Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos,

    pretendo substituir a banheira do meu apartamento por uma base de duche daquelas slim que agora se vem imenso no Leroy. A obra será feita por um familiar meu e seu pedreiro de eleição para todas as obras, mas este diz que a base tem que levar 10cm de base para o escoamento de águas e que a placa não deve ser escavada, enquanto que no Leroy me garantiram que as placas atualmente são todas escavadas sem problema algum. Ora o familiar, por teimosia e algum receio, continua a insistir que a placa não deve ser escavada.

    Alguém aqui entendido na matéria me consegue clarificar quanto a esta situação? É ou não possível (e aconselhável) escavar a placa e fazer a obra necessária?

    Obrigada
  2.  # 2

    Qual placa? O chão?
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
    • SrR
    • 24 setembro 2019

     # 3

    Qual a espessura da base de chuveiro?
    • SrR
    • 24 setembro 2019

     # 4

    Em primeiro lugar tudo isso vai depender, da cota do esgoto disponível assim como algum tipo de infraestrutura que possa estar a passar por baixo da banheira. Logo após conferir isso é que é possível garantir a possibilidade de instalar o chuveiro embutido ou não
  3.  # 5

    Colocado por: desofiapedroQual placa? O chão?
    Concordam com este comentário:Anonimo06082021


    "Placa" = a estrutura por baixo da cerâmica do chão

    Colocado por: SrRQual a espessura da base de chuveiro?


    A altura dela é 2,5cm mais coisa menos coisa.



    Colocado por: SrREm primeiro lugar tudo isso vai depender, da cota do esgoto disponível assim como algum tipo de infraestrutura que possa estar a passar por baixo da banheira. Logo após conferir isso é que é possível garantir a possibilidade de instalar o chuveiro embutido ou não


    Colocado por: Anonimo06082021meta aí umas fotos do que lá está,do esgoto também que é para vermos se dá ou não...


    A banheira ainda lá está e o plano era tirar a banheira e por logo a base, por isso não sei o que está lá.
  4.  # 6

    Olhe, o que eu vou dizer vale o que vale, mas na minha casa a proprietária anterior tirou a banheira e pôs uma base de cerâmica, e penso que por não querer precisamente mexer na placa aumentou a altura do wc prai uns 10cm/15, um degrau vá. Eu tou a fazer obras e já não vou baixar o wc, vai ficar como está. Se eu tivesse apanhado a wc original não teria subido, preferia partir a placa, desde que obviamente fosse estudada uma forma de o fazer que não fosse dar ao tecto do vizinho xD vêm se tantas remodelações por aí em que se tira a banheira e se põe base, duvido que seja um bicho de 7 cabeças, desde que não tenha prai uma construção manhosa. Só depois de retirar a banheira e levantar a cerâmica é que vai perceber se dá ou não.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tanmald
  5.  # 7

    Colocado por: Anonimo06082021

    mas de uma maneira ou de outra dá.

    você quer a base ao nível do chão ou quer a base em cima do chão?


    Quero em cima do chão. Mas não sob uma base de 10cm, como me foi "vendido" inicialmente... :)

    Colocado por: Anonimo06082021tenha atenção à impermeabilização na zona...é o mais importante,quer seja numa renovação quer seja numa situação nova.


    Sim, percebo que a reticência tenha mesmo que ver com este ponto...
  6.  # 8

    Colocado por: Anonimo06082021

    quase de certeza que existe aí algures um sifão de pavimento...

    veja qual é a distancia do eixo do esgoto da banheira até ao eixo da tampa desse sifão?

    Não lhe consigo dar essa informação porque a banheira ainda está montada, como disse, não sei o que está por baixo :)

    Colocado por: Anonimo06082021

    A banheira é 170x70 e a base será do mesmo tamanho, isso já vi no Leroy que há bases com a mesma medida e será por uma dessas que vou optar.
  7.  # 9

    leia novamente o que eu perguntei...

    Peço desculpa, não creio ter percebido então o que me está a perguntar. De qualquer forma, as únicas medidas que tenho são CxL da banheira. O ralo da banheira e o ralo da nova base não estão na mesma posição... creio que o ralo da base está mais perto da parede.
  8.  # 10

    Colocado por: Anonimo06082021
    no chão da casa de banho não tem uma tampa cromada?


    Ah! Não me recordo, sinceramente... Terei que passar em casa novamente e tirar essa medida.
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
 
0.0165 seg. NEW