Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Gostaria de uma ajuda. Moro no 1.º andar de um prédio e gostaria de trocar as janelas para ter algum sossego ao nível do ruído. Poderiam ajudar quanto à espessura dos vidros? A prioridade é mesmo diminuir o ruído. Além disso, possuem alguma empresa de confiança que instala janelas em PVC para indicar na zona de Lisboa?

    Muito obrigada
  2.  # 2

    Tem estores nessas janelas?


    EMpresas raposo , eurocaixilho
  3.  # 3

    Colocado por: Julia almeidaBoa noite,

    Gostaria de uma ajuda. Moro no 1.º andar de um prédio e gostaria de trocar as janelas para ter algum sossego ao nível do ruído. Poderiam ajudar quanto à espessura dos vidros? A prioridade é mesmo diminuir o ruído. Além disso, possuem alguma empresa de confiança que instala janelas em PVC para indicar na zona de Lisboa?

    Muito obrigada


    Boa tarde


    Somos uma empresa de caixilharia que se situa em Sintra.
    Caso pretenda um orçamento, podemos entrar em contato consigo.
    Nosso e-mail é [email protected]

    Obrigada
  4.  # 4

    Procure uma caixilharia que suporte um vidro com pelo menos 30mm de espessura.

    Um vidro com 6mm pelo exterior uma caixa de ar de 16mm e um laminado 4+4,1 pelo interior com butiral silence já terá uma redução acústica surprendente em relação ao convencional e não gasta muito dinheiro.

    Se quiser ir mais longe poderá optar por uma caixilharia de gama superior e ir aumentado nas espessuras do vidro. De qualquer das formas o vidro que indico acima já garante mais atenuação acústica que qualquer parede de tijolo convencional.
    Concordam com este comentário: Skinkx
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Julia almeida
  5.  # 5

    Pesquise pelo fórum, há dezenas de discussões sobre as caixas de estores e a sua influência no ruído que nos entra em casa. Por muito boa que seja a janela que vai colocar, se a caixa de estore não oferecer o isolamento adequado, ou nao puder ser convenientemente isolada, vai gastar dinheiro e continuar com o problema.

    De resto, digo o mesmo que tenho escrito noutros tópicos do género: escolha bem o aplicador, porque um verdadeiro profissional fará toda a diferença no aconselhamento da solução e na instalação do produto.

    Quanto às tecnicidades, há muita gente com mais conhecimento para lhe falar de perfis e de vidros.
  6.  # 6

    Colocado por: larkheTem estores nessas janelas?


    EMpresas raposo , eurocaixilho


    Tenho estores, sim. Pretendo trocá-los junto com as janelas mas serão de fita.
  7.  # 7

    Colocado por: JPCorreiaPesquise pelo fórum, há dezenas de discussões sobre as caixas de estores e a sua influência no ruído que nos entra em casa. Por muito boa que seja a janela que vai colocar, se a caixa de estore não oferecer o isolamento adequado, ou nao puder ser convenientemente isolada, vai gastar dinheiro e continuar com o problema.

    De resto, digo o mesmo que tenho escrito noutros tópicos do género: escolha bem o aplicador, porque um verdadeiro profissional fará toda a diferença no aconselhamento da solução e na instalação do produto.

    Quanto às tecnicidades, há muita gente com mais conhecimento para lhe falar de perfis e de vidros.


    JP, teria alguém ou uma empresa de confiança para instalar as janelas? (se quiser, pode enviar mensagem privada). Muito obrigada.
  8.  # 8

    caso consiga nao mexa nas janelas actuais e instale outra por fora ou por dentro dessa, se o problema é ruido a unica coisa melhor que um caixilho é duplo caixilho, poupa trabalho e pó
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Julia almeida
  9.  # 9

    Colocado por: Julia almeida

    Tenho estores, sim. Pretendo trocá-los junto com as janelas mas serão de fita.



    Ao manter a fita nos estores, escusa de gastar muito em janelas anti ruido, o mesmo vai passar pela fita muito mais facilmente que pela janela.

    Tenho Raposo e Eurocaixilho, gosto mais da assistencia e qualidade da Raposo, peça orcamentos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Julia almeida
  10.  # 10

    Colocado por: Julia almeida

    Tenho estores, sim. Pretendo trocá-los junto com as janelas mas serão de fita.


    se não resolver bem a questão dos estores - a manter, pondere electrifica-los e fazer um bom isolamento da caixa - qualquer solução que aplique ficará sempre com uma falha nesse ponto (excepto se colocar outra janela por fora, mas aí arranja outros problemas)

    sendo um primeiro andar, tem problemas de questões térmicas e/ou segurança?

    acustica, uma boa janela de batente/oscilobantente (bem construída e instalado) com umas ferragens perimetrais, vidro duplo com espessuras de vidros diferentes, com um deles laminado já lhe melhora o problema... já os estores...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Julia almeida
  11.  # 11

    Colocado por: Julia almeidaJP, teria alguém ou uma empresa de confiança para instalar as janelas? (se quiser, pode enviar mensagem privada). Muito obrigada.


    Infelizmente não posso recomendar quem aplicou as minhas (distrito de Setúbal). Material de óptima qualidade, mas com má aplicação e péssimo aconselhamento de solução (com duas visitas ao local, para perceber as especificidades da casa).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Julia almeida
  12.  # 12

    Colocado por: nmex2

    se não resolver bem a questão dos estores - a manter, pondere electrifica-los e fazer um bom isolamento da caixa - qualquer solução que aplique ficará sempre com uma falha nesse ponto (excepto se colocar outra janela por fora, mas aí arranja outros problemas)

    sendo um primeiro andar, tem problemas de questões térmicas e/ou segurança?

    acustica, uma boa janela de batente/oscilobantente (bem construída e instalado) com umas ferragens perimetrais, vidro duplo com espessuras de vidros diferentes, com um deles laminado já lhe melhora o problema... já os estores...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Julia almeida


    Mudamos há pouco tempo e descobrimos uma igreja evangélica na loja no -1 do prédio, portanto, a questão será mesmo de tentar diminuir o barulho. Não há problemas térmicos ou de segurança.

    É possível isolar a caixa de estores mesmo sendo de fita? Como estou no final da minha gravidez, imagino que trocar para estores elétricos ainda seja uma obra mais demorada e não temos muito tempo.

    Obrigada.
  13.  # 13

    mas se a igreja esta no predio, o barulho nao vem de fora mas sim de dentro, deve de entoar pelo predio acima, assim nem as janelas a safam, provavelmente vai piorar pq fica com silencio vindo do exterior e sente muito mais os ruidos internos, e digo mais se esta prestes a ter uma crianca o barulho externo vai deixar de ser problema, o bebe dorme com e sem ruido por isso nao afecta o descanso do mesmo, quem vai ter que se preocupar com barulho vao ser os vizinhos lolol :)
  14.  # 14

    Colocado por: Julia almeida

    Mudamos há pouco tempo e descobrimos uma igreja evangélica na loja no -1 do prédio, portanto, a questão será mesmo de tentar diminuir o barulho. Não há problemas térmicos ou de segurança.

    É possível isolar a caixa de estores mesmo sendo de fita? Como estou no final da minha gravidez, imagino que trocar para estores elétricos ainda seja uma obra mais demorada e não temos muito tempo.

    Obrigada.


    2 ou 3 horas por janela e tem os estores electricos, no sistema de fita nunca vai conseguir isolar.
 
0.0187 seg. NEW