Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ola,

    Necessito de algumas dicas para negociar o preço de uma casa. A mesma esta bonita por fora, mas por dentro esta em ruina, nao tem casa de banho, tudo tem de ser recuperado, obras profundas. Alem disso as areas da casa estao incorrectas e a garagem nao esta registada. O valor da caderneta avaliada em 2015 sao 8000 euros. A casa tem potencial, mas esta a venda ha varios anos.

    Obrigada
  2.  # 2

    Colocado por: Masrsusdicas para negociar o preço de uma casa.

    Colocado por: Masrsusesta a venda ha varios anos.
    • RCF
    • 24 setembro 2019

     # 3

    Colocado por: MasrsusOla,

    Necessito de algumas dicas para negociar o preço de uma casa. A mesma esta bonita por fora, mas por dentro esta em ruina, nao tem casa de banho, tudo tem de ser recuperado, obras profundas. Alem disso as areas da casa estao incorrectas e a garagem nao esta registada. O valor da caderneta avaliada em 2015 sao 8000 euros. A casa tem potencial, mas esta a venda ha varios anos.

    Obrigada

    Já identificou os defeitos. Agora faça-os ver ao vendedor... e acrescente que tem de gastar muito dinheiro na casa
  3.  # 4

    Colocado por: MasrsusOla,

    Necessito de algumas dicas para negociar o preço de uma casa. A mesma esta bonita por fora, mas por dentro esta em ruina, nao tem casa de banho, tudo tem de ser recuperado, obras profundas. Alem disso as areas da casa estao incorrectas e a garagem nao esta registada. O valor da caderneta avaliada em 2015 sao 8000 euros. A casa tem potencial, mas esta a venda ha varios anos.

    Obrigada

    Peça orçamento para as obras.
    Veja o preço/m2 aí na zona.
    Faça as contas e ofereça X, descontando aí uns 20 ou 30% para correção das áreas e legalização da garagem.
  4.  # 5

    Colocado por: MasrsusOla,

    esta bonita por fora, mas por dentro esta em ruina,
    Obrigada

    Pode comparar-se a uma maçã muito bonitinha e vermelhinha por fora e por dentro bichosa, sem nada para aproveitar.
    Daí, o acautelar-se, até porque "está à venda há muito tempo".
    Nada com fazer as contas e apresentar proposta ao vendedor.
    Concordam com este comentário: Masrsus
  5.  # 6

    Se a casa tem potencial e você tem interesse nesse "potencial", é fazer contas e apresentar proposta alternativa ao que o vendedor quer ou então aceitar pelo valor que ele pede(pois se está à venda, o preço que ele quer é público)
  6.  # 7

    Obrigada pelos comentários, bem visto a comparação da maçã, sim o preço é público mas não quer dizer que tenha esse valor.

    Ponderei vários factores e realmente vai-me dar muitas dores de cabeça e a legalizaçao nao é façil e as obras serao profundas. Vou oferecer o valor que acho que mereçe, se açeitam ou não fica fora do meu alcançe. Tenho de ter uma decisao racional e nao sentimental. Ha muitas casas ha venda.
    Concordam com este comentário: zed
  7.  # 8

    Peça um ou dois orçamentos para obras e depois decide se realmente vale a pena investir nesse negócio, ou se com o mesmo valor compra qualquer coisa mais recente e mais moderna.
  8.  # 9

    Colocado por: MasrsusObrigada pelos comentários, bem visto a comparação da maçã, sim o preço é público mas não quer dizer que tenha esse valor.

    Ponderei vários factores e realmente vai-me dar muitas dores de cabeça e a legalizaçao nao é façil e as obras serao profundas. Vou oferecer o valor que acho que mereçe, se açeitam ou não fica fora do meu alcançe. Tenho de ter uma decisao racional e nao sentimental. Ha muitas casas ha venda.

    Mande fazer um estúdio prévio para apoio à decisão.
    se fosse boa oportunidade já tinha sido vendida certo ? E se vai ter de legalizar ...
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira
  9.  # 10

    Colocado por: Antonino Reislegalização da garagem.


    Não sei qual é o interesse... nenhuma entidade vai demolir isso.


    As áreas devem ser corrigidas pelo vendedor antes da escritura.
  10.  # 11

    Colocado por: Masrsus. O valor da caderneta avaliada em 2015 sao 8000 euros.


    Contava pagar isso?



    Só em obras em casas a cair, às vezes gasta-se tanto como construír uma casa nova de raíz.
 
0.0108 seg. NEW