se o fizer, imagino que será muito mais escorregadia...
  5.  # 8

    Colocado por: ****e pode fazer isso aí no sítio .


    Como?

    Jactos de areia?
    • micm
    • 22 setembro 2019

     # 9

    Consegui encontrar uma foto...
      IMG-20190905-WA0005.jpg
  6.  # 10

    como é que vão ser as carpintarias da casa?
    • micm
    • 22 setembro 2019

     # 11

    As carpintarias vão ser em carvalho claro (não sei se é assim que se designa).
    • RCF
    • 22 setembro 2019

     # 12

    Um qualquer revestimento que possa colocar sobre o mármore vai aumentar-lhe a altura. Particularmente no primeiro e último degrau, isso vai notar-se. Tenha isso em conta...
  7.  # 13

    Colocado por: ****As escadas são em mármore ruivina .
    ou Azul lagoa...


    Colocado por: ****Para revestir agora o melhor era tirar os cobertores .

    Também acho...
    •  
      CMartin
    • 22 setembro 2019 editado

     # 14

    Eu teria mantido as escadas no mármore e escolhido outro revestimento de chão de cozinha que se conjugasse com a escada.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Palhava
  8.  # 15

    Quanto a mim,o problema não é a escada.
    É o material escolhido para pavimentação...
    Concordam com este comentário: marco1
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Filipe pedreiro
    • micm
    • 24 setembro 2019

     # 16

    Creio que terei de substituir as escadas quando o orçamento o permitir. Obrigada a todos pelas vossas sugestões.
  9.  # 17

    verificou as especificações desse pavimento, se é para chão?
  10.  # 18

    Revestir só se fosse com um flutuante vinilico, mas ia aumentar a altura dos degraus. Com um corrimão de vidro não me parece que fique mal as escadas assim
  11.  # 19

    é um ideia James, se bem que este tipo de escadas conta muito com a dimensão do focinho para dar dimensão ao patim ( cobertor)
  12.  # 20

    James

    ao tapar o espelho está a reduzir o cobertor, imaginemos que este por si tem á volta de 25 cm, ora tapando o espelho iria ficar com apenas cerca de 22 / 23 cm para por o pé.
 
0.0161 seg. NEW