Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    4
      IMG_20201012_221028.jpg
  2.  # 22

    5
      IMG_20201012_221018.jpg
  3.  # 23

    6
      IMG_20201012_221013.jpg
  4.  # 24

    7
      IMG_20201012_221004.jpg
  5.  # 25

    8
      IMG_20201012_220938.jpg
  6.  # 26

    A distância entre o primeiro pilar e o segundo é de 3 mts e do 2 pilar até à parede é de 2mts

    Qual a melhor solução para tirar este pilar (do meio) do meio e poder deitar abaixo este pequeno anexo?
  7.  # 27

    Colocado por: Jorge BarbosaQual a melhor solução para tirar este pilar (do meio) do meio e poder deitar abaixo este pequeno anexo?
    tirar toda a estrutura fazer uma viga dimensionada para um vão de 7m e voltar a por a restante estrutura.
    Concordam com este comentário: bettencourt
  8.  # 28

    Colocado por: antonylemostirar toda a estrutura fazer uma viga dimensionada para um vão de 7m e voltar a por a restante estrutura.
    Concordam com este comentário:bettencourt


    Para tal implicaria ter de destelhar tudo correcto?
  9.  # 29

    Colocado por: Jorge Barbosa
    Para tal implicaria ter de destelhar tudo correcto?


    Colocado por: antonylemostirar toda a estrutura
    obviamente tem de tirar tudo.
  10.  # 30

    O melhor é não inventar, arriscando-se a ficar com a casa ás costas, literalmente.
    No meu entender de leigo esse pilar nunca pode sair sem refazer a estrutura do telhado. As paredes em torno do pilar é que poderão sair se o pilar for até ao chão e não assentar apenas sobre o anexo.
  11.  # 31

    Podes armar-te em inspector gadjet, estimar o peso to trilhado + vigas, escorar isso com escoras assentes em macacos hidráulicos e tirares o pilar, depois vais jogando com os macacos e analisas se já cedência.

    Não faz grande sentido ter um pilar central numa estrutura dessas com um vão de 7 metros, mas também não faz sentido as vigas serem em betão. Numa país com uma historia tão rica parece que desapareceram os carpinteiros. Haverá telhado mais bonito do que um com uma estrutura em tesouras de madeira?

    No outro dia o meu pai teve de substituir uma viga de uma estrutura com vão de 12 m e não arranjou um unico! Foi um pincel, mas o principio foi aquele que eu te referi! Força humana, escoras, um trator com carregador frontal para segurar o telhado, e foi à base disso.
  12.  # 32

    Esse pilar não pode sair.

    Se quer tirar refaça o telhado todo.
  13.  # 33

    Colocado por: TicMicPodes armar-te em inspector gadjet, estimar o peso to trilhado + vigas, escorar isso com escoras assentes em macacos hidráulicos e tirares o pilar, depois vais jogando com os macacos e analisas se já cedência.

    Não faz grande sentido ter um pilar central numa estrutura dessas com um vão de 7 metros, mas também não faz sentido as vigas serem em betão. Numa país com uma historia tão rica parece que desapareceram os carpinteiros. Haverá telhado mais bonito do que um com uma estrutura em tesouras de madeira?

    No outro dia o meu pai teve de substituir uma viga de uma estrutura com vão de 12 m e não arranjou um unico! Foi um pincel, mas o principio foi aquele que eu te referi! Força humana, escoras, um trator com carregador frontal para segurar o telhado, e foi à base disso.



    €€€€€€€€€€€€€
  14.  # 34

    Colocado por: RMasilva1980


    €€€€€€€€€€€€€


    As vigas de cimentos são mais baratas que a madeira e as de aço? Não tenho noção...
  15.  # 35

    Colocado por: TicMic

    As vigas de cimentos são mais baratas que a madeira e as de aço? Não tenho noção...


    Sim. Muito mais baratas.

    Aço já deve ser mais próximo do preço da madeira, mas o mais barato é vigas de madeira.

    Acho que para o parqueamento não é preciso colocar madeira.

    Porque não deslocaliza o pilar de local, divide a garagem em dois espaços iguais e coloca o pilar no meio dos dois.
 
0.0130 seg. NEW