Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas pessoal.

    Ando aqui com umas dúvidas e queria a vossa ajuda.

    Estou a renovar uma casa. E cheguei a porta da rua que dá para a escada do prédio.

    Por dentro vou forrar a porta com uma placa em tons de carvalho. Mas para o exterior está difícil.

    O que me deram como alternativa foi uma folha com 3 mm que fica muito grossa e não dá. Pensei na alternativa de folha de madeira mogno em rolo. Que tem as medidas de 2.50 por 50 ou seja teria de comprar mais um rolo de 2.50 por 25. Já que a porta tem 87 cm.

    A minha questão é se há alguma alternativa sem ser a folha de madeira. Ou seja algo do gênero que usam para bolear (acho que se diz assim) as mobílias.

    Agradeço ajuda já que queria despachar esta situação. Lol

    Obrigado desde já pelos sempre preciosos comentários.

    Abraço
    Bruno
  2.  # 2

    Boa noite Bruno,
    As portas do prédio não são todas iguais ? Não tem que manter assim ? Não sei porque estará a mudar o exterior da porta, o interior ainda entendo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: netsurfer
  3.  # 3

    Colocado por: netsurferEstou a renovar uma casa. E cheguei a porta da rua que dá para a escada do prédio.

    Não percebo muito bem. É a porta da rua do prédio, da casa ou porta de um apartamento ?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: netsurfer
  4.  # 4

    Boas.

    Trata-se de uma porta da casa de um prédio. E são todas mais ou menos iguais. Ou seja em tom mogno. O prédio já tem mais de 50 anos. Tal como a porta. Mas como é para alugar depois. Não quero investir muito mais além do que já investi no interior. Rede elétrica nova, rede TV em quarto e sala com tomadas múltiplas, portas interiores novas. Rodapé novo, tudo pintado de novo.

    E chega de gastar mais. Para já a porta será para ser forrada mais á frente invisto numa nova.
  5.  # 5

    Colocado por: CMartinBoa noite Bruno,
    As portas do prédio não são todas iguais ? Não tem que manter assim ? Não sei porque estará a mudar o exterior da porta, o interior ainda entendo.


    Sim. Daí estar a procura de algo com o tom parecido. Já não há daquelas portas. Toda lisa.. ou seja algo para forrar a porta mantendo o tom original
  6.  # 6

    meta aqui um foto da face exterior da porta, face para a zona comum do predio.
  7.  # 7

    falta saber como está a zona da soleira e envolvente á fechadura.. muitas vezes está com aspecto tão maus que essa recuperação que descreves noã é possivel ;)
    Concordam com este comentário: netsurfer
  8.  # 8

    lolol. não precisas de fazer vontade a ninguém!!! só queria perceber qual o estado da folha da porta...
  9.  # 9

    looool. tudo boa gente... lool

    Logo vou lá a casa... :) e tiro uma foto. Atenção que só pretendo recuperar / dar outro ar à porta. Não vou mexer nas ombreiras.
  10.  # 10

    Colocado por: Pedro Barradasfalta saber como está a zona da soleira e envolvente á fechadura.. muitas vezes está com aspecto tão maus que essa recuperação que descreves noã é possivel ;)
    Concordam com este comentário:netsurfer


    3 fechaduras... só ficará uma, vou encher e arrematar uma fita de orlar... ou outra alternativa que sugiram.. mas coloco as fotos de dentro e de fora depois.
  11.  # 11

    Colocado por: ****isso é passar palha de aco e oleo de cedro, nao precisa inventar muito.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas


    sério???? posso sempre experiemntar noutras madeiras que la tenho para ir para o lixo e ver o resultado.. vai na volta...lol
  12.  # 12

    Foto 1
      20190923_214323.jpg
  13.  # 13

    Foto 2 interior
      20190923_213758.jpg
  14.  # 14

    Foto 3 exterior para a escada do prédio
      20190923_214309.jpg
  15.  # 15

    Nada.... ?
  16.  # 16

    PAra concluir este topico.

    Do lado de dentro chapei uma placa de mdf com 3mm de espessura. Do lado de fora, selei, lixei e pintei a porta. ficou como nova.... :)
  17.  # 17

    Sim,
    Tenho aqui como ficou por dentro.
    O antes e o depois...lol

    Depois coloco uma do exterior..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nunos7
      20190923_213758.jpg
      20191126_215118.jpg
 
0.0187 seg. NEW