Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    boas vou adquirir umas vigas em casquinha já tratadas em autoclave, a minha pergunta é necessário dar algum tratamento adicional de ano a ano ou assim? que produto recomendam para dar uma cor acastanhada a madeira sem estragar?
    obrigado
  2.  # 2

    Do que sei, sim, é conveniente protejer a madeira e tratar periodicamente; dependendo dos produtos usados e do local onde fique instalada, pode ter de ser anual, de dois em dois anos ou três...

    Eu estou a usar (primeira vez) velatura de protecção e acabamento da Lyctus. Não é muito conhecida a marca mas foi-me muito recomendada. Vamos ver
  3.  # 3

    Pode, mas se for para intereiro, não é preciso,. eu nas minhas obras, as estruturas de madeira, habitualmente, se são pre-tratadas não meto nada.
    Quanto muito, xilophene incolor.
    Se pretende dar uma coloração mais escura à madeira... tem muitas alternativas, por exemplo bondex, ou qq uma dos esquemas de tratamento à base de oleo que indico de seguida.

    No exterior, deve SEMPRE proteger e colori a madeira, mas com produtos de protecção à base de oleo. que não formem filme. BIOFA, BONA... por exemplo.
    Concordam com este comentário: nunogouveia
  4.  # 4

    sim de facto esta madeira é para estar no exterior, desde já obrigado pelas concelhos, Pedro barradas mas vale a pena proteger ja? ou so para o ano?
    ja agora ando a ver um bom suporte para as colocar a sair da parede como se fosse uma pergula e depois ande assentar no telhado alguem tem referencias de algo bom que suporte bom peso uma vez que mais tarde a ideia era por uma cama de rede ou assim
  5.  # 5

    Logo.. Tem de aplicar já. Senão vai ficar cinzenta...
  6.  # 6

    boas. antes de meter as vigas no sitio queria já aplicar os suportes (para depois ser mais fácil com a grua aplicar as mesmas. tenho uns que há nas imagens, mas em ferro, gostaria de saber como agarrar isto a uma parede, bucha química e barão roscado ou parafusos com bucha? em caso da segunda hipótese o que recomendam?
      capa_587_0.jpg
      transferir.jpg
 
0.0119 seg. NEW