Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Estou em processo de aquisição de um imóvel. O agente imobiliário enviou-me toda a documentação, incluíndo caderneta predial e a certidão permanente. Nestes documentos tudo me parece estar correto, com identificação do atual proprietário.
    No entanto, passei pelas finanças e disseram-me que o imóvel havia sido transferido para o atual proprietário no âmbito de um processo judicial que ficou concluido em 2011 mas que o registo de propriedade ainda era provisório. Este facto pode influênciar a nossa transação atual?
    Devo tomar alguma precaução?

    Obrigado!
  2.  # 2

    Se era provisório, certamente já tinha de estar definitivo, no registo predial está definitivo?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bazinga
  3.  # 3

    Se está provisório pode ter alguma penhora, contudo não se esqueça se comprar esse imóvel na escritura têm que vir lá explicito que está a adquirir o imóvel livre de qualquer ónus e encargo, de forma a salvaguardar-se
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bazinga
  4.  # 4

    Ola Varejote,

    Na Certidão Permanente a penúltima entrada mensiona uma Aquisição e "Provisório por Natureza".
    A última entrada menciona a penúltima e diz apenas "Aquisição".

    Obrigado!
  5.  # 5

    Com datas diferentes certamente.
  6.  # 6

    Exatamente. É possível que a situação esteja correta nas Finanças e não esteja atualizada na Conservatória?
  7.  # 7

    Mas onde tem de estar atualizada é na conservatória Predial.
  8.  # 8

    os registos na conservatória de registo predial custam 250euros. Por esse motivo as pessoas tentam evitar pagar esse valor,será?
 
0.0111 seg. NEW